Eu não seria a melhor pessoa para te responder, pois se é uma coisa que eu não sei ser, é economica, mas também não ao ponto de deixar sujar o meu nome, procuro deixar de frequentar shopings, andar de bobeira, mas que eu gosto de gastar, isso eu gosto muito, só me falta é dinheiro!!!!
2007-02-18 14:01:36
·
answer #1
·
answered by Joseli C. 7
·
0⤊
0⤋
Olha Moça, a maiorias das pessoas vivem assim atoladas em dividas, não esquenta, vai cortando tudo que é supérfluo e um dia tu vai saldar tuas dívidas e encontrar o equilibro das finanças.
2007-02-22 05:19:52
·
answer #2
·
answered by Gaúcho 4
·
0⤊
0⤋
Vc mesma é que encontrará o caminho quando realmente estiver no buraco.
2007-02-21 12:48:20
·
answer #3
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
Para sair de sua crise financeira é preciso criar um plano de ação e segui-lo a qualquer custo. Sem disciplina não se consegue nada na vida.
Anote num papel (ou em outro lugar) o seguinte:
- Suas dívidas atuais: o valor, a quantidade de parcelas pagas e a quantidade de parcelas restantes (se for o caso)
- Suas fontes de renda atuais: salários, serviços realizados à parte, etc.
- Controle-se. Evite fazer mais dívidas inúteis e gaste somente com o necessário: água, luz, telefone, etc.
- Corte todas as dívidas supérfluas: celular, internet, TV paga são alguns exemplos. Abra mão de algumas coisas temporariamente para que você possa sair do buraco.
Comece então a renegociar e programar o pagamento de suas dívidas:
- Se a dívida for com cartões de crédito, peça o cancelamento do cartão de crédito, admita que você está endividada e que quer quitar a dívida mas somente se eles parcelarem. Em casos especiais como o seu eles não podem se recusar a oferecer uma saída (parcelando, por exemplo) já que você tem interesse em quitar a dívida.
- Se a dívida for com bancos, use a mesma estratégia acima.
- Se as empresas se recusarem a negociar e exigirem o pagamento imediato, acione o Procon imediatamente.
- Some todas as suas fontes de renda e divida: uma porcentagem X vai ser usada para pagar o banco, outra porcentagem X vai ser usada para pagar o cartão, uma quantia X vai ser usada para pagar as contas essenciais, e etc.
- Pense MUITO antes de comprar qualquer coisa. Evite sair de casa se for necessário.
- Lembre-se sempre do seu objetivo: QUITAR A DÍVIDA, e não fazer mais dívidas. E nunca se esqueça: para não ficar endividado, é preciso gastar menos do que se ganha.
2007-02-18 14:31:40
·
answer #4
·
answered by denisgomes 7
·
0⤊
0⤋
Luz do Sol, todos os brasileiros tão endividados..... é geral. Tem horas q dá medo, mesmo.
O pai do seu filho não colabora nas despesas? ... deveria!
não é vc q tá errando... é q as despesas são muitas, mesmo! e é mesmo mto angustiante....
Vc paga aluguel? poderia mudar para algum lugar mais barato? ou já tá no mais barato possível?
vc não tem como subir na carreira, onde vc trabalha?
e as suas dívidas? será q tem como serem negociadas com os credores?
vc tem como pegar trabalhos pra fazer em casa? (digitação, por exemplo....)..
sei q crianças de menos de 14 anos não devem trabalhar, mas se a situação é tão angustiante, será q seu filho não ficaria até aliviado de poder te ajudar, colaborando com coisas assim, como trabalhos no micro?
conheço famílias em q todos fazem serviço de envelopamento para empresas, ou de dobrar bulas de remédio, para pôr dentro das caixas.. essas coisas, por incrível q pareça, são feitas manualmente, são terceirizadas pelas empresas, e é um bico mais ou menos rentável.;;
na própria empresa onde vc trabalha, vc não poderia falar com seu/sua chefe, explicar o q está acontecendo e pedir trabalho extra pra fazer em casa?
eu sei q isso tiraria parte da convivência de lazer com seu filho, mas, por outro lado daria pra vc se acertar...
conte um pouco no q vc trabalha, pra gente poder sugerir idéias...
2007-02-18 14:30:57
·
answer #5
·
answered by Betinha 7
·
0⤊
0⤋
Companheira (de dívidas)! Calma não entre em pânico pois, pessoas em situações iguais (ou piores) q vc existem milhares. Sei q esta resposta não resolve o problema mas, antes de tudo, temos analisar a situação de outras pessoas e, principalmente, a do país que atravessa uma das piores situações econômicas de sua história. Desemprego, fome, recessão, com reflexos claros como a violência crescente. Com o agravante de termos meios de comunicação que, de forma "infelizmente" espetacular, manipulam as informações fazendo tudo parecer um "mar de rosas". Para finalizar (passaria uma eternidade comentando o verdadeiro caos que está nosso país) peço que tenha fé em Deus e, agradeça todo dia a Ele o valor que vc recebe pois há pessoas que "sobrevivem" com um salário mínimo e outras pessoas que neste momento estão passando fome. Boa Sorte e tenha fé que vai dar tudo certo!
2007-02-18 14:15:46
·
answer #6
·
answered by Desafiador 1
·
0⤊
0⤋
Desculpa mas não posso te ajudar pois tenho o mesmo problema não posso mais ver coisas a venda que saio comprando e sempre estou no vermelho. Também estou atrás de ajuda. Espero que você consiga resolver seu problema financeiro.
2007-02-18 14:08:16
·
answer #7
·
answered by moren@ 2
·
0⤊
0⤋