No carnaval.
2007-02-18 06:38:00
·
answer #1
·
answered by V. 6
·
0⤊
0⤋
Uma das épocas em que isso mais acontece é no Carnaval. Há uma mensagem de Emmanuel que trata muito bem deste assunto:
Sobre o Carnaval
Nenhum espírito equilibrado em face do bom senso, que deve presidir a existência das criaturas, pode fazer a apologia da loucura generalizada que adormece as consciências, nas festas carnavalescas.
É lamentável que, na época atual, quando os conhecimentos novos felicitam a mentalidade humana, fornecendo-lhe a chave maravilhosa dos seus elevados destinos, descerrando-lhe as belezas e os objetivos sagrados da Vida, se verifiquem excessos dessa natureza entre as sociedades que se pavoneiam com o título de civilização.
Enquanto os trabalhos e as dores abençoadas, geralmente incompreendidos pelos homens, lhes burilam o caráter e os sentimentos, prodigalizando-lhes os benefícios inapreciáveis do progresso espiritual, a licenciosidade desses dias prejudiciais opera, nas almas indecisas e necessitadas do amparo moral dos outros espíritos mais esclarecidos, a revivescência de animalidades que só os longos aprendizados fazem desaparecer.
Há nesses momentos de indisciplina sentimental o largo acesso das forças da treva nos corações e, às vezes, toda uma existência não basta para realizar os reparos precisos de uma hora de insânia e de esquecimento do dever.
Enquanto há miseráveis que estendem as mãos súplices, cheios de necessidade e de fome, sobram as fartas contribuições para que os salões se enfeitem e se intensifiquem o olvido de obrigações sagradas por parte das almas cuja evolução depende do cumprimento austero dos deveres sociais e divinos.
Ação altamente meritória seria a de empregar todas as verbas consumidas em semelhantes festejos, na assistência social aos necessitados de um pão e de um carinho.
Ao lado dos mascarados da pseudo-alegria, passam os leprosos, os cegos, as crianças abandonadas, as mães aflitas e sofredoras. Por que protelar essa ação necessária das forças conjuntas dos que se preocupam com os problemas nobres da vida, a fim de que se transforme o supérfluo na migalha abençoada de pão e de carinho que será a esperança dos que choram e sofrem? Que os nossos irmãos espíritas compreendam semelhantes objetivos de nossas despretenciosas opiniões, colaborando conosco, dentro das suas possibilidades, para que possamos reconstruir e reedificar os costumes para o bem de todas as almas.
É incontestável que a sociedade pode, com o seu livre-arbítrio coletivo, exibir superfluidades e luxos nababescos, mas, enquanto houver um mendigo abandonado junto de seu fastígio e de sua grandeza, ela só poderá fornecer com isso um eloqüente atestado de sua miséria moral.
2007-02-18 14:44:23
·
answer #2
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
2⤊
0⤋
Todos os dias mas, no carnaval abrem as portas do inverno e todo e qualquer tipo de orgia, drogas, enfim tudo que abusivo a constituição é realizado. Porque tem mais gente nas ruas e para as autoridades fica um pouco dificil agir em todos os lugares. Mas em bailes funk do RJ ali sim é onde você pode chegar no inverno ainda com o coração batendo.
2007-02-20 14:33:03
·
answer #3
·
answered by superman 4
·
0⤊
0⤋
No Carnaval. Porque ela foi transformada em um evento sensual, pelo povo, pela midia em busca de audiencia e pelo governo em busca de dinheiro através do turismo.
As campanhas publicitarias, muitas delas pagas com o nosso dinheiro, pelos cofres públicos, incitam o sexo e a orgia. Caracterizando o Brasil como um país do sexo, onde tudo é permitido, principalmente nesta época.
2007-02-18 17:40:51
·
answer #4
·
answered by emersonmrodrigues 1
·
0⤊
0⤋
no carnaval pq ta tudo liberado meu amigo.
2007-02-18 15:30:24
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Atualmente. Deve ser a embriaguez da democracia
2007-02-18 14:59:21
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Moro em uma cidade turística, e, pode acreditar, isto acontece em todos os feriados prolongados, não é só no Carnaval, não.
Os números são os mesmos em mortes por acidente - automobilístico ou não - brigas por embriaguês excessiva, e prostituição aparece mais.
Compare os números estatísticos de um feriado de Ano Novo e o do Carnaval em todo o Brasil. É fato.
O que mata, embriaga e prostitui não é a data, mas a índole da pessoa, seja ou não no Carnaval.
2007-02-18 14:54:26
·
answer #7
·
answered by Flavia P 5
·
0⤊
0⤋
Em qualquer época, há violência é uma constante. Óbitos,drogados,pessoas embriagadas, prostituição, tudo isso é um círculo vicioso, porque sempre existe um motivo para que as pessoas procedam dessa forma, irracional.
Considero, apenas o carnaval, uma época com uma maior incidência de libertinagem, ocasionando um número maior de gravidez.
2007-02-18 14:53:53
·
answer #8
·
answered by BELL 4
·
0⤊
0⤋
Não vou dizer que é o carnaval e sim qd temos feriados longos.Trabalho com turismo e vejo que a maioria quer bebemorar tudo.
2007-02-18 14:51:46
·
answer #9
·
answered by veruska 6
·
0⤊
0⤋
Com certeza é no carnaval. As mulheres acham que por ser carnaval podem transar a vontade com quem quer que seja e os homens, aproveitam a data para beber todas e provocar brigas e conseqüentemente, morrem por isso.
2007-02-18 14:51:23
·
answer #10
·
answered by Anildo 6
·
0⤊
0⤋
essa eu sei essa eu sei
CARNAVAL
acertei né, mereço 10 pontinhos hehehe
É no carnaval que as pessoas resolvem se extravasar, principalmente no Rio e Bahia, daí bebem demais se drogam cometem loucuras.
2007-02-18 14:48:05
·
answer #11
·
answered by Senhor Willian 3
·
0⤊
0⤋