English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Eu já dei aula em seis universidades particulares. Desisti, hoje leciono na pública. Eu procuro dar o melhor de mim em sala de aula, puxo um assunto e tento relacionar com outro e faço os alunos viajarem no futuro e ver o assunto dentro da vida profissional. Preparo aulas; tenho até uma secretaria que me ajuda na preparação do material. Agora em uma particular a coisa é bem diferente, lá você tem que agradar o aluno. Se eu desse a quantidade de material em sala de aula que estou dando em uma universidade pública os alunos já estariam me boicotando. Na pública o Professor é alguém, na particular ele é apenas um palhaço que tem que ficar agradando o aluno. Pois aluno em particular não é aluno, ele é cliente. Isso é uma vergonha. Quando fui embora da última particular, a funcionária da administração tentou me dar um agrado e eu disse para ela que prefiro fazer outra coisa se não puder lecionar em uma pública, particular jamais. ".... (EXTRAÍDO DE BRUNO SOUZA)

2007-02-18 04:19:20 · 3 respostas · perguntado por Anjo 1 em Educação e Referência Nível Superior

3 respostas

Caro Bruno

Tenho lido em outras perguntas tua "queixa".
O que fazer? Vais acabar com o ensino particular?
Com o dinheiro daqueles que podem pagar uma escola?
O comportamento desses alunos mimados?
Não, Bruno! É assim e assim ficará!
É a economia funcionando e não o comportamento social.
Conselhos? Nenhum!
Tens boa formação acadêmica e ninguém melhor que você para jogar no ralo o comportamento dos outros.
Vive tua vida com dignidade.
Podes não consertar o mundo.
Mas, com certeza haverá sobre a face da Terra um canalha a menos.

Falta de sexo: Nada.
Excesso: Vários problemas físicos e alguns relacionados a mente.

um abraço

thiago augusto

2007-02-18 04:32:03 · answer #1 · answered by thiago augusto 5 · 0 0

Eu não entendi a relação entre o problema da universidade particular (que é gravíssimo e todos nós sabemos) com a pergunta formulada. A sua indignação é uma forma de protesto e você insere o texto após o questionamento, se é que estou correta.
Todos nós, pais e/ou alunos sabemos que a universidade particular tornou-se um negócio lucrativo neste país. Tanto que a cada dia surgem mais e mais faculdades. Os formandos saem sem condição de redigir um "recibo", porque desconhecem a formatação específica. Claro que existem as raríssimas excessões. Uma pena, porque estamos formando uma geração incapaz de criticar, de escolher entre o certo e o errado, que não conhece nada. Nem o que acontece no mundo atualmente, muito menos fatos que marcaram o passado.
Em relação a sua pergunta: a falta de sexo é causada principalmente pelo estresse dos dias loucos em que vivemos. Muita correria, pressões, desencantos, preocupações, afetam nossa disposição. O excesso - o que seria ele? Para muitas pessoas transar é algo que deve ser feito como as refeições: pela manhã, à tarde e a noite. Para outras, três vezes por semana é "normal". Acredito que algumas pessoas tenham compulsão pelo sexo. Tenho um amigo que pensa nisso 24h e deixa a esposa louca. Outro dia, ele estava sozinho em casa, teve que contentar-se com a cadela que eles criam. E o maluco ainda conta pra todo mundo, ao invés de procurar um tratamento.

2007-02-18 04:53:11 · answer #2 · answered by Pensando em voltar... 7 · 0 0

falta causa stress e nervosismo; excesso leva ao desgaste físico

2007-02-18 04:48:36 · answer #3 · answered by LEVY 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers