English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho 25 aninhos e sou um tanto insegura e indecisa, pensei até em procurar um psicologo.. isso está me atrapalhando muito tanto profissional como pessoal.. me ajudem...

2007-02-18 03:40:39 · 14 respostas · perguntado por Anjinha Feliz 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

14 respostas

Confundimos tudo.
O ser humano ainda espera demais por soluções e acontecimentos exteriores.
Confundimos fé, esperança, com inatividade e preguiça.
Confundimos pacifismo com passividade.
Confundimos justiça com vingança.

É tempo de acordar e perceber que estamos no comando de nossa própria embarcação, e decidimos através do livre-arbítrio, os rumos de nossa viagem pelos mares do crescimento, da evolução.
Decidimos se chegaremos logo aos destinos, ou se permaneceremos por muito tempo à deriva.
Decidimos se manteremos o olhar no horizonte, e os ouvidos encantados pelo som do mar, ou se nos deixaremos seduzir pelo canto perigoso das sereias destas distrações do caminho que buscam nos fazer afundar, vestindo-se com trajes belos apenas.
Somos nós que decidimos o momento de perdoar.
Somos nós que decidimos o momento de começar a amar.
O amor não nos escolhe... Nós escolhemos o amor.

A moral, como ensinou Jesus, o Sábio de todos os tempos, é a regra de bem proceder.
Por isso, existem alguns valores que não podem ser esquecidos nem negligenciados no contexto educacional: a justiça, o amor e a caridade.

Essas são as virtudes básicas para uma sociedade mais feliz. Jesus as viveu e ensinou como o resumo de todas as leis, da seguinte forma: "amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo".

Um ensinamento simples e eficaz. Basta fazer. Eis o grande desafio para quem deseja construir uma família pacificada, uma cidade justa, uma nação de bem, um planeta melhor.

"Não permita que sua dor, seja ela causada pelo motivo que for, o impeça de perceber a beleza de cada momento.

Não deixe que suas lágrimas, por mais sentidas e justas que sejam, turvem sua visão, impossibilitando que seus olhos vejam a vida com clareza e serenidade.

Dedique aos amores que partiram pensamentos otimistas e repletos de confiança no reencontro futuro, sem desespero nem revolta.

Se hoje, na sua rotina, pareceu-lhe que ninguém notou a dor que lhe invadia intensamente o peito, saiba que nada, nem mesmo nossas angústias, passam despercebidas ao pai.

Confie, persista e prossiga, sempre."

2-Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogadas num copo de água ? Vou-lhes contar uma história: Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o Paraíso. Ir para o céu não era tão importante para aquele homem, mas mesmo assim ele foi até lá. Naquela época, o céu não havia ainda passado por um programa de qualidade total. A recepção não funcionava muito bem ; a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas em cima do balcão e, como não viu o nome dele na lista, lhe ordenou para ir ao inferno. E no inferno, você sabe como é, ninguém exige crachá nem convite, qualquer um que chega por lá é convidado a entrar. O sujeito entrou lá e foi ficando. Alguns dias depois, o Diabo chegou furioso às portas do Paraíso para tomar satisfações com São Pedro. – Você é um canalha, nunca imaginei que fosse capaz de uma baixaria como essa. Isso que você está fazendo é puro terrorismo ! Sem saber o motivo de tanta raiva, São Pedro perguntou, surpreso, do que se tratava. O Diabo, transformado, desabafou: - Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está fazendo a maior bagunça lá. Ele chegou escutando as pessoas ; olhando-as nos olhos; conversando com elas sobre assuntos sérios. Agora, está todo mundo dialogando, se abraçando, se beijando. O inferno está insuportável, parece o Paraíso! E fez um apelo: - Pedro, por favor, pegue aquele sujeito e traga-o para cá o mais rápido possível ! Daí, aconselho a todos que vivamos com muito amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao paraíso. Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises vão estar sempre se sucedendo e às vezes você não terá escolha. Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe está muito doente; que a política econômica do governo mudou para pior; e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem. As crises, com certeza, você não pode escolher, mas pode, com certeza, escolher a maneira de enfrentá-las. E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mas do que sentir orgulho por Ter encontrado as soluções, você saberá dar mais valor a você mesmo.

abraços

2007-02-18 08:22:12 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 0 0

As pessoas assim tem a impressão de que tudo que falam e fazem está errado, que os outros são melhores, então você tem que ter consciência do que você realmente sabe e pode, e usar isso em sua vida com firmeza.
Esse jeito de ser costuma ter origem na infância, onde os pais ou responsáveis não tem paciência de ouvir a criança, valorizar sua idéias, e a reprimem violentamente muitas vezes, interrompendo a manifestação de suas opiniões e atitudes espontâneas. Isso faz com que a criança passe a ter medo de falar, de agir.
Peça para as pessoas que te conhecem melhor, que sejam seus amigos, pra lhe dizer o que você tem de bom, ressaltar seus valores, e procure também identificá-los em você mesma.
Acho que um psicólogo ajudaria sim, desde que você não ficasse dependente dele.
Toda pessoa tem potencial para ser importante na sociedade, possui valores, qualidades, basta saber como usá-los e saber valorizá-los.
Deve haver de sua parte um treinamento, para perder o medo. Você deve ser "atrevida", ousada, no sentido de criar situações em que possa dar sua contribuição, dar opiniões, e não se importar com críticas que podem acontecer.
O importante é não temer críticas, pois elas, na maioria das vezes são infundadas, são intolerantes.
E não se esqueça de que quem te critica, muitas vezes o faz para abafar a própria incapacidade, diminuindo os outros prá se sobressair.
Isso é um treinamento, a repetição da coragem, até que ela se torne uma coisa natural em você.
A experiência de vida vai nos dando a segurança necessária, mas é também preciso arriscar, tomar decisões, perder o medo das consequências. Quem erra e avalia seus erros, aprende mais. Quem não faz, por medo de errar, não aprende, pois não tem como comparar o certo e errado, e depende só da opinião das pessoas.
Espero ter ajudado.

2007-02-18 12:02:38 · answer #2 · answered by o didi 7 · 1 0

A insegurança e a indecisão, estão acompanhadas da falta de conhecimentos.

Procure adquirir mais conhecimentos, talvez ajude, leia bastante.

2007-02-21 14:08:58 · answer #3 · answered by Seletivo 4 · 0 0

Somos imperfeitos, todos nós, não temos certeza de nada, erramos e acertamos com a mesma facilidade. Não se cobre, simplesmente viva da melhor maneira possível. Vc é insegura porque tem medo do que os outros vão falar. Não se preocupe com a opinião alheia afinal ninguém paga as suas contas. Tenha fé em Deus, confie nele. Ore qd for tomar alguma decisão. Estamos aqui na terra, somos seus filhos de Deus) e ele mandou o espírito santo para nos inspirar, nos ajudar, nos confortar, e para testificar que Jesus Cristo é nosso Salvador. Felicidades!!!!

2007-02-18 16:38:01 · answer #4 · answered by ines SUD 5 · 0 0

teja paciência na hora de tomar as suas decisões seja vc mesma

2007-02-18 12:27:22 · answer #5 · answered by isr@el 4 · 0 0

Acredito q de início altas doses de carinho e encorajamento familiar e de amigos te auxiliem muito, sempre q quizer conversar sobre um assunto procure saber a fundo todo o conteúdo e abrangência do mesmo para q a insegurança passe bem longe quando vc estiver conversando com alguém, quando ñ souber aonde coletar tais informações, diga que simplesmente ñ sabe e que gostaria de ouvir um pouco a respeito, quanto a indecisão, ñ se preocupe a maior parte das pessoas são indecisas, basta ter calma e pensar nos rós e contras e tomar a decisão mais acertada e com calma, mas ñ vai deixar a vida toda passar para decidir ñ é?! Vc é especial e tem todas as qualidades e defeitos que qualquer um tem e passível de erros e acertos como todo mundo. Mas uma ajuda profissional tb é bem vinda.

2007-02-18 12:19:41 · answer #6 · answered by PatPimentinha_22 2 · 0 0

talvez se vc tomasse mais decisões de choque..talvez mudasse..

2007-02-18 12:10:53 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

25 anos, é uma pessoa bem adulta! segurança e decisão, são características de pessoas que foram a luta, que deram a cara para bater e foram aprendendo com os acertos e erros! aos 12 anos de idade a pessoa deve receber responsabilidades maiores em casa, ou seja isto inicia já no berço e vai aumentando gradativamente, com diciplina e obrigações compativeis a cada idade da criança. Aos 12 anos deve ser aumentada esta responsabilidade e assim sob a supervisão dos pais a pessoa vai aprendendo a agir com maturidade e respondendo pelos próprios erros. A superproteção, cria a insegurança e incapacidade de agir do ser humano. Sempre precisa de babá para conduzir seus passos! psicólogo, é difícil, pois teria que ser pessoa séria e que tenha teoria e prática, vivência, isto não se aprende na escola formal!! o que vc. tem que saber é que, errando se aprende, e a medir sua capacidade de enfrentar e sustentar o resultado de seus erros. Riscos sempre existem, mas medir os riscos dentro da possibilidade de arcar com falhas, e sem se desesperar, aprender e avaliar melhor na próxima vez! se organizar muito bem, ter plano de estudo, de gastos, seguir agenda. Começando a diciplinar seu dia, ter rítmo para o dia a semana. Fazer tudo da melhor forma, para não lamentar depois. E o principal, nunca correr para o colo de ninguém, dar a volta por cima e assumir as conseguências. Assim vai amadurecendo, sempre se respeitando e respeitando os demais e sendo um ser capaz de viver e se auto sustentar!! não há nada melhor!!

2007-02-18 12:02:42 · answer #8 · answered by msfbrpr 6 · 0 0

Se está atrapalhando a sua vida deve pedir ajuda profissional.
Para deixar de ser insegura deverá gostar e de acreditar mais em si própria e isso não acontece de um dia para o outro.
Inseguraça e indecisão toda a gente sente mas quando atrapalha é preciso procurar ajuda.
Olhe-se ao espelho e faça um sorriso. Viu como ficou linda?

Abraço

2007-02-18 11:50:52 · answer #9 · answered by siljorf 4 · 0 0

Ah, tem tanta coisa. Sei lá.
Peraí, não tem tanta coisa assim não. Ou tem? Estou em dúvida.
Será que eu devo responder?
Acho melhor não.

2007-02-18 11:49:30 · answer #10 · answered by Juvenal D 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers