Simples.
Lá há mais gente de que estrutura para a sobrevivência.
Como há sexo e não há prevenção, nasce muita gente.
Não havendo comida suficiente, os que sobrevivem, às vezes por pouco tempo, são magros e fracos, e doentes.
Nada é feito? Alguma coisa é feita.
Mas se não damos conta de nossos problemas, como ainda vamos resolver os dos outros.
Em parte vale a auto-determinação dos povos.
Eles também tem que buscar suas próprias soluções. Como nós.
É a vida. Sempre vai haver desigualdade em algum lugar e em algum tempo.
Veja o artigo abaixo:
Mais de 200 milhões de crianças não desenvolvem o potencial
Pobreza, saúde ruim e cuidados inadequados são as causas, informa The Lancet
LONDRES - Mais de 200 milhões de crianças com menos 5 anos, em todo o mundo, não realizam seu potencial de desenvolvimento cognitivo por causa da pobreza, da saúde ruim e de cuidados inadequados, mostra o primeiro artigo de uma série de três lançada, nesta semana, pela revista médica britânica The Lancet.
A série mostrará que a maioria dessas crianças - 89 milhões - vive no sul da Ásia e que dez países - Índia, China, Bagladesh, Etiópia, Indonésia, Paquistão, República Democrática do Congo, Uganda e Tanzânia - contam com 145 milhões, ou 66%, dos 219 milhões de crianças desamparadas do mundo.
"Essas crianças desamparadas provavelmente se sairão mal na escola e depois terão renda baixa, alta fertilidade e cuidarão mal de seus filhos, dessa forma contribuindo para a transmissão da pobreza entre as gerações", disse uma das autoras da série, Sally Grantham-McGregor.
No segundo artigo da série, os pesquisadores identificam as principais causas do mau desenvolvimento infantil, como a falta de ferro ou iodo, além de estimulação inadequada da inteligência, das emoções e da competência social. Outros fatores de risco são depressão da mãe, exposição ao chumbo ou arsênico e doenças infecciosas, como malária ou aids.
Intervenções para combater essas causas podem reduzir o fardo do desenvolvimento inadequado das crianças, dizem os autores do terceiro e último artigo da série. Estudos mostram, por exemplo, que estimular as crianças por meio de programas que envolvem brincadeiras, e melhorar o ambiente doméstico, instruindo os pais, são medidas que podem ter um efeito duradouro na inteligência e no sucesso escolar.
2007-02-18 03:22:45
·
answer #1
·
answered by José F 4
·
0⤊
0⤋
Primeiro o paíos fica numa região sujeito a muitas secas e por períodos prolongados, seu clima é na maior parte semidesertico, com temperaturas elevadíssimas (as maiores médias da Terra).
Segundo não tem um governo estável e nunca teve, teve guerras com a Itália que a invadiu e ocupou, com a Eritréia (sua única saída para o mar perdida em 1993) e a Somalia, pela posse do Ogaden, tem rebeldes separatistas em Tigre (provincia separatista)
Terceiro, foi rebaixada a condição de república em 1974 por um golpe de Estado o que perjudicou ainda mais a condição do país
Enfim um pessima mistura de clima ruim e instablidade política...
2007-02-18 03:31:53
·
answer #2
·
answered by Advicer 7
·
0⤊
0⤋