English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O meu foi de um comentário maldoso que escutei uma tia minha fazendo com minnha máe aos 6 anos, que me serviu para sempre procurar fazer com que minha máe se orgulhasse de mim.

2007-02-17 23:32:58 · 11 respostas · perguntado por elibethkel 7 em Família e Relacionamentos Amigos

11 respostas

A pobreza que eu vivia.
Vou te contar um caso não sei se é a pior lembrança tem tantas, mas essa me veio à mente agora.
Quando eu tinha nove anos a professora mandou que fizéssemos um trabalho. Então ela sugeriu alguns materiais tipo isopor, tinha, cartolina essas coisas, só que eu não tinha dinheiro pra comprar e nem coragem de chegar em casa e pedir para que alguém comprasse. Entre as sugestões dela, a que não gastaria dinheiro nenhum, era umas tampinhas de garrafa, uma tábua, uns pregos para que a gente fizesse um negócio para tirar o barro dos sapatos. É eu sou pré-histórico, eu sou do tempo de ruas sem asfalto que quando chovia a gente tinha um raspador para poder chegar perto da casa, você talvez nem saiba do que estou falando, mas deixa isso pra lá.
Eu sai, peguei a tábua, sai pelos bares catando tampinhas, arranjei os pregos e quando tudo estava pronto fui pegar o martelo do meu avô para levar, quando uma tia me disse para eu não fazer isso, se eu estava doido de pegar aquele martelo.
Fui pra escola sem o martelo e fiquei pregando as tampinhas com uma pedra. Já imaginou os dedos de uma criança de 9 anos pregando pregos com uma pedra como ficam? Nos dias de hoje, se tivesse uma criança que fazer um trabalho desses, iriam comprar um martelo anatômico, para a mãozinha dela, nem o do pai ela levaria.
O bom foi que essas coisas me tornaram uma pessoa forte, destemida e que não encontra nenhum obstáculo na vida que me faça recuar.

2007-02-18 00:28:41 · answer #1 · answered by magrão 7 · 1 0

QUANDO ME DIZIAM QUE EU NUNCA TERIA NADA E QUE ERA MENOS, SEMPRE. HOJE SOU EMPRESÁRIA E TENHO RESIDÊNCIAS , OS OUTRO ESTÃO POR AÍ.

2007-02-18 08:50:52 · answer #2 · answered by solar 4 · 1 0

Acho que as lembranças ruins da infância só servem mesmo prá deixar cicatrizes abertas para o resto da vida da gente.

Beijos

2007-02-18 07:53:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

Não ter os brinquedos que outras crianças tinham, porque minha familia não podia comprar, hoje compenso distribuindo presentes em creches mais pobres no Natal.

abraços.

2007-02-18 07:44:45 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Alem de ser uma lembrança muito triste ainda acontece nos dias de hoje
Eu nunca tive o apoio da minha mãe. Fui espusa de casa com 15 anos porque tinha perdido a virgindade. Hoje tenho 26 anos sou casada a sete tenho dois filhos sou empresaria e não mudou nada.Minha mãe mora em outra cidade veio passar onatal na minha casa e vc acredita q ela ainda me criticou pra ela eu não passo de um nada. Meus colegas tudo q eu sei hoje foi com a vida q eu aprendi minha mãe não me ensinou nem o q é menstruação nunca tive oportunidade de contar de um namorado muito mewnos do meu primeiro beijo
Até hoje não posso contar com ela para nada
Bom o que eu aprendi foi q eu tenho q ser amiga dos meu filhos e ensinar o caminho e se eles se perderem eu ajuda-los a voltar jamais recrimina-los ou não apoia-lo
BEIJOS E ME DESCULPE ABOU SENDO UM DESABAFO

2007-02-18 10:16:45 · answer #5 · answered by Quica 2 · 0 0

Eu tinha uma amiga desde o jardim de infâcia e ela não sei por
qual motivo se afastou de mim.Justamente na época em que eu mais precisaria de amigas,pois a minha irmã sairia da escola nesse ano.Eu estava na 2º série,tinha apenas 8 pra 9 aninhos!
Eu fiquei quase o ano todo chorando pelos cantos da escola,quando fui procurar (ou me procuraram) novas amizades.
Mais eu não desisti daquela amizade,mas nós ficamos assim até a 4º série,quando eu resolvi correr atrás da minha amiga.
Foi exatamente no fim do ano,que eu tive a imensa coragem e a umildade de pedir para nós sermos amigas de novo.Ela disse que iria pensar.Mas nós vivemos em bairros diferentes e fomos estudar cada uma em uma escola diferente.
Um ano e meio depois,eu tenteientrar em contato com ela,mas não consegui.E fiquei assim durante 2 anos.Como eu sabia aonde ela morava,conhecia os pais dela e a sua família,eu fui à sua casa.Quando cheguei lá ela estava tomando banho,fui recebida como sempre muito bem pela mãe,irmães e o pai dela,mas quando ela saiu do banho,ficou aquela friesa.Quem conversou mais foi a mãe dela co a minha (minha mãe foi comigo).Nós só trocamos e-mail e telefone.Você acredita que o telefone dela tinha mudado e ela teve a capacidade de não me ligar avidando!Disse que tinha esquecido o número,mas como?Se nós duas tínhamos o telefone uma da outra de cabeça!Detale,nem foi ela que disse isso!Foi a mãe dela!
Mais ou menos uma semana depois eu enviei um e-mail pra ela.Ela demorou o mesmo tempo para me responder.
Com isso (mais uma vez com a minha iniciativa),nós voltamos a conversar,mas somente pela internete.
E com isso tudo eu aprendi a não ser dependente da amizade de uma pessoa e a não confiar completamente em uma pessoa.Foi dura a lição,mas eu aprendi!

2007-02-18 08:40:03 · answer #6 · answered by ♥Lê♥ 3 · 0 0

Uma mentira que contaram ao meu respeito na escola.

2007-02-18 08:02:55 · answer #7 · answered by Sarinha 4 · 0 0

Muita bo sta e muita p unheta.

2007-02-18 07:57:43 · answer #8 · answered by CRUEL 4 · 0 0

Tive lembranças ruins na infancia sim... como mal tratos dos coleguinhas da escola, e a partir daí não me serviu de nada sinceramente , só más lembranças mesmo!!

2007-02-18 07:47:43 · answer #9 · answered by ♡Sophia♡ 7 · 0 0

é tão ruim que não posso falar aqui, e não serve de nada

2007-02-18 07:45:30 · answer #10 · answered by Armadilha 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers