Aparentemente o cleptomaníaco é completamente normal não há um traço identificável fora do descontrole em si mesmo, ou seja, não é possível identificar o cleptomaníaco antes dele adquirir objetos. Após o roubo o paciente reconhece o erro de seu gesto, não consegue entender porque fez nem porque não conseguiu evitar, fica envergonhado e esconde isso de todos. Essas características se assemelham muito ao transtorno obsessivo compulsivo, por isso está sendo estudada como uma possível variante desse transtorno, assim como quanto à bulimia também, por se tratar de um impulso (por definição incontrolável) que leva o paciente a sentir-se culpado e envegonhado depois de ter comido demais.
Nâo há tratamento eficaz até o momento aceito, tentativas estão sendo feitas com terapia orientada ao insight nos EUA, terapia cognitivo comportamental e medicações, apenas com resultados parciais, algumas pessoas melhoram outras não. Também não se tem certeza se a melhora observada foi devido à atenção dada ou se foi pelo tratamento especificamente.
++
2007-02-17 22:28:09
·
answer #1
·
answered by ♡Sophia♡ 7
·
1⤊
0⤋
Primeiro a pessoa tem que ser rica, porque se for pobre é taxada de ladra mesmo.
Só rico pode ser isso ai!
Filho de rico é criança, de pobre é menor.
Rico tem relações extra-conjugais. Pobre leva chifre.
Rico é homossexual, Pobre é ***** "loca".
Rico é cleptomaníaco. Pobre é ladrão.
Sério, você já viu pobre cleptomaníaco.
2007-02-18 09:35:19
·
answer #2
·
answered by magrão 7
·
2⤊
0⤋
Acho que é como em qualquer doença mental. O início é insidioso, ninguém percebe. Nem o próprio paciente. E as causas também não são aparentes mas dependem da dinâmica subconsciente. Quando os outros se apercebem, então já é caso sério de tratamento.
2007-02-18 10:29:37
·
answer #3
·
answered by Olívia 5
·
1⤊
0⤋
No Brasil se o cidadão é rico ele não é cleptomaníaco, mas sim ladrão de colarinho branco. Se pobre é sem vergonha, bandido, safado. Ninguém precisa roubar nada de ninguém. Deus disse que "ganharás o pão com o suor do seu rosto". O ladrão pé de chinelo como é chamado também o CLEPTOMANÍACO pobre, só toma jeito de gente com os castigos do professor Agnelo, que é um detetive didático que possue uma COCOTA e uma PALMATÓRIA DE DOZE FUROS. Aí o pé de chinelo conserta, ficando igual correia de molho. Quanto aos colarinhos branco a tal de CPI acaba sempre, como todos nós sabemos, em PIZZA
2007-02-18 06:04:12
·
answer #4
·
answered by ciririka 7
·
1⤊
0⤋
Surge sem a pessoa perceber. e a única saída e terapia com psiquiatra ou psicólogo.
Abraços.
2007-02-18 06:02:17
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋