English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Isto é comum. Às vezes, uma mulher se dedica demais ao seu amor e ele não a valoriza e faz ela sofrer . Por outro lado, há homens que se apaixonam, fazem todos os gostos da pessoa amada e depois que elas ficam com uma qualidade de vida melhor, elas que só queriam o dinheiro, tratam-os mal, põem para fora de casa e ainda o humilham publicamente. Como agir, sem violência, claro , contra as cicatrizes da ingratidão ?

2007-02-17 11:57:16 · 13 respostas · perguntado por STAN 7 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

13 respostas

1-Confundimos tudo.
O ser humano ainda espera demais por soluções e acontecimentos exteriores.
Confundimos fé, esperança, com inatividade e preguiça.
Confundimos pacifismo com passividade.
Confundimos justiça com vingança.

É tempo de acordar e perceber que estamos no comando de nossa própria embarcação, e decidimos através do livre-arbítrio, os rumos de nossa viagem pelos mares do crescimento, da evolução.
Decidimos se chegaremos logo aos destinos, ou se permaneceremos por muito tempo à deriva.
Decidimos se manteremos o olhar no horizonte, e os ouvidos encantados pelo som do mar, ou se nos deixaremos seduzir pelo canto perigoso das sereias destas distrações do caminho que buscam nos fazer afundar, vestindo-se com trajes belos apenas.
Somos nós que decidimos o momento de perdoar.
Somos nós que decidimos o momento de começar a amar.
O amor não nos escolhe... Nós escolhemos o amor.

A moral, como ensinou Jesus, o Sábio de todos os tempos, é a regra de bem proceder.
Por isso, existem alguns valores que não podem ser esquecidos nem negligenciados no contexto educacional: a justiça, o amor e a caridade.

Essas são as virtudes básicas para uma sociedade mais feliz. Jesus as viveu e ensinou como o resumo de todas as leis, da seguinte forma: "amar a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo".

Um ensinamento simples e eficaz. Basta fazer. Eis o grande desafio para quem deseja construir uma família pacificada, uma cidade justa, uma nação de bem, um planeta melhor.

"Não permita que sua dor, seja ela causada pelo motivo que for, o impeça de perceber a beleza de cada momento.

Não deixe que suas lágrimas, por mais sentidas e justas que sejam, turvem sua visão, impossibilitando que seus olhos vejam a vida com clareza e serenidade.

Dedique aos amores que partiram pensamentos otimistas e repletos de confiança no reencontro futuro, sem desespero nem revolta.

Se hoje, na sua rotina, pareceu-lhe que ninguém notou a dor que lhe invadia intensamente o peito, saiba que nada, nem mesmo nossas angústias, passam despercebidas ao pai.

Confie, persista e prossiga, sempre."

2-No alto de uma montanha havia um mosteiro onde moravam um mestre e três monges. No passado, esse mosteiro havia abrigado um grande número de monges e as pessoas dos povoados vizinhos costumavam subir a montanha para pedir-lhes conselhos e levar-lhes oferendas.
Mas, nos últimos tempos, ninguém mais aparecia no mosteiro e os três monges e seu mestre estavam muito isolados. Não apenas isolados, mas muito desarmoniosos : não se entendiam mais e estavam sempre desconfiados uns dos outros, ironizando e vivendo em desentendimento. Isso deixava o mestre aborrecido e nada que ele fizesse parecia ajudar a situação. Uma noite, o mestre sonhou com um Rabino que vivia num povoado vizinho e que tinha fama de ser sábio. Foi então procurá-lo e contou-lhe o mal estar que estava ocorrendo no mosteiro. O Rabino disse: Muito me admire saber que existe desarmonia no mosteiro já que eu tive uma grande revelação : me foi revelado que um de seus monges atingiu a iluminação, isso é tudo o que posso dizer. O Mestre voltou para o mosteiro e contou aos discípulos o que o Rabino havia dito. Ficaram estupefatos. Quem seria, dentre eles, este privilegiado que havia alcançado a plenitude! Cada um dos monges foi fazer suas tarefas ruminando um pensamento. Enquanto descascava batatas, João pensava: Mas quem de nós será o iluminado? Será o Pedro ? Mas o Pedro é tão sério, tão sisudo, tão fechado, tão mal humorado... Será que é ele ? Bem, na verdade, apesar de mal humorado ele é uma pessoa muito confiável e sempre que temos um assunto importante, podemos levá-lo até ele, pois ele sabe encontrar a solução... Lá fora, no jardim, o monge Pedro arrancava os matos e pensava: Quem de nós será esse iluminado? Eu certamente não sou... Será o Miguel ? Ah, mas não pode ser... O Miguel é tão brincalhão! Só quer saber de vida mansa e não leva nada a sério. Mas...pensando bem, até que pode ser o Miguel porque quando a gente está triste e o ambiente está pesado, ele sempre vem com uma bobagem qualquer e alegra o nosso coração...
O Monge Miguel estava varrendo a sala de meditação e também não parava de pensar : Quem poderia ser o iluminado? Quem ? Será o João ? Mas o João é tão exigente, tão duro com todo mundo... será que ele é o iluminado ? É , até que pode ser...quantas vezes ele nos ajudou quando estávamos em real necessidade ? Ele sabe ser solidário.
A partir desse dia, aconteceu uma coisa estranha. Os monges foram, aos poucos , parando de implicar um com o outro e a harmonia voltou ao mosteiro. O Mestre observava aquela mudança e, a princípio, não compreendia nada. Aos poucos, começou a perceber que as palavras do Rabino haviam sido um estratagema, uma forma sutil de sugerir que valorizassem os pontos positivos uns dos outros e percebessem que a luz está em todos, revelada, em cada um, de maneira especial.

Abraços.

2007-02-17 13:37:14 · answer #1 · answered by Ambiental 5 · 1 0

Em se tratando de amor não há receita pra nada. As reações que temos e os amores que escolhemos tem a ver com nossa história de vida, assim como as nossas reações... mas aos poucos vamos amadurecendo e priorizando o que realmente importa. Nossas expectativas diminuem e nos contentamos com menos... com menos do que imaginávamos.

2007-02-17 20:57:53 · answer #2 · answered by psintrevista 2 · 0 0

q só queriam o dinheiro??? e se o cara era pobre? vc acha q "elas" nem se interessam??

bom,

eu acho, em primeiríssimo lugar, q amar alguém não deve ser objeto de GRATIDÃO... !! já q a gente não ama pra fazer "um favor" pro outro, mas ama pq simplesmente NÃO CONSEGUE deixar de amar...

amor nem sempre é recíproco!

qdo um dos dois deixa de amar, isso não é ingratidão; é amor q acabou, só isso.... ! vc não pode ter q ficar amarrado a alguém pelo resto da vida só pq a pessoa "se sacrificou" por vc ou "fez todos os seus ogstos"..... já pensou como os dois iam ser infelizes, se fosse assim?

imagina se eu me dedico demais ao meu amor e ele fica comigo por gratidão!!! prefiro q não fique... !!

quero q fique pq me deseja, pq não consegue nem respirar se eu for embora....

não, definitivamente, se alguém diz "eu te amo" e o outro responde "muito obrigado".... melhor partir pra outra CORRENDO!

2007-02-17 20:20:39 · answer #3 · answered by Betinha 7 · 0 0

Concordo em gênero, número e grau com a resposta do Absinto.
Também tenho experiência própria. Tô na fase de voltar pra academia. Minha auto-estima já tá voltando ao normal. Sempre foi alta, mas, fiquei arrasada por 2 anos. Tenho 2 filhos e nunca pensei em "me livrar" deles. São a minha maior reconpensa. Estou à espera de um amor maior e sincero. Que me dê o valor que eu mereço. Sei que mereço muito! Bobo é quem não percebeu isso. Perdeu. Vá em frente se for também o seu caso. Tudo passa!!! Bjim.

2007-02-17 20:20:15 · answer #4 · answered by Lilica 2 · 0 0

Ah! É só dar um pé na bunda e botar a fila pra andar!

2007-02-17 20:13:28 · answer #5 · answered by Lília 1 · 0 0

este é o mal de todos amar e não serem amados,eu ainda acho um homem que vai me amar de verdade

2007-02-17 20:11:45 · answer #6 · answered by gata morena/amando 7 · 0 0

Parece simples. Nada como um amor para esquecer um outro amor. Quem sabe nesta busca você encontre o verdadeiro amor. Felicidades meu amigo.

2007-02-17 20:11:39 · answer #7 · answered by dncarlos2000 1 · 0 0

Há um ditado: "Amor com Amor se paga e com desdém se apaga". Se você está vivenciando isto, você tem que resgatar a sua auto-estima, antes de tudo. Se vc. é homem, saia da vida desta mulher, não da vida dos filhos que porventura tiverem em comum. O divórcio ocorre com o cônjuge, não com os filhos. Uma vez separado(a) procure inicialmente se inserir em atividades e lugares onde predominem pesoas solteiras, livres, disponíveis. Lembre-se que ´ningume pode dar o que não tem. E um envolvimento imediato a uma separação não parece ser uma boa solução. é preciso desanuviar a mente, apagar os resquícios de ódio, revolta que ainda perdurem. Depois cuide do corpo. Mente sã, corpo são. Vá a uma academia, procure caminhar bastante, volte a frequentar sua Igreja, clube. Volte a assistir o futebol. Faça um curso de idiomas. São lugares onde voc~e poderá encontrar pessoas com a mesma história sua e se não surgir um novo amor, surgirá sem dúvida uma amizade.
Antes de tudo se ame, se cuide, antes de se entregar a alguem.
E quando isto acontecer você olhará para o seu passado até com gratidão. Você emergirá como uma nova pessoa. Vale a pena tentar.

2007-02-17 20:10:16 · answer #8 · answered by ABSINTO 2 · 0 0

esse filme ja paso cmigo!!saia fora!

2007-02-17 20:10:05 · answer #9 · answered by *bila* 4 · 0 0

Não sou psicóloga, mas acho que não há nada melhor do que um novo amor pra esquecer o antigo, ainda mais um antigo que só trouxe coisas ruins.
A vida continua e se aquela pessoa não era pra ser é pq Deus tem outra melhor!
Fique com Deus e seja feliz!

2007-02-17 20:08:04 · answer #10 · answered by Hany 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers