English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Uma de minhas amigas, tem a fama de "certinha e bem comportada", mas é só fingimento, ela foi a uma festa e bebeu muito e saiu com tres rapazes, foram os quatro para um motel e viraram a noite na orgia, agora ela veio até mim me pedir conselhos, que não sabe o que fazer, que se relacionou com os tres rapazes, que mal sabe o nome, sem preservativo e que ficou gravida, e quer abortar antes que a barriga cresça para que a familia dela nunca saiba do seu erro. Fiquei nervosa e acabei dizendo a ela umas verdades. Mas ela está confusa e quer que eu a ajude de alguma forma. Gostaria de saber a sua opinião e também saber se isso foi culpa da bebida ou foi pura irresponsabilidade? Sei que é dificil opinar sobre esse assunto. Mas gostaria de opiniões se possivel. Muito obrigada.

2007-02-17 09:17:17 · 22 respostas · perguntado por Barbye a Patty 4 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

22 respostas

Sou contra o aborto. É assassinato.
Acredito que se ela não quer a criança que dê para adoção, e quem sabe durante a gravidez ela não descubra que já ama aquela criancinha que esta vindo.

Quanto a verdade, mentir é horrivel mas eu mentiria, falaria sim que sai com um cara desconhecido e tinha bebido muito, mas não contaria que foram varios e tal, pois apesar da ***** feita seria uma decepção a menos para os pais.

E não foi por causa da bebida não, já aprontei muito e foi por safadeza msmo, mas graças a Deus não aconteceu nada cmg, mas agora ela deve assumir as consequencias pq a vida é uma só e ela poderá se arrepender muito depois.

2007-02-24 15:13:35 · answer #1 · answered by Rosanick 2 · 0 0

Bebida não pode ser responsável por nada pois cabe a cada um decidir se bebe ou não. Sua amiga se expôs não só a gravidez mas a coisas piores. Melhor assumir a gravidez do que cometer o erro maior de matar um inocente.

2007-02-17 17:30:07 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Cada um deve saber o quanto a bebida afeta o seu comportamento. A bebida não sai por si só da garrafa para o estômago de ninguém. Quem não tem equilíbrio para beber jamais deveria se aproximar de um copo de cerveja sequer.

2007-02-17 17:21:40 · answer #3 · answered by Roberto 7 · 1 0

Aconselhe a sua amiga a não praticar o aborto, a criança não tem culpa de nada, além do mais, o aborto é um crime contra um ser indefeso, futuramente ela poderá se arrepender, mas será tarde demais. A meu ver, a bebida foi apenas uma desculpa, ela foi muito sem juízo indo para um motel com três, e sem o uso de preservativo. Demonstrou não ter cuidado nem com a saúde. Oriente a sua amiga, será uma caridade que você estará fazendo, mas diga a ela que não faça o aborto.

2007-02-25 08:41:37 · answer #4 · answered by esperança viva 4 · 0 0

Que situação difícil esta...bom, a bebida normalmente não tira a consciência total da pessoa sobre o que está acontecendo. Mas, agora acho que o problema mais importante é o do bebê que vem aí, ele não tem culpa de nada, e a sua amiga deve ser responsável por ele. O aborto não é solução já que o feto já é um espírito, e já sofre a rejeição da mãe, a melhor solução é ter o bebê, se não quiser ficar com ele, tem um monte de gente que quer ser mãe e não consegue. Mas a decisão de MULHER mesmo é arcar com as conseqüências de seu ato, assumir e amar seu filho que não tem culpa de nada. Ah, não esquecendo dos testes de doenças sexualmente transmissíveis. Força para tua amiga e que ela pense bem no que vai fazer!

2007-02-25 08:39:58 · answer #5 · answered by Lana 2 · 0 0

Eu particularmente abomino pessoas que passam da conta e depois culpam a bebida,isso é refúgio dos covardes...
A bebida é ingerida por vontade própria,no caso dela,poderia muito bem ter sido forçada por três homens e em seguida estuprada...Isto já não importa mais,o importante agora é a criança que vai nascer,pois comcerteza a culpa não é da bebida,e muito menos da criança...Se ela precisar de ajuda,podemos ajudar...É só trocarmos informações,aí então ela diz que o filho é meu...Se precisar de ajuda conte comigo...Mas ela deve ter esse bebê...Boa sorte!!!

2007-02-24 21:36:04 · answer #6 · answered by gildelon 2 · 0 0

O problema, eh que ta tudo errado. E ja esta feito, agora nao adianta ninguem lamentar, e entao voce como amiga devera ajuda-la sim.
Boa sorte

2007-02-24 17:28:05 · answer #7 · answered by Adri.pr 4 · 0 0

Não se trata de saber se eu sou contra ou a favor do aborto.A pergunta seria se é permitido dentro das leis do criador fazer aborto.Pois acredito que somente ele que é autor da vida pode deliberar e decidir quem deve ou não nascer.A menos é claro que alguém esteja planejando um golpe lá no céu e se tornar a quarta pessoa da santíssima trindade e eu não esteja sabendo.Caso contrário está tudo errado.Tanto o relacionamento quanto a gravidez.Não podemos sair por aí irresponsavelmente fazendo sexo ou qualquer outro ato que atente contra as leis de Deus incentivando nossos jovens com a distribuiçao de camisinhas quando sabemos cientificamente que elas não garantem cem por cento de eficiencia e contraria a palavra de Deus que ensina que sexo deve ser usado somente para perpetuação da espécie e com seus respectivos conjuges.

2007-02-24 14:52:22 · answer #8 · answered by valmir 2 · 0 0

O que já foi feito não tem como desfazer,o que está em questão agora não é a irresponsabilidade praticada,e sim a conseqëncia desse ato.Agora a saida é assumir o filho independendo do apoio de alguém.Agora é só com ela:que assuma essa criança e assim cometerá menos asneiras.

2007-02-24 14:36:53 · answer #9 · answered by esperança 4 · 0 0

As mais certinhas são as piores...fazem tudo por debaixo dos panos...Olha pra mim desculpa de aleijado é muleta.

2007-02-24 12:12:07 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers