Havia tortura que matava guerrilheiros, e havia guerrilheiros que matavam gente inocente.
A polícia batia em bandido, e os bandidos respeitavam-na e temiam-na. Você podia sair à noite sem medo de ser roubado.
Mas aqui em minha cidade nunca torturaram nem mataram estudante ou trabalhador.
2007-02-17 09:56:56
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Amiga, conheci a ditadura e não tem nada haver ao que vc se refere, na ditadura, de repente ninguém ouviria falar desse menino, existia censura, hora de chegar e sair de casa, nada era informado a ninguém, só eles sabiam de tudo, sem contar as pessoas que eles próprios executavam, simplesmente por acharem que estariam errados, quando no fundo, seriam eles os errantes de tudo, ditadura foi a maior caos.
2007-02-18 14:02:01
·
answer #2
·
answered by Valdir 5
·
1⤊
0⤋
Nao vivenciei este periodo mas ouvi dizer que no tempo da DITAdura as mulheres eram mais felizes...
e no tempo da Dentadura o povo era mais sorridente...
2007-02-17 08:20:07
·
answer #3
·
answered by Agente Zua 3
·
1⤊
0⤋
Considero a associação desta morte com o regime político totalmente equivocada. Vivenciei esta época da infância até fase adulta e o que ocorria era a repressão social e intelectual, a supressão das liberdades individuais com o objetivo de não permitir que as classes intelectuais, estudantil, funcionários públicos e sindicatos se manifestassem ou agissem contrariamente ao regime militar, que por sua vez queria manter o estado de direito no país visto o avanço de doutrinas políticas consideradas nocivas à ordem social, o que em parte tem um pequeno fundo de verdade considerando que hoje ainda, quase 50 anos após, grande parte da população brasileira é considerada medíocre, inculta e vulgar. Nos anos 60 então, a população pobre seria conduzida como gado para abate, servindo apenas de plataforma para um novo sistema político.
Prá resumir, não existe governo perfeito, denunciar e cobrar aitudes como fazemos agora é o melhor caminho para a justiça social.
2007-02-17 16:23:03
·
answer #4
·
answered by papo_deanjo 2
·
0⤊
0⤋
Havia sim, tens td razão. O filho de Zuzu Angel, Stuart Angel foi amarrado à boca do escapamento de um jipe, dentro de um quartel e arrastado até a morte. Zuzu era uma famosa estilista inernacional, denunciou tanto o crime q cometeram contra seu filho, q acabou morrendo em um "acidente" na ponte Rio -Niterói.
Eu ñ vivi a época, mas a estudei profundamente, pq tive parentes mortos na guerrilha.
Tu ñ sabes o q falas e perdestes uma boa ocasião de ficar calada. Vá até o site www.torturanuncamais pr conhecer o q se passou no Brasil na época.
Havia crimes como esse, só q legalizados e patrocinados pl Governo.
Tds os jornais eram censurados, e como ñ podiam contar o q acontecia de fato, traziam em suas primeiras páginas receitas de bolo e salgados.
Pl amor de Deus, nunca mais digas tamanha asneira.
Araguaia.
2007-02-17 09:50:41
·
answer #5
·
answered by Araguaia 6
·
1⤊
1⤋
Não consigo enchergar bondade na ditadura que foi imposta à esse país. O que nós vemos, são os frutos dessa ditadura, que sabiamente deteriorou o sistema educacional no Brasil, causando conseqüências desastrosas como a que vemos hoje, gerações inteiras que não conseguem escolher conscientemente seus governantes! Adolescentes envolvidos em crimes de toda a espécie, falta escola, cultura, leis de diretrizes e base que contenham avalanche de violência!
2007-02-17 14:06:23
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Não podemos dizer que nossos representantes nos representam genuinamente bem, aliás, eles sabem disso melhor que nós. Porém, a violência, certamente é fruto de uma sociedade sem formação, pessoas ignorantes em todos os setores da sociedade. Lamentavelmente, elas ainda são a maioria. Certamente, um homem público teria bastante cuidado para gerir o estado ao saber que a sociedade que ele representa é bem informada com respeito a seus direitos e deveres. Afinal, uma metralhadora nas mãos de quem não sabe atirar não é nada para o inimigo preparado. Mesmo assim, pode ser o voto de um ignorante. Somente acerta em alvo errado. A melhor maneira para resolver essa situação é educando a nova geração para o futuro. É assim que faz os países mais ricos do mundo. Se tem ramificação de ditadura no Brasil é porque o povo ainda não sabem escolher seus representantes. Sabendo disso, nossa cúpula partidária, não tem a cautela de escolher um bom representante. Porque sabe que a maioria do povo brasileiro gosta de governo que tem geitinho brasileiro. Certamente, os frutos de uma sociedade assim não podia ser diferente do que temos visto e ouvido através dos meios de comunicações. Abraço!
2007-02-17 08:54:40
·
answer #7
·
answered by jeocolmeia 3
·
0⤊
1⤋
Olhando por esse ponto de vista, os rapazes que cometeram esse crime nunca mais se ouviria falar deles. Não seria justo para com os pais deles. Bem ou mal esse não é um argumento viável.
2007-02-17 08:26:38
·
answer #8
·
answered by Cida 6
·
0⤊
1⤋
Para quem gostava de viver na ignorânica e submissão ouvindo Roberto Carlos deveria ser bom. Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Na ditadura militar faziam muito pior com crianças pobres e nem aparecia na mídia. Outra coisa, se esse menino fosse negro e pobre, simplesmente não apareceria na mídia. Acotem coisas muito piores com crianças negras todos os dias e ninguem fala nada! E se os "assassinos" fossem brancos e a vítima um menino negro e pobre? As pessoas iriam se mobilizar tanto assim? A mídia iria mostrar tanto? É obvio que não.
2007-02-17 08:30:02
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
3⤋