English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Documentos internos do Metrô revelam que tanto a companhia quanto o consórcio de empreiteiras responsável pelas obras da linha 4 - Odebrecht, OAS, Camargo Corrêa, Queiroz Galvão e Andrade Gutierrez - sabiam dos riscos nas proximidades da Estação Pinheiros um ano antes do desabamento ocorrido em 12 de janeiro, e que causou a morte de sete pessoas. O Metrô é vinculado à Secretaria de Transportes Metropoltianos do governo do Estado São Paulo, administrado pelo PSDB há 12 anos. Tanto o atual governador, José Serra, quanto o anterior, Geraldo Alckmin, têm se eximido de responsabilidade pelos acidentes. De acordo com reportagem da Revista Época deste final de semana, atas de reuniões entre representantes do Metrô e o consórcio mostram que já havia sido percebido um aprofundamento na rua Capri no dia 10 de janeiro de 2006.

2007-02-17 06:28:36 · 11 respostas · perguntado por fofinha 3 em Governo e Política Lei e Ética

11 respostas

Por que os brasileiros tem a mania de rotular as pessoas? Só porque a fofinha mostrou um erro do PSDB, não quer dizer que ela seja necessariamente petista. Não julgue os outros por si próprio.Você deve ser um tucano fanático que não aceita críticas aos seus ídolos. Os superiores sempre são responsáveis pelos erros de seus subordinados.

2007-02-18 04:13:52 · answer #1 · answered by Marília de Dirceu 7 · 0 1

Triste demais.Foi preciso que pessoas inocentes, perdessem
sua vida, para que nos contribuintes, soubesse-mos de toda
esta maracutaia, este toma-la´-da´-ca´, vergonhoso.Infelizmente
sera´outro episodio, que caira´no esquecimento e tudo termina-
ra´em pizza.

2007-02-17 14:52:48 · answer #2 · answered by exclusão por opção. 2 · 2 0

La vem um PTista querendo levar proveito da situacao...

o Governador nao tem responsabilidade sobre obras...
quem tem que cuidar disso eh o pessoal do metro e o consorcio...
mesmo que o presidente do metro tenha sido nomeado pelo governador, ele nao tem culpa do cara ser um irresponsavel...
cabe a justica agora punir severamente os responsaveis...

2007-02-17 16:01:52 · answer #3 · answered by Agente Zua 3 · 1 0

Para culpar um político vc tem que ver o envolvimento direto dele.
Por exemplo: O Presidente Lula declarou que é contra a maioridade penal a baixo dos 18 anos. ESSA É UMA POSIÇÃO DIRETA E DITADORA DA PARTE DELE (e nem mesmo está disposto a ouvir a sociedade)
O Governador de São Paulo NÃO tem participação DIRETA na ENGENHARIA da óbra do Metro.
A forma com que vai ser explorada comercialmente a linha do Metro NÃO VÉM AO CASO em relação ao acidente, pois de uma ou de outra forma a óbra TEM QUE SER REALIZADA DENTRO DAS NORMAS DE SEGURANÇA NESCESSÁRIAS.
Diretamente responsáveis SÃO AS EMPRESAS DE ENGENHARIA.
Aliás, acho também que nenhuma das empresas envolvidas nessa óbra é Paulista. (As empresas paulistas aparentemente já não dispõe mais de grandes capitais, dando a impressão que esses capitais estão fora de São Paulo). O que também não vém ao caso, pois sendo ou não Empresas de Engenharia Paulista, as obrigações são as mesmas.
O que é preciso averiguar é: ATÉ QUE PONTO está prevalecendo os interesses financeiros em detrimento da segurança da óbra.
Ai tem que entrar os peritos e os técnicos para avaliarem seriamente o que está ocorrendo e punir DE FATO e não ficar nesse "lero-lero" jurídico de um país que ETERNAMENTE não tem justiça.

2007-02-17 15:02:20 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

É caso de riso, o que você pode esperar de um país impune! Justiça? honestidade? Lealdade com o povo? sensibilidade dos governantes? Não né. Então estamos vendo e participando de situações lamentável que a população fica indignada e de mãos atadas.
Eu não vou me calar, vocês podem até ficar de saco cheio de ver as minhas respostas, mas estarei insistindo. Dia 01/05/07, vamos encher as caixas postais dos corruptos la em Brasília, vamos ser a esquerda radical, que eles foram no passado!!! abraços .'.

2007-02-17 15:02:18 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Isto é resultado da certeza da impunidade. Alguém conseguiu esquecer o que aconteceu aos edifícios, Palace 1 e 2?
Os responsáveis foram punidos?
As famílias foram devidamente indenizadas?

E o naufrágio do "batô muche" (não sei escrever em francês)

A impunidade estimula o crime, a irresponsabilidade.
Resta-nos rezar por dias melhores e prestar atenção em quem votamos, pois o voto é nossa única arma de defesa.
Enquanto isto continuemos a denunciar e reivindicar.
abraços

2007-02-17 14:54:50 · answer #6 · answered by aline 4 · 1 0

Qualquer engenheiro, ou até mesmo mestre de obra sabe que um acidente desse tipo não ocorre sem que antes dê alguns sinais, como afundamentos, pequenos desabamentos, rachaduras, etc, e isso já vinha ocorrendo havia algum tempo.
Agora só nos resta lamentar o ocorrido e esperar que cada parte assuma a parcela de culpa que lhe cabe.

2007-02-17 14:47:27 · answer #7 · answered by Peter Kanthropus 5 · 1 0

Como vc vê, o descaso dos nossos políticos com a nossa vida, nossa segurança e nosso dinheiro, é assustador! Que raios de governantes são esses, que conhecendo os riscos, permitem que uma obra dessa magnitude continue sendo tocada? Felizmente aconteceu o acidente, antes de terem concluído a obra; - não que as vidas perdidas não sejam valiosas - mas já imaginou se acontecesse depois? Ao invés de sete mortes teríamos quantas? É, minha amiga, ou a gente aprende a votar, ou logo logo não precisaremos mais de eleições, porque simplesmente não haverá mais povo para ser governado.

2007-02-17 14:56:57 · answer #8 · answered by Marta - The One 6 · 1 1

Quando o governo esta preocupado em meter a mão no dinheiro, o povo é apenas um mero detalhe que vive estragando as ações dos mesmo em querer melhorar o transporte dos trabalhadores, então vamos fingir que tudo esta perfeito se houver um acidente culpamos o povo, pois ele é que prejudica o andamento das políticas governamentais, então povo continue votando sem ética, sem responsabilidade e tenham os governantes que merecem

2007-02-17 15:56:40 · answer #9 · answered by normasdiniz 3 · 0 1

O que existe é a impunidade, desde os setores governamentais até com um simples faxineiro.
Isso é grave, mas não se pode misturar essa impunidade, que sempre existiu e está cada dia pior, com idéias político-partidárias, como exposto em seu texto. Enquanto o povo se engalfinha por partidos, nossos políticos fazem suas sessões de pizza no Congresso, vendem cargos e, e como vemos, ninguém sabe quem é Ministro e de que pasta...
Nunca, como agora, se devastou tanto a Amazônia, e onde anda o Ibama? Sempre que se corre atrás, vemos fiscais enriquecendo, com certidões falsas, permitindo a devastação. Mesmo recentemente, assistimos a permissão do governo na derrubada de árvores, únicas no mundo, no Estado do Piauí, para serem transformadas em carvão.
Crime por crime, os citados, são crimes contra a humanidade, contra nossos filhos e netos.
Basta de partidarismos absurdos. Ou olhamos as coisas como um povo organizado e tomamos decisões ou ficaremos nesse jogo de acusação, enquanto o país afunda cada vez mais.
Nossos políticos, são todos uns grandes patifes e safados, cada qual querendo sua vantagem pessoal.
Como diz o ditado: o buraco é mais embaixo...

2007-02-17 15:39:12 · answer #10 · answered by Gilberto C 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers