English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-17 05:28:02 · 5 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades História

5 respostas

Podiam falar só um pouco menos... já tava BOM DEMAIS!!!

2007-02-17 06:07:36 · answer #1 · answered by raptordf 3 · 0 0

Acho que elas deveriam se dar o respeito, parando de usar artifícios animais para conseguir o que querem (usando calça agarrada, decote, etc). Essa tb é uma forma de prostituição. Existem as prostitutas oficiais e as não oficiais. O problema é que muitas são assim e não tem jeito, mas outras gostam de seguir tendências. As próprias mulheres são as maiores disseminarodas de machismo e nem se dão conta disso. Pq só o homem tem que ser cavalheiro? Pq uma mulher tb não pode abrir a porta do carro para o homem? Muitas são mimadas e querem conseguir as coisas da forma fácil, e depois reclamam quando os caras cobram o preço, que é bem alto no meu ponto de vista, mas muitas nem ligam de pagar. Querem fazer coisas grandiosas mas nunca largam esse jeito animal de fêmea (q é só instinto reprodutivo e selecionador e nada mais). Uma astronauta voltou do espaço dizendo que a antigravidade deixava a pele mais bonita, AH, TENHA DÓ!

São raras as feministas de verdade.

2007-02-17 05:35:34 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Ao longo da história, a mulher tem conseguido alguns espaços de fundamental importância para a sua participação no mundo político. Não um mundo político de partidarismo mesquinho, tal como acontece com aqueles que lutam para tomar o poder, mas para poder ouvir e ser ouvido. A atuação da mulher sempre foi árdua em todos os sentidos, a começar como dona de casa, as famigeradas donas do lar, até a mulher trabalhadora no mercado de trabalho comum que busca a sua emancipação, submetendo-se a um salário bem inferior ao mínimo estipulado por Lei. É este o ônus de quem quer avançar nos espaços que devem estar abertos para que todos os seres humanos sejam iguais na Lei e na prática.
Assim mesmo, falta muita coisa que deve ser feita para que as discriminações sejam abolidas do seio da sociedade e, em especial, do sistema capitalista que tem o objetivo de explorar o ser humano em demanda de migalhas que tenham por objetivo acumular e concentrar o capital de um sistema explorador. As discriminações são visivelmente exacerbadas; pois, quando se trata das mulheres, as complexidades são maiores, tendo em vista a própria desorganização delas, a sujeição em perceber remunerações de fome, dadas as suas condições de pobres e frágeis, a Lei do capitalismo que incita a uma opressão do companheiro sobre sua companheira e, sobretudo, a atuação da igreja que não incentiva um trabalho sério das mulheres.
Com este clima de subordinação e bloqueamento da participação feminina nas atividades cotidianas da vida e, da mesma forma, está-se fazendo política; porém, não existem condições de se ter uma emancipação rápida das mulheres, no sentido da igualdade dos direitos e obrigações, mas tão somente de buscar espaço para ditar as suas normas. O direito da mulher como ser humano deve ser sagrado, para que o mundo progrida e avance dentro dos princípios de eqüidade, de perseverança e de amor; pois, uma vida com atritos, com pelejas e ditadura, não pode progredir de maneira que proporcione a todos os seres viventes, um bem-estar para todos os animais racionais do planeta terra.

2007-02-17 06:53:03 · answer #3 · answered by Thays Couto 1 · 0 0

Eu diria que a sociedade moderna "absorveu" as mulheres. Elas conquistaram direitos iguais, podem tudo...
Só que a coisa é muito nova! O que era antes é velho e não presta! OK. Mas, e o novo? O que é o novo?!
OK, a mulher que sua vovó era não tm mais lugar no mundo de hoje. Mas qual é o modelo de comportamento da mulher atual!?

Acho que o modelo da mulher na sociedade moderna ainda não existe. Está em processo de formação. Tentando uma resposta: O velho não presta mais, o novo ainda não está pronto.
Vivemos uma geração em crise. Só o tempo nos dirá no que vai dar.
E se com as mulheres - que vêm debatendo essa coisa toda desde a década de 60 ou antes - a coisa ainda está confusa assim... com os homens é pior ainda!

2007-02-17 06:44:07 · answer #4 · answered by O Pantera 5 · 0 0

Bom a mulher ocupou seu lugar de fato de direito. Direito a voto, a alfabetização, direito a tratamento igualitário entre os sexos. Mas não conseguiu acabar com o machismo. Primeiro que e machismo está entreado na familia brasileira e o primeiro machista antes do homem, é a mãe, a irmã, a esposa. Seu filho, seu irmão, seu marido pode tudo. As outras mulheres que São prostitutas, oferecidas, etc, mas qdo sentem na própria pele aí querem que as coisas sejam diferentes. E outro ponto é o seguinte: sei que a mulherada vai cair em cima de mim, acho que a mulher tem que entender a sua sexualidade. O que se faz é puro sexo, hoje em dia e as mulheres enchendo o corpo de silicone, de plasticas pra que? Pra ser a gostosona. Mas é gostosona pra lea? Pq curte seu corpo, pq vive sua sexualidade, pq quer se sentir bonita. Acho que nao, quer despertar o desejo dos homens, pra se sentir mulher. Só qu eos homens nao sao santinhos, alguns estão um pouco mudados, mas na grande maioria querem mesmo é uma boa transa. Podem até se preocupar em dar prazer a mulher, mas é indeferente se troca de mluher todo dia.

2007-02-17 05:55:00 · answer #5 · answered by Maria C 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers