English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Por que que, ao invés de estabelecer uma política de segurança mais eficaz, o Brasil fica pensando somente em "obedecer as regras da ONU" e demais tratados de países de primeiro mundo, jamais aplicáveis à nossa realidade atual, como o Estatuto da Criança e do Adolescente, que protege o menor infrator de qualquer sanção penal, e ainda por cima, garante ao criminoso uma ficha limpa depois que completar 18 anos? Como um país pode proteger tanto uma fatia da sociedade que, como podemos perceber hoje, não tem nada de inocente mais (ou você acha que um jovem de 17 anos não sabe o que faz quando arrasta uma criança indefesa pelo asfalto até o seu total desfalecimento?). Por que o país não se preocupa com emergências como a melhoria na oferta de emprego, aumento de salários, diminuição dos gastos e rigidez nas punições a pessoas de má indole?

2007-02-17 04:34:48 · 7 respostas · perguntado por O Aranha 1 em Governo e Política Lei e Ética

7 respostas

Gostei da sua pergunta!
Se vc falar em mudança nas leis, tem cara que já dá um Ctrl V e solta tudo quanto é artigo da constituição e te fala que a mesma não pode ser mudada. (QUE RESPOSTA BARATA, SEM CRIATIVIDADE E COM MUITA PREGUIÇA o que já é um Style no Brasil)
O cara que faz isso nem sabe o significado do que está escrito.
Somado a isso vc pega o IDEALISMO DITATORIAL DO LULA (aquele cara que diz que é nosso presidente) Se realmente fosse nosso presidente faria com urgencia um PLESBICITO ( Lembra disso?) O Lula não lembra. (MAS NÃO MANOBRADO ONDE A RESPOSTA É "NÃO OU NÃO")
Uma nação soberana tem que ir em busca de suas nessecidades DE MANEIRA PRÓPRIA e não sair copiando sem mais nem menos o que possivelmente é o erro de outros países.
Nossa Costituição é muito grande, muito extença. Isso já não é uma constituição é uma fórmula pré definida de vida. Frusta a liberdade de quem deveria ter. Está totalmente voltada aos crápulas da sociedade. Na parte que possivelmente defenderia o cidadão de bem ela NÃO É CUMPRIDA, pois muito expertamente deixarão de uma maneira tal que fica por decidir a posterior E NOSSOS AMADOS POLÍTICOS NUNCA DECIDEM
Note bem: "OS POLÍTICOS SE DIZEM SEU AMIGO"
A Justiça no Brasil... Não precisamos comentar mais, né?
No estatuto do adolescente só se cumpre o que não presta a sociedade, pois as obrigações do estado não são cumpridas pois isso acaba sendo delegado a outros ou deixado de lado.
Em resumo: Não conseguimos se quer obedecer o que está escrito em nossa Bandeira:
ORDEM E PROGRESSO.

2007-02-17 05:18:31 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Bandido é bandido com qualquer idade.
Só isso.

2007-02-17 04:55:34 · answer #2 · answered by Juninha. 7 · 2 0

Políticos corruptos tem imunidade diplomática.
Bebados q matam dirigindo, tb são protegidos (basta pagar uma leve fiança para voltar à vida normal).

2007-02-17 05:41:01 · answer #3 · answered by fox18cm 6 · 1 0

Porque o Brasil não é um pais sério, não tem administradores sérios , não tem politicos sérios e não tem um povo sério, pois a situação do jeito que está, e todos ainda conseguem achar motivo para ficar quatro dias pulando e brincando, agora me diz, eles estão comemorando o que? Só se for a confirmação de que são um bando de idiotas e otários, porque não sobrou mais nada para celebrar.

2007-02-17 05:03:28 · answer #4 · answered by Fábio 2 · 1 0

temos de fazer um abaixo assinado para ir a voto popular, é difícil, mas não impossível, precisamos de várias pessoas para um abaixo assinado ou protesto em brasília.

2007-02-17 04:50:45 · answer #5 · answered by Anonymous · 1 0

Trapolim eleitoreiro.

2007-02-17 14:01:47 · answer #6 · answered by Z@ngao 5 · 0 0

Não é bem assim. Nenhum país do primeiro mundo é complacente com o crime. Os menores são protegidos em termos. Aqui é diferente, o governo(?) é cúmplice.

Se o Brasil fosse um país sério faria um plebiscito para saber o que à nação deseja. Aposto que a maioridade penal seria de 14 anos.

Dizer que isso é culpa dos últimos governos é uma cretinice. Ainda que fosse, a nós só resta morrer assassinado ?

O que o governo(?) não quer é admitir para o mundo que é incompetente. Também não quer gastar dinheiro construindo penitenciárias. Esse dinheiro pertence aos que financiaram as campanhas eleitorais.

Ontem mesmo o Brasil concordou em doar, além da Petrobrás e dos postos de gasolina US$ 100 milhões à Bolívia, isso sem contar que os presidentes da câmara e do senado ficaram como dois idiotas em frente ao congresso esperando o Evo Morales e ele não deu as caras. Foi embora 'cavando e andando' .
.

2007-02-17 05:36:34 · answer #7 · answered by Terapeuta 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers