English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

www.verdadepolitica.blogs.sapo.pt

faça comentarios ou perguntas sobre politica ou outro qualquer assunto,atraves de comentarios.

www.verdadepolitica.blogs.sapo.pt

mas antes responda a esta pergunta.

2007-02-17 04:14:26 · 6 respostas · perguntado por euemore 1 em Governo e Política Governo

6 respostas

Vem aí o Dia do Fico
Por Neil Ferreira em 12 de fevereiro de 2007

Resumo: Lulla, que ao tentar esconder ser o lulla disfarçou-se de Getúlio, JK, Tiradentes e até Jesus, pode muito bem disfarçar-se de D. Pedro e ir preparando o bonezinho do FICO.

© 2007 MidiaSemMascara.org


O senador Collor, hoje PTB/AL, está cozinhando um projeto que não pode pegar as pessoas de bem de surpresa. Collor está tramando abertamente. Dá entrevistas, responde tudo que lhe é perguntado. Não age em segredo. Age rápido, com o mesmo faro marqueteiro de sempre. Só faltam as camisetas com slogan escrito e as correrias domingueiras. Seus dois “ll” foram dados agora ao lulla por boa parte do povão, com toda justiça.

Os mais jovens talvez não saibam e pode ser considerável o número de mais velhos que se esqueceu (eu sou zelite e não esqueço): Collor foi eleito em 2 turnos contra o lulla em 1989, numa disputa de baixíssimo nível. Elle e seu esquema, o do PC Farias, deitaram e rolaram na grana pátria. Mutretas bilionárias foram descobertas.

Collor foi derrubado por um movimento popular e político no qual o PT e seus chefes e aliados, lulla, zé Dirceu, marco aurélio Garcia, CUT, MST, UNE, tiveram papel de enorme importância. Collor, primeiro presidente eleito diretamente depois da ditadura militar, passou a ser uma mancha na história da nossa democracia. Hoje, Collor e lulla são irmãos desde criancinhas. O esquema PC Farias era brincadeira de escoteiros perto dos esquemas atuais de expropriação do dinheiro público (chamados de Quadrilha , na impecável denúncia do Procurador Geral da República).

Juntaram-se a fome e a vontade de comer. Se um abraçar o outro, pode ser que os dois saiam com as carteiras batidas. Collor elegeu-se senador pelo partido daquele cara ridículo do aerotrem.

Seu primeiro gesto depois de empossado foi abandonar esse partido e aderir à base de apoio do lulla. O segundo gesto foi catar aliados para o seu projeto-armadilha, Parlamentarismo.

O Parlamentarismo pode ser armadilha? Pode. Dupla. Para a oposição, parlamentarista com sinceridade, mas sempre tão distraída que pode apoiar por distração. E para nós todos, os 40 milhões de otários, que estamos indignados com o continuismo de toda corrupção que este governo provou ser capaz de praticar, aceitar e desculpar

Leiam as letras pequenas. O projeto parlamentarista do Collor prevê que lulla pode se desincompatibilizar, candidatar-se a um cargo legislativo, deputado ou senador, ao qual se elegeria com um pé nas costas. Com grana sobrando para manter a maioria que já comprou com o mensalão, seria eleito e reeleito primeiro-ministro até o fim, dos tempos. É lulla forever. Claro que lulla não quer. Como não queria ser reeleito, mas foi obrigado a aceitar a missão imposta pelos pobres, comprados com o bolsa-esmola. Pode apostar que lulla também não quer o 3o. Mandato, pelo qual elle não está em campanha, não está no palanque, não prometeu viajar eççepaíz de norte ao nordeste e de nordeste ao norte montado no Aerolulla, fiscalizando o PACau, que é uma campanha de propaganda como foi a do Fome Zero.

Mas se lulla não quer uma coisa nem a outra, por que estão fazendo uma e a outra, com tanta proficiência? Na sua formidável esperteza, elle está querendo forçar a oposição a lutar em duas frentes -- na do 3o. Mandato exigido por Deus e pelos pobres e na do Parlamentarismo, linha Collor.

No Julgamento de Nuremberg o ministro da Justiça do III Reich, condenado como criminoso de guerra, teria dito:

— Hitler não é louco, é burro. Lutar ao mesmo tempo em duas frentes, contra os aliados ocidentais e contra Stalin foi burrice e não loucura.

Se lulla conseguir forçar a oposição a lutar em duas frentes, e acho que consegue, elle que, ao tentar esconder ser o lulla disfarçou-se de Getúlio, JK, Tiradentes e até Jesus, pode muito bem disfarçar-se de D. Pedro e ir preparando o bonezinho do FICO.

O cetro de Czar de Todos os Nortes e Nordestes já está pronto.




Publicado pelo Diário do Comércio em 09/02/2007

2007-02-17 04:18:08 · answer #1 · answered by sereiazinhasp 2 · 0 0

Que verdade? Política sempre foi e será um grande jogo onde as regras é combinar, maracutais , mutretas, sacanagens, promessas, ladroagem e enganação.
Não tem bom, o mais santinho faz "a vida" em quatro anos, quem duvidadr que atire a primeira pedra.;

2007-02-21 03:45:20 · answer #2 · answered by vitorbrasilsp 4 · 0 0

A UTOPIA.

2007-02-20 11:32:57 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

Se é política não tem verdade......

2007-02-17 10:38:00 · answer #4 · answered by sem fim 6 · 0 0

Não existe verdade política, porque a política é uma dinâmica.

2007-02-17 05:52:04 · answer #5 · answered by mulhercearense2004 2 · 0 0

cada um tem a sua verdade, como uma impressão digital, de resto sobra os defeitos, vícios e erros humanos. O principal, o progresso insano, um sistema social criador de psicopatas, abandonador de menores e maiores, quando aparecer uma politica de prevenção de caráter egoísta, o ser humano encontrar um caminho. A palavra política não tem a menor credibilidade atualmente, ela empata com amor, Deus, honestidade. Precisamos de palavras e significados fortes urgente.

2007-02-17 04:29:37 · answer #6 · answered by commando saúde usuário pop 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers