English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

O caso do menino de 6 anos só engorda uma estatística onde direta ou indiretamente menores participam de crimes hediondos. Claro que faltam oportunidades aos jovens, mas isso pode ser usado como muleta para a não reformulação das leis que punem esses infratores? Nosso presidente soltou a pé****: "Fico imaginando que se aceitarmos a diminuição da idade para 16 anos depois será 15, depois 10 e, quem sabe, algum dia, queiram até punir o feto se souberem o que vai acontecer no futuro." Alguém próximo dele terá que ser ferido ou morto por um menor para q ele mude de opinião? Espero q não! Opinem.

2007-02-17 04:08:03 · 12 respostas · perguntado por Re 2 em Governo e Política Lei e Ética

12 respostas

Vou dar minha opinião, mesmo com o risco de ser contestada e tachada de cínica. Na verdade, educação é solução para daqui a quarenta anos. Do jeito que está seriam necessárias duas ou três gerações para as coisas começarem a entrar no caminho certo. No entanto, estamos realmente é com quarenta anos de atraso. Tudo isso que aí está começou a deslanchar quando as mulheres com maior poder aquisitivo começaram a fazer ligaduras de trompa e isso continuou fora do alcance das miseráveis. A classe média e alta foi voluntariamente afunilando a pirâmide. Nesse meio tempo foram despejados milhões de filhos sem perspectiva de vida decente neste país. Uma igreja americana que estava proporcionando ligadura para mulheres pobres foi expulsa do país sob acusação de estar interferindo em assuntos internos. O governo brasileiro de então, como todos os outros, deu a questão como solucionada, como quem enxota moscas com pano de prato pra fora da casa e acha que está livre do problema para sempre. Pouco a pouco, os bandidos foram crescendo, foram se juntando, se organizando e se fortalecendo como crime organizado, que é a única coisa organizada neste chão onde se plantando tudo dá. Então os maiores exploram os menores, pois eles não podem ser punidos a não ser por curto espaço de tempo. Se a idade penal for reduzida, é certo que os bandidos passarão a utilizar adolescentes e crianças cada vez com menos idade. O presidente até que tem razão: mesmo o feto deveria ser punido se cometesse crime! Não quero dizer que todo favelado é bandido. Há muita gente boa lá. Acho, entretanto, que todo pobre deveria ter acesso a todos os tratamentos, escolhas, planejamentos que os outros cidadãos têm. Isso é educação, é respeito. Quem teve filho e não queria ter, é vítima. Muitos deles são pais e mães honestos que viram suas vidas arruinadas por um bandido dentro da família, como este pai que entregou o filho.

2007-02-17 05:30:38 · answer #1 · answered by Keila 6 · 0 0

Lula tem mente criminosa.Na segunda parte do discurso disse:
" A gente fica imaginando,se a gente estiver naquele lugar,naquele instante,se a gente ou desse fazer alguma coisa ,o que a gente faria.
E certamente NÓS FARÍAMOS QUASE QUE A MESMA BARBARIDADE QUE ELE FEZ COM AQUELA CRIANÇA "

O presidente se colocando no lugar do assaltante " FARIA QUASE A MESMA COISA ? "

COMO SERÁ QUE ELE ERA QUANDO TINHA 16 ANOS ? Por que está "desculpando" o assassino ?

Isso não pode ser considerado como "gafe" ou "ignorância " Isso é fruto de uma MENTE CRIMINOSA !

2007-02-17 12:22:17 · answer #2 · answered by Oscar D 4 · 1 0

Se tivéssemos o poder de ver o futuro, não seria má idéia punir um feto do naipe do nosso Lulinha paz e amor. Seria um bem feito a toda a humanidade

2007-02-19 13:12:31 · answer #3 · answered by horse face 3 · 0 0

Nem mínima nem máxima. Assassino o é com qualquer idade. O que muda é apenas a idade para punição.
Mas como estamos no Brasil, o maior responsável é o governo na pessoa de seu representante legal, o presidente LULA. Este sim deveria ser responsabilizado pela falta de segurança no país, ainda mais depois desse crime bárbaro, que o Barbudo cortou R$ 6 bi da verba destinada a segurança e que deveria ser repassada aos estados.
Deviam fazer com o neto do LULA o mesmo que fizeram com João Pedro.

2007-02-17 15:32:26 · answer #4 · answered by ? 6 · 0 0

O lindinha, só se o que ele se refere, parta da familia dele, pois os bandidos que eles São, o próprio filho do Lula, esta milionário, sabe da onde, das fraudes. O feto que ele se refere é o feto que se encontra no útero da mulher dele, esse incompetente, corrupto,.
Lindinha, pergunta ao Genuíno, como é matar uma criança aos pedaços enfrente do seus pais, fazendeiro de Goiás! pergunte?
OBS. Genuíno do PT, é aquele mesmo, cara de macaco. um abraço ,',

2007-02-17 15:18:48 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Quando aquele cidadão abre a boca pode ter certeza que vai sair besteira!.

2007-02-17 14:47:17 · answer #6 · answered by sem fim 6 · 0 0

E o pior é que ele ainda disse que vão diminuir para nove e depois para dez anos. Como assim diminuir de nove para dez? De nove para dez não aumenta? 9+1=10 . O sinal de mais indica que aumenta.

Veja a notícia abaixo:

"O presidente Lula voltou a falar hoje da morte brutal de João Hélio

O presidente apresentou argumentos contra a redução da maioridade penal. Ele disse que os jovens brasileiros que cometem crimes bárbaros não são os únicos culpados.

“Eles são, na verdade, um resultado de um momento longo de quase 25 anos em que o estado brasileiro não cumpriu com as suas funções para com uma grande parte do seu povo. Então, eu fico me perguntando, se seria justo punir apenas quem cometeu as barbaridades e se esquecer de fazer a punição a quem é o culpado por esse jovem ter chegado a essa situação. E eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da idade para puni-los para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15, depois pra nove, depois pra dez. Quem sabe algum dia queiram punir até o feto”, afirmou Lula."

Link da notícia no site do Jornal Nacional:
http://jornalnacional.globo.com/Jornalismo/JN/0,,AA1460258-3586,00.html


Acho que os jovens precisam ter mais oportunidades e o governo deve aumentar os investimentos em educação. Mas a educação é solução para daqui a quinze anos (se os investimentos começarem agora) e por isso a redução da maioridade penal é necessária. Não podemos esperar acontecer mais um crime bárbaro como este.

2007-02-17 12:30:01 · answer #7 · answered by EU 5 · 0 0

Pé**** para porcos ....

2007-02-17 12:29:26 · answer #8 · answered by Juninha. 7 · 0 0

Acho q nao. pq meu irmao de 2 anos hj cometeu um assassinato. Matou uma barata com a bunda.

ahuahuahuauh

2007-02-17 12:27:17 · answer #9 · answered by J :) 5 · 0 0

Se as pessoas votassem usando a razão esse energúmeno não estaria sentado na cadeira da Presidência.

O Estado (Ente público e republicano) se manifesta unicamente pelos interesses dos seus cidadãos. Portanto a emoção não é atributo do Estado muito menos a racionalidade. É claro que o Mulla nunca estudou isso nem qualquer outra coisa.

O Brasil pretende ser um País republicano e democrático. Mas não o é. O povo deste país está submetido aos interesses das oligarquias que mandam ao arrepio da lei desde 1500. A praga hispãnica das ordenações filipinas continua a oprimir uma nação que não merece tal flagelo.

A emocão e a passionalidade são forças motivadoras da cidadania. É justo e legitimo o povo manifestar sua indignação perante crimes hediondos e exigir com ira santa a devida justiça. Isso faz parte de nossa humanidade.

2007-02-17 12:24:19 · answer #10 · answered by Carioca Desesperado 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers