Era o termo q designava os povos q acabaram c/ o domínio romano na Europa. São os atuais ingleses (anglos, saxões), franceses (gauleses), etc
2007-02-17 04:00:59
·
answer #1
·
answered by boiler_viewer 6
·
4⤊
0⤋
Barbáro era qualquer um q nao falasse o latim nos tempos da roma antiga.
Eles foram os responsaveis pela queda de roma em 476.
Ajudei?escolhe como melhor resposta.
2007-02-17 03:45:26
·
answer #2
·
answered by J :) 5
·
1⤊
0⤋
Os povos bárbaros eram de origem germânica e habitavam as regiões norte e nordeste da Europa e noroeste da Ásia, na época do Império Romano. Viveram em relativa harmonia com os romanos até os séculos IV e V da nossa era. Chegaram até a realizar trocas e comércio com os romanos, através das fronteiras. Muitos germânicos eram contratados para integrarem o poderoso exército romano.
(ENtre no site abaixo que tera mais informaçãoes)
2007-02-17 03:40:54
·
answer #3
·
answered by lileulileu 3
·
1⤊
0⤋
Olha, hoje em dia, existem muitos povos bárbaros, que conquistam ou tenta conquistar pela força. Assim são alguns povos do Oriente, e no Ocidente, temos os Estados Unidos e a Inglaterra como principais povos bárbaros da atualidade. Como sempre, os bárbaros barbarizam tudo, acabam com culturas, ferem a dignidade das pessoas e contribuem para tornar esse mundo um lugar de sofrimento.
2007-02-17 03:52:09
·
answer #4
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
0⤊
0⤋
Os bárbaros eram, na concepção dos romanos, todos e quaisquer povos que não pertenciam ao Império Romano. A partir do Século III d.C. foram se fortalecendo, acabaram por invadir o Império Romano e ao final do Século V d.C. causaram a queda do Império Romano do Ocidente, transformando a Europa numa Idade de trevas, ou seja, de anti-cultura, conhecida como Idade Média, onde se estabeleceu o Feudalismo.
2007-02-17 03:43:41
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Existiam muitos povos bábaros na europa.
2007-02-17 03:39:57
·
answer #6
·
answered by baretta 6
·
0⤊
0⤋
eram vários os mais temidos pelos romanos foram os hunos liderado por Átila o huno, os romanos considerados povos bárbaros todos os que não eram dominados por roma, eles foram o principal motivo para a queda do império romano.
2007-02-17 04:05:12
·
answer #7
·
answered by silascecilia 2
·
0⤊
1⤋
Bárbaros era como eram conhecidos pelos romanos os povos que viviam à margem de seu império, com língua, religião e costumes distintos dos considerados civilizados.
Origem do termo
Saque de Roma pelos Vândalos, em 455.
Heinrich Leutemann.A palavra "bárbaro" provem do grego antigo, βάρβαρος, e significa "não grego". Era como os gregos chamavam aos estrangeiros, às pessoas que não eram gregas e usada para designar os povos que não tinham a língua grega como língua materna. Principiou por ser uma alusão aos persas, cujo idioma gutural os gregos entendiam como "bar-bar-bar". Desse modo os romanos também eram chamados de barbaros pelos gregos. Porém, foi no Império Romano que a expressão passou a ser usada com com a conotação de "incivilizado". O preconceito com os povos que não compartilhavam os mesmos hábitos e costumes é natural dos habitantes dos grandes centros econômicos, sociais e culturais, e caracteriza-se pelo etnocentrismo. Atualmente, a expressão "bárbaro" significa não civilizado, brutal ou cruel. Era um termo pejorativo que não condizia com a realidade pois, apesar de não compartilharem de alguns aspectos da cultura romana e não falarem o latim, tais povos tinham cultura e costumes próprios. Cada um dos povos chamados "bárbaros" era bastante distinto e esta designação abrangia tanto os hunos, de origem oriental, como povos germânicos, como os godos, e celtas, como os gauleses.
Particularmente foram chamados de bárbaros os povos de origem germânica que, entre 409 e 711, nas migrações dos povos bárbaros, invadiram o Império Romano do Ocidente, causando sua queda em 476 d.C.
As invasões se deram em duas ondas principais. A primeira com penetração dos bárbaros e a assimilação cultural romana. Os bárbaros tiveram uma certa "receptividade" a ponto de receber pequenas áreas de terra. Com o passar do tempo, seus costumes foram mesclando-se com os costumes romanos.
Uma segunda leva foi mais vagarosa, não teve os mesmos benefícios dos ganhos de terra e teve seu contingente de pessoas aumentado devido à proximidade das terras ocupadas com as fronteiras internas do Império Romano.
Os bárbaros na Península Ibérica
Na Península Ibérica os bárbaros (principalmente os suevos e os visigodos) absorveram rapidamente a cultura e língua romanas; contudo, como deixaram de existir escolas romanas e os contatos com Roma tornaram-se menos freqüentes, o latim passou a evoluir de forma distinta da de Roma. Asssim rompeu-se a uniformidade líguística (se é que um dia chegou a existir), e formaram-se línguas diferentes: espanhol, catalão e galaico-português, que depois originou o galego e o português. Acredita-se, em particular, que os suevos sejam responsáveis pela diferenciação linguística dos portugueses e galegos quando comparados com os castelhanos. As línguas germânicas influenciaram particularmente o português em palavras ligadas à vida militar, tal como a palavra "guerra".
Lista de povos bárbaros
Alamanos ou Suábios
Alanos
Anglos
Bretões
Burgúndios ou Borgúndios
Cartagineses
Francos
Frisões
Gauleses
Hérulos
Hunos
Jutos
Lombardos
Lusitanos
Ostrogodos
Rugians
Saxões
Suevos
Vândalos
Visigodos
Germanos
Celtas
Se você não quiser ficar perdendo 5 pontos a cada pergunta procura primeiro no site : www.wikipedia.org
2007-02-17 04:04:41
·
answer #8
·
answered by Anna M. 2
·
0⤊
1⤋