Se fosse igual ao meu que só de olhar para eles já cai 1 ou 2 fios aí seria motivo de preocupação.
Agora se vc julgar o problema como grave, vá em um Dermatologista para um diagnóstico mais preciso.
Abs
2007-02-17 01:48:01
·
answer #1
·
answered by Steven Seagal 7
·
0⤊
0⤋
Pessoas que fazem atividade física costumam ser mais tranqüilas em função dos benefícios que a atividade física promove à medida que facilita a liberação de mediadores químicos como a endorfina que além de trazer a sensação de bem-estar ainda ajudam a relaxar. Isto acaba desacelerando em muito as possíveis quedas de cabelo relacionadas aos estresses psíquicos do nosso dia-a-dia, um dos maiores motivos de quedas capilares que encontramos
Pessoas que praticam atividades físicas possuem uma função respiratória muito acima da média o que facilita a oxigenação dos tecidos, inclusive do couro cabeludo e das raízes dos cabelos, melhorando o metabolismo destas estruturas e conseqüentemente diminuindo a velocidade de queda capilar até mesmo naqueles com predisposição genética a este problema.
Quem faz atividades físicas também se preocupa mais com sua alimentação, o que alguma forma colabora com os cabelos já que pessoas que comem mal estão mais propensas a ter alterações metabólicas e até mesmo hormonais e conseqüentemente maior predisposição a determinados tipos de quedas capilares.
É normal que em certas épocas do ano haja queda de cabelo, como no outono, por exemplo,. Não há motivo de preocupação se estiverem crescendo cabelos novos no lugar dos que caíram.
Você deve se preocupar é quando passar a mão e caírem mechas inteiras. Há também motivo de preocupação se o couro cabeludo estiver irritado ou com os poros abertos.
O diagnóstico das doenças do couro cabeludo, como o da
alopecia, deve ser feita por um médico dermatologista.
Há diversos motivos e uma vez detectada a causa e tratada o problema acaba. Entre as causas mais comuns estão:
- Estresse: É uma das mais comuns;
- Falta de ferro: Em geral, ocorre em mulheres com menstruação abundante ou que estejam seguindo uma dieta pouco balanceada e pobre em ferro (baixo consumo de carne, lentilhas, espinafre, feijão...).
- Pós-parto: Acontece até 2 ou 3 meses depois do nascimento da criança e é decorrência das alterações hormonais.. Depois disso, as funções hormonais se normalizam e a quantidade de cabelo perdida é recuperada.
- Problemas na tireóide, nos ovários ou no sistema imunológico: Nestes casos, a queda do cabelo se apresenta como um sintoma extra da doença. Se acontecer repentinamente, é preciso consultar um médico para tratar a causa do problema.
- Menopausa: Nesta etapa, a causa da alopecia deve-se à diminuição do nível de estrógeno.
Em áreas delimitadas em forma de pequenos círculos ou placas:
É conhecida como alopecia areata. Trata-se de uma doença auto-imune que resulta na perda de cabelo em qualquer lugar do corpo. Os folículos do cabelo são atacados pelo próprio sistema imunológico da pessoa. Normalmente começa com uma ou mais pequenas placas redondas. Tanto mulheres como homens de qualquer idade e raça podem ser acometidas por ela, mas o mais comum é ela ter sua primeira manifestação na infância. Há um componente hereditário em sua ocorrência e aproximadamente 2% da população é afetada por ela. A sua causa ainda é desconhecida e não tem relação com fatores emocionais. Os casos mais brandos com perda de menos de 50% de cabelo são mais fácies de tratar. O cabelo pode voltar a crescer mesmo após anos de perdas expressivas de cabelo. O tratamento é realizado por dermatologistas.
2007-02-17 09:55:51
·
answer #2
·
answered by calu 4
·
0⤊
0⤋
Nosso cabelo cai em média 50-100 fios por dia, se você não acha isso normal o melhor é procurar um dermatologista.
2007-02-17 09:49:23
·
answer #3
·
answered by Kijof Be'hellmot 2
·
0⤊
0⤋