Sofri assédio moral durante um ano e meio por parte do meu chefe... Já não aguentando mais as humilhações que ele me fazia passar, comecei a pensar numa forma de me livrar disso... Comprei um gravador pequeno e andava com ele ligado quando meu chefe estava por perto, a cada vez que ele me humilhava eu estava gravando... Reuni várias fitas durante uns dois meses, e o denunciei... Como trabalhava para um orgão público ele foi exonerado da função.
Não aceite o assédio moral como se fosse uma coisa normal, afinal quase todos os chefes são assim... Não é certo, nem justo... Somos trabalhadores e não escravos. Por várias vezes conversei com ele a respeito, ou melhor tentei, ele nunca me ouviu, fui obrigada a me defender desta forma, já aque ele era tão "cheio de si" que nem queria me ouvir.
Boa sorte
2007-02-17 00:57:19
·
answer #1
·
answered by Intelectual 3
·
2⤊
0⤋
Uhmmmm.......
O assédio moral está ligado à idéia de humilhação, isto é, com o sentimento de ser ofendido, menosprezado, rebaixado, constrangido, etc.
Precisamos estar cientes que o assédio moral é todo comportamento abusivo (gesto, palavra e atitude) que ameaça, por sua repetição, a integridade física ou psíquica de uma pessoa. São microagressões, pouco graves se tomadas isoladamente, mas que, por serem sistemáticas,
tornam-se destrutivas. Trata-se de um fenômeno íntimo e que causa vergonha a suas vítimas.
Ainda existem nos dias de hoje um problema muito grande sobre este assunto, ou seja, denunciar a pessoa que te assediou. As pessoas que sofrem um assédio preferem ficar caladas, por vergonha, por medo, ou por outros inumeros motivos.
Existem leis que protegem as pessoas agredidas moralmente e tem toda uma proteção pscicológica para isso.
Por enquanto ainda são pequenas as queixas das pessoas assediadas, o que é preciso fazer é perder o medo e fazer a denuncia....
E... parabéns por ter feito esta pergunta.
2007-02-17 09:32:31
·
answer #2
·
answered by kuf_vla 3
·
1⤊
0⤋