1- Descaso com a educação - Principalmente com a educação básica.
2- Código penal que favorece o delinqüente em detrimento ao cidadão de bem.
3- Sistema prisional ineficaz - Não recupera ninguém e obriga o cidadão a sustentar o marginal - O delinqüente tem que restituir à sociedade o prejuízo que ele acarretou.
4- Demagogia política - Executivo, Legislativo e Judiciário além de não se entenderem sãos demagogos, estão sempre se auto beneficiando, para a população apenas plá, plá, plá, plá, plá....
5- Falta de política social – Os jovens têm que ser incluídos e não excluídos. O marginal adota o menor, enquanto o governo assiste de camarote o crescimento de futuros párias.
6- O Brasil precisa crescer. Onde está o desenvolvimento? Onde estão as frentes de trabalho?
7- O Brasil precisa de ética. Quais os conceitos de cidadania que estão sendo passados para a juventude?
Tudo isso existe esforço, vontade política e conscientização de toda a sociedade.
.
2007-02-17 00:32:20
·
answer #1
·
answered by Paulo G 5
·
1⤊
0⤋
1) violência atrai violência. ou seja o violento provavelmente também já sofreu violência
2) desigualdade
3) injustiça
4) falta de educação básica
5) falta de ensino de valores morais básicos
6) amor não recebido entre 0 e 12 anos, época da formação fundamental da pessoa.
2007-02-17 08:18:29
·
answer #2
·
answered by José F 4
·
2⤊
0⤋
São os políticos.
Eles dão exemplo em todos os sentidos.
Abraços
2007-02-17 16:49:40
·
answer #3
·
answered by LionRio 7
·
1⤊
0⤋
Falta de educação do lar, reponsabilidade dos pais, que não querem mais perder tempo em ensinar aos filhos e, jogam este encargo, para que seja ministrado, pelos professores nas escolas ;falta de educação cultural, o baixo nível no ensino escolar e, por ai vai.
2007-02-17 16:38:02
·
answer #4
·
answered by delauromarques 6
·
1⤊
0⤋
Para mim são:
Corrupção,
Falta de Educação e Cultura,
Nacionalismo,
Ética e Moral,
Competência e Comprometimento profissional
Abuso e Estrupo do Orçamento Público.
De que adianta viver numa Sociedade que tem dois pesos e duas medidas no tratamento das leis?
Que proveito temos em importar cultura estrangeiras dizendo que eles são melhores que as nossas se os povos são diferentes e vivem de modos diferentes; temos sim que gostar do que somos, desenvolver e divulgar nossa cultura e os nossos valores.
Querer e dar ao próximo as mesmas condições de vida que queremos para nós mesmos.
Nosso país precisa acabar com a 'CARTEIRADA" com "SABE COM QUEM ESTÁ FALANDO?" e todos os entraves e manipulações que o corporativismo e outras práticas se utilizam para cobrir ou anular erros e faltas cometidos pelos "CIDADÃOS DE BEM".
Exemplo vem de cima, culpar um marginal pela falta de dinheiro, insegurança e perspectivas do povo é desfocar a origem da questão.
Abraço.
2007-02-17 10:44:18
·
answer #5
·
answered by Tuti1708 7
·
1⤊
0⤋
A corrupção,somente ela provoca tudo,não só a violência masos fatores que levam a violêcia por exemplo:Miséria,falta de saúde,falta de escolas,crianças abandonadas,narcotraficantes que empregam pessoas sem perspectiva nas favelas,enfim tudo de ruim é gerado pela corrupção,para mim corrupto teria que ser condenado a morte,pois ser corrupto é matar um País inteiro,no Brasil se morre mais que no Oriente Médio todo,com toda a guerra que eles enfrentam a anos,são vitimas da guerra,nós somos vitimas da maldita corrupção .
2007-02-17 10:17:04
·
answer #6
·
answered by alemão bactéria 3
·
1⤊
0⤋
A principal causa na minha opnião, é a injustiça social. Enquanto, nossos governantes, não tomarem vergonha na cara, e começarem a investir nossos impostos em políticas sociais sérias, não mudaremos em nada a situação de nosso país. Eles roubam, matam, enriquecem de forma ilícita, depois passam mal e não vão para a cadeia, tá ai o Juiz Nicolau, dando o exemplo. Abraços fraternos
2007-02-17 08:25:33
·
answer #7
·
answered by Sônia Sant'Anna 5
·
1⤊
0⤋
no meu ponto de vista é a diferenças de classes sociais.
é alguma coisa como não dividir corretamente o bolo.
ocorre que o pobre ou o miserável, entra no crime começando com furtos pequenos, por falta de opção é levado a vender drogas, (e faz isso, porque é a maneira mais fácil de ele se integrar a uma classe social mais alta aquela que tem uma renda melhor - aliás quem rouba, sonega, faz a maioria das falcatruas não é o pobre, e sim a classe elite da sociedade a tal classe A - geralmente os G5, G10 que cada cidade tem, ou alguem não concorda.
2007-02-17 08:22:51
·
answer #8
·
answered by alceu 7
·
1⤊
0⤋
Você poderia ter sido mais específica, já que a violência está presente em toda a história da humanidade, em todos os sistemas econômico, político e sociais que existiram no mundo.
Mas se se refere aos dias de hoje, acredito que a violência é gerada principalmente pela discrepante realidade social em que vivemos:"poucos com muito e muitos quase sem nada". Isso pode parecer meio "batido", mas, veja bem: a ideologia do modo de produção capitalista cria necessidades de consumo exacerbado em "todas" as pessoas, pobres e ricos.Os ricos, assim que é "lançado" um produto novo, correm adquirir para que possam manter seu status de Ser alguém, já que podem Ter coisas...o pobre não tem o dinheiro que viabiliza a compra do produto, mas a necessidade é a mesma e igualmente ilusória para ambos.Agora façamos uma análise das piores situações de violências ocorridas atualmente e veremos que todas, de uma forma ou de outra, envolvem a busca pelo dinheiro , bens materiais em geral, mas principalmente a banalização da vida. Como podemos aceitar e compactuar em viver numa sociedade onde um relógio, um celular, um tênis ou até um simples boné valem mais que a vida de um ser humano?
Enfim, a alienação de querer viver num mundo cercado de coisas materiais que , na maioria, são inúteis e desnecessárias é um dos ítens básicos causadores da violência.
abraço
2007-02-17 21:07:50
·
answer #9
·
answered by sylvia g 4
·
0⤊
0⤋
A falta de amor à vida.
2007-02-17 17:17:06
·
answer #10
·
answered by Francis 4
·
0⤊
0⤋