Realmente, mesmo depois de todo o nosso desenvolvimento nas diversas áreas da vida, o brasileiro ainda acha que um toque de estrangeirismo diferencia as pessoas. Quem é brasileiro de verdade não liga pra isso, curte o pais que tem e se orgulha dele lá fora!
2007-02-16 23:34:10
·
answer #1
·
answered by Zequinha do Recife 3
·
0⤊
1⤋
Sua pergunta está certíssima. Parabéns. Infelizmente, os brasileiros adoram tudo que vem de fora, mesmo sabendo que toda a matéria-prima saiu do Brasil, a preços baixos ou quase de graça. Não se trata de baixa auto-estima, mas de falta de respeito e comprometimento com a sua pátria.
2007-02-17 07:35:02
·
answer #2
·
answered by Clóvis Moreira Santos 4
·
2⤊
0⤋
Discordo, Brasileiro é muito patriota. Veja a audiência das novelas brasileiras, futebol. Músicas de sucesso, a maioria é nacional, independe do mau gosto como banda Calypso.
O Brasil é bem patriota sim.
Eu é que não me atraio por nada daqui. Gosto de música internacional e filmes idem.
2007-02-17 07:59:34
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Exatamente.
Nós temos uma auto estima baixíssima.
Tanto é que deixamos os governantes fazer da gente o que querem.
E tudo o que é estrangeiro aqui tem valor maior.
Até as pessoas.
Quem tem sobrenome italiano, alemão, japonês etc é mais considerado do que os Silva, os Cruz, os Santos...
2007-02-17 07:38:41
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Adoramos o que é estrangeiro porque perdemos a capacidade de competir.
NOS ÚLTIMOS 30 ANOS DE PÉSSIMOS GOVERNOS A ESTRUTURA DO BRASIL PAROU NO TEMPO
Os Brasileiros não tem estima nem pela vida, são mal educados pois não recebem o bom comportamento como ensinamento e também não são participativos.
Não aprendem a importância do competir (veja que só adoramos um esporte se formos campeão caso contrario o esporte não existe)
Não somos uma nação de esforçados e muito menos persistentes.
Não confunda teimosia com persistência. (PERSISTENTE é uma pessoa que leva 10 - 20 anos para realizar um projeto. TEIMOSO é a pessoa que leva um tempão tentando invadir ou destruir a realização dos outros) Aliás, da pra definir muito bem: O ESFORÇADO É COMPORTADO E EDUCADO em quanto O TEIMOSO É IGNORANTE E PRIMITIVO.
Um detalhe muito importante: A EDUCAÇÃO VÉM DOS PAIS (Por mais que o estado venha a se empenhar não conseguira substituir) Realmente, o LULA fez um comentário que acabou por voltar-se contra ele próprio: FILHO DE PEIXE PEIXINHO É. No útero ou fora dele!
A ignorancia do Brasileiro é tamanha que, não conseguimos seguir a mais simples e importante mensagem de nossa Bandeira: ÓRDEM E PROGRESSO.
2007-02-17 08:34:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Essa é fácil. Se eles fazem algo que agrada como uma descoberta científica todos vão adorar. E vice-versa. Na verdade nós nos adoramos sempre que fazemos algo interessante.
Veja o Pelé. Todo mundo o adora.
O Airton Senna.
Mas nós temos poucos e eles muitos.
Se nós gostamos do que é estrangeiro não quer dizer que tenhamos baixa estima. Pelo contrário é motivo até de orgulho pois podemos fazer o mesmo e até melhor.
2007-02-17 08:30:38
·
answer #6
·
answered by vulkannn 3
·
0⤊
0⤋
Falta de confiança, de valorização ao país que vive mas não podemos esquecer que nosso país foi colonizado, mas não podemos usar isso tbém como desculpa para acreditar que o que vem ou é do vizinho é mais gostoso e melhor.
Muitos fazem para se aparecer mesmo, e muitas das vezes nem percebem que pagam o dobro do preço por um produto que saiu daqui do Brasil mesmo, vou dar o exemplo do café.
O café é plantado aqui (aonde tudo é propicio tipo clima, qualidade da terra etc) é colhido depois é exportado aonde eles processam o café, torram de uma maneira diferente do que é feito aqui e o Brasil compra pelo triplo do preço para vender aqui.
Uma indústria na China criou um chocolate de açai e outras frutas da região norte, patentiaram a criação com um alimento brasileiro e vendem horrores.
Outro exemplo são as músicas a maioria das pessoas que só dão valor a estilo de músicas internacionais, não tem discernimento para entender sequer o que se diz a letra, o que a melodia daquela música pode está trazendo de positivo a quem está ouvindo.
Agora já que é pra copiar e gostamos da falta de originalidade, porque não copiamos por exemplo a intelectualidade dos europeus, que leêm por ano milhares de livros, por que não copiamos a garra e determinação dos Argentinos que não contentes com seu presidente fizeram um panelaço para o derrubar do poder, porque não copiamos os japoneses aonde o comprometimento e preocupação maior são com os estudos fazendo assim crescer o intelecto de um país todo, porque não copiamos a China (apesar que a China tem uma lei que cada casal pode ter apenas um filho e se quiserem um segundo filho tem que entrar na justiça) e a Itália aonde as familias optam por ter apenas um filho colaborando com a natalidade excessiva do país e afastando problemas sociais nos quais deparamos no nosso país, crianças abandonadas que se veêm perdidas na rua que lutam por uma sobrevivência e que sem estimulo e apoio partem para a criminalidade aonde faz crescer assustadoramente.
Temos que parar de perder tempo, tentando copiar da forma mas perfeita produtos e costumes estrangeiros para fugir da realidade de um país no qual vc nasceu, vive e sobrevive todos os dias. A mudança para a melhora do nosso país tem que partir de nós mesmos, então se formos copiar algo que copiemos algo que traga mudanças positivas para um todo e não apenas para se satisfazer e enriquecer o cofre do vizinho...
2007-02-17 08:06:15
·
answer #7
·
answered by Roberta Mendes 4
·
0⤊
0⤋
Um dos melhores livros que já li até hoje foi Viva o Povo Brasileiro, do João Ubaldo Ribeiro. Deveria ser obrigatória sua adoção nas escolas. Os professores poderiam incentivar sua leitura pedindo trabalhados focados na obra; acho que muitos passariam a tratar o Brasil com mais carinho depois disso.
2007-02-17 07:56:31
·
answer #8
·
answered by Argo 4
·
0⤊
0⤋
Nao meu amigo nao temos baixa estima nao o problema que nimguém ta satisfeito com o que tem nosso pais é o melhor pode acreditar as pessoas so tem ilusao na cabeca eu também pensava assim hoje moro na alemanha e é uma ***** so ilusao que outros paises sao lindos e otimo engano lindo e produtivo é nosso Brasil mas vou voltar pra minha terra em breve.
2007-02-17 07:49:42
·
answer #9
·
answered by babam 1
·
0⤊
0⤋
Esse negócio de gostar de outros países já está arraigado desde o seu descobrimeto , portanto , isso é antigo . Nada vai mudar pelo menos por uns 500 anos deve ser assim.
2007-02-17 07:43:27
·
answer #10
·
answered by ritinha 2
·
0⤊
0⤋
Não são todos ! Somente os hipócritas !
2007-02-17 07:43:24
·
answer #11
·
answered by De bem com a vida 7
·
0⤊
0⤋