English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A Força Armada Brasileira deve deixar os quartéis e sair às ruas para proteger o cidadão comum?
Você acha que essa medida deveria ser tomada? Solucionaria, amenizaria ou simplesmente não resolveria o problema da violência urbana?

2007-02-16 15:10:43 · 15 respostas · perguntado por Carol_M 2 em Governo e Política Militares

15 respostas

as forças armadas já deveriam estar nas ruas há muito tempo. afinal ela foi criada para defender a soberania da pátria. como uma nação pode se soberana se não faz muito(para não dizer que não faz nada) para combater a guerrilha urbana que se instalou no país?

exército, aeronáutica e marinha deveriam estar defendendo os interesses do povo brasileiro!

2007-02-16 15:29:20 · answer #1 · answered by Nana 5 · 0 0

Os policiais em primeiro lugar devem terem dignidade,responsabilidade,serem preparados com qualidade e depois sim saírem para rua,mas para caçar os bandidos.
Se eles agirem assim o povo não irá precisar de proteção,pois não haverá bandidos.

2007-02-16 23:23:13 · answer #2 · answered by Lethal 4 · 1 0

O problema não é só segurança nas ruas. O problema é também manter 2 milhões de bandidos presos. Isso representa uma sangria nos recursos públicos e boa parte dos bandidos está infiltrada no PODER. Isso representa menos de 1% da população, mas nesse meio há muitos com muito dinheiro, poder e posição. A estatistica de 130 mortes por dia não chega a impressionar a população, que elege representantes sem compromissos reais com a segurança. Na hora em que o Brasil for governado por Bolsonaro, Magno Malta e outros de mesmo pensamento, a tolerância passará a ser ZERO. Enquanto for essa turma do social e outras baboseiras vamos ficar inventando ideias mirabolantes que só fazem a criminalidade prosperar e assumir o controle do País. Não se consegue segurança com revoada de pombos, passeatas vestindo branco e conversa fiada. Tem que ser tolerância ZERO, desmontar os bandidos de alta periculosidade e doar as córneas e demais órgãos para pessoas de bem. Em 5 anos o Brasil muda e uma criança vai poder passear a qualquer hora na favela da rocinha. Só se cura um câncer com um tratamento violento.

2007-02-20 09:55:04 · answer #3 · answered by Antônio Gouveia 7 · 0 0

Não, eu acho que não deveriam expor as forças armadas a um vexame de perder a guerra para os traficantes. Já tem algum tempo que o governo tenta dia a dia enfraquecer as Forças
Armadas com medo de um golpe militar. O exército não tem armas, munições, e quanto a esse papinho de que as
Forças Armadas não foram treinadas para isso, me desculpe, mas foram treinadas para coisas piores que isso. O que acontece hoje não é uma guerra civil????, onde existem civis colombianos, venezuelano, italianos que comandam o tráfico de droga? Então acho que não, a Força Nacional está no Rio passando a maior saia justa, e os militares não gostam nenhum pouco de saias, só os
Britânicos.rsrtsrsrsrsrssrs

2007-02-18 19:52:52 · answer #4 · answered by roiperg 4 · 0 0

definitivamente NÃO!!! já culpam as forças armadas por tudo de ruim neste país, agora querem que eles assumam a segurança publica. A incapacidade do governo federal, estadual e municipal deve acabar, é preciso mais verba para as policias, em forma de treinamento, salários e equipamentos. Em vez de ficar tentando proteger os políticos corruptos, o governo deveria nos proteger, afinal nós que pagamos por tudo.

2007-02-17 19:25:42 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Vejo uma total incapacidade do estado em manter a ordem, daí, justifica-se a presença do exército nas ruas. Em datas especiais, quando convocados, a criminalidade local diminuiu bruscamente, aumentando logo assim que as tropas retornam. O povo fica mais tranqüilo, mas o lugar das forças armadas é defendendo o território nacional, entrada de armas e drogas!!!

2007-02-17 19:25:03 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Os militares devem sim sair às ruas (inclusive está previsto na Constituição brasileira), mas deverá ser de uma forma emergencial, isolada e de duração rápida, até que as forças estaduais de policia se reorganizem e possam voltar as suas atribuições. Uma duração maior nesse tipo de intervenção, provalvelmente os militares começariam a ser minados pelo crime organizado, com subornos.

2007-02-17 18:17:37 · answer #7 · answered by andre luiz ferreira s 2 · 0 0

HAVENDO A NECESSIDADE SIM, MAS A NECESSIDADE A QUE ME REFIRO É EM CASO DE UMA GUERRA URBANA, REVOLUÇÃO INTERNA DENTRO DO ESTADO, ETC. SITUAÇÕES ESPECIFICAS EM QUE AS FORÇAS ARMADAS SÃO AUTORIZADAS A ATUAR . SE VOCÊ FOR DESTA ÉPOCA LEMBRE-SE DA GREVE DA POLICIA MILITAR DA BAHIA EM 2001.

2007-02-17 13:21:11 · answer #8 · answered by jaildão 3 · 0 0

Essa é uma pergunta que eu ouço quase todos os dias, mais pense assim voce mandaria um enfermeiro fazer uma operação, você mandaria um caixa fazer o trabalho do gerente, você mandaria um diretor de empresa fazer o trabalho da secretária. É até podem ser parecidos mais os trabalhos são diferentes, o treinamento que o jovem que está nas forças armadas visa uma guerra com inimigos distintos e em ´área determinada, nós não temos o treinamento que é necessário as ações em favelas aonde a população é amiga e um tiro errado com o armamanto que possuímos, possivelmente causará dano. O marginal não quer saber disso atira para todo o lado, mata qualquer um, sendo militar ou não, não é processado pela familia das pessoas feridas. Pense na arma do militar, essa é uma arma de guerra, potente e eficaz em mãos treinadas. Agora saiba que o jovem em serviço militar inicial atirou pouco, pois a contenção de despesa também chegou a essa área. Pense só o exército para poder cumprir suas obrigações básicas precisaria de 300,000 homens, mais as três FFAA juntas dão cerca de 260,000, dá ceca de 0,03 militar por quilometro quadrado. Hoje em dia temos masi miliatres nas fronteiras graças a mudança de quateis das cidade spara o interior. O Rio tinha 5 brigadas cediadas agora só tem duas. Então primeiro é necessário limpar as policias estaduais, FFAA nas fronterias para diminuir a entrada de armamento e educação e trabalho para todos.

2007-02-17 11:03:02 · answer #9 · answered by cavaleiro12 4 · 0 0

Os militares das Forças Armadas não foram treinados/formados assim para proteger o povo na rua! Eles foram treinados/formados militares para morrer (se fôr necessário) defendendo o Brasil numa eventual guerra! Eu sou um oficial militar de carreira do Exército brasileiro formado pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), e me oponho totalmente ao nosso uso para o combate à violência pública!

A propósito, este é o site do Exército brasileiro:

2007-02-17 06:45:18 · answer #10 · answered by Diego DeBritto 5 · 0 0

Nas ruas não, eles deveriam estar nas fronteiras fazendo a fiscalização e evitando que as drogas e armas entre em nosso país.

2007-02-17 06:41:07 · answer #11 · answered by Guga 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers