English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Me separei dele e estava grávida, não contei nada na época, por que estava com raiva. Quando ela nasceu contei que era filha dele, e nesses três anos ele viu ela 3 ou 4 vezes. Ela não tem ele como pai e pelo que ele demonstra também não tem ela como filha, mas a poucos dias ele me viu com ela e se aproximou, conversou um pouco e foi embora. Agora ela não para de falar nele e perguntar quando vai ver ele e novo. O que eu faço? Sei que ele vai se aproximar e fazer ela sofrer. Alguém pode me ajudar? Obrigada!

2007-02-16 15:01:42 · 10 respostas · perguntado por Mãe indecisa 1 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

10 respostas

Vc mesma diz:

"Não contei nada para ele porque estava com raiva"...

Então como é que vc pode prever se será bom oumau para ela...
Pois ela está com tres anos, pelo visto. Então é uma garotinha ainda, e nada que vc disser à ela, creio que será difícil a mesma entender, pela pouca idade.
O melhor é vc ir falar com ele mesmo, e ver se está casado, e quais as intenções reais dele.
Se for para ser ou bancar o pai, tem que começar com uma pensão alimentícia que vcs podem combinar o valor.
E deves deixar que o mundo siga e gire a roda do destino, pois senão mais tarde ela procurará saber dele, como tantos outros filhos hoje o fazem, quando criados apenas pela mãe.
E aí você verá se ele traz uma felicidade para a sua filha ou não... Pois quanto mais ela conhecer o carácter dele e seus costumes, ela poderá aceitá-lo ou não.

É o mais sensato a se fazer, suponho.
Felicidades para vcs, desejo sinceramente.

2007-02-20 14:41:27 · answer #1 · answered by Peke 5 · 6 0

anjo não se pode privar alguem das suas raízes por mais doloroso que seja pra gente...m,ais cedo ou mais tarde ela vai querer ve-lo então melhor que seja agora não acha... deixa ela ter um pai anjo é muito importanta pra formação dela... um bj...

2007-02-16 15:18:06 · answer #2 · answered by Kallel 3 · 1 0

por pior pessoa q ele possa ser, ele é pai né... e mesmo q vc a afaste e a proteja de algum eventual "sofrimento", qd ela for mais velha ela ira procurar manter contato com o pai, sem q vc possa impedi-la... então, acho q o correto seria deixa-los aproximarem, vale a pena correr esse risco...

2007-02-16 15:09:44 · answer #3 · answered by bear_shark 2 · 1 0

Acho que você não pode negar o direito para sua filha de ver o pai. Ela tem todo o direito de saber quem é o pai dela e interagir com ele. Acho que seus cuidados exagerados pode se transformar em egoísmo. Não deixe isso acontecer.
Não importa quem é o pai da criança, se ele demonstra interesse... Não seja a pedra entre a sua filha e o pai.

Boa Sorte!

2007-02-20 09:11:47 · answer #4 · answered by Flor 5 · 0 0

Com certeza, voce naõ pode negar o pai pra sua filha, procure-o, converse, explique, e ele por sua vez entenderá que precisa ser pai dessa filha que tanto nescessita da presença dele, ele vai precisar fazer visitas periódicas a essa filha. Pois isso será de suma importancia para a vida dela no futuro.

2007-02-17 00:02:47 · answer #5 · answered by victoria_fpolis 3 · 0 0

procura saber do pai se existe interesse em sair com a filha, se quer conhece-la, se a aceita daí as coisas se encaminham mas se ele não quiser, trata de dizer pra ela alguma coisa, que seja verdade, mas que ela possa entender com a idade que tem... tipo: ele vem algum dia te conhecer

2007-02-16 23:06:15 · answer #6 · answered by Armadilha 4 · 0 0

E' assim que comeca. Depois a crianca se cria frustrada. O pai nao tem amor de filho, e o filho nao tem amor pelo pai. E depois ficam se queixando da violencia. Voce nao faz ideia de quanta gente de bem tem filhos na favela que se tornam grandes bandidos. Voce nao faz ideia de quantos meio irmaos se encontram, se juntam e depois tem ate' filhos.
Conheco um homem bem rico, que tem filhos com varias mulheres, um filho de uma mulher e uma filha de outra mulher, ambos meios irmaos copularam e chegaram a ter dois filhos. Que confusao. Isso e' a familia brasileira.

2007-02-16 18:29:05 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Você não tem o direito de afastá-la do pai. Precisa regularizar essa situação, faze-lo reconhecer a paternidade, se não o fez, pagar pensão e regulamentar visitas, que por enquanto poderão ser na companhia de terceiros nos quais você possa confiar.
Se o pai pode faze-la sofrer é ela que vai ter que chegar a concluir isso. Faça a sua parte de permitir a aproximação entre eles e esqueça-o como homem, passando a considerá-lo como pai da sua filha, pois ela até poderá ter um padastro, mas pai é só um, seja ele do jeito que for, foi determinado por Deus e com Ele não se discute.

2007-02-16 18:18:13 · answer #8 · answered by santista 6 · 0 0

De imediato , devo dizer que estranho muito sua capacidade de prever o futuro . "Ele vai fazer ela sofrer" Ninguém pode garantir isso .Outra coisa é que ela é muito pequena ainda .Pai só existe um . Vc querendo ou não ele é o pai dela , isso vc não pode mudar . Mas pode mudar sua forma de encarar a situação . Acho que vc deveria conversar com ele , e falar o que vc disse aqui . E aí sim tomar uma posição .Ele é o pai ela a filha . essa situação tem que primeiro ser resolvida entre eles . Como ela é criança . vc passa a ser mediadora . Mas só ele pode resolve isso . E para isso ele tem que ficar sabendo o que ela ( filha) quer

2007-02-16 18:07:16 · answer #9 · answered by val A 2 · 0 0

Eu acho que vc tem que procura-lo e explicar a situação... Diga a verdade, que a menina sempre pergunta por ele, diz que quer ve-lo etc... Diga a ele que apesar de vcs não estarem juntos, a filha é dos dois e que ela sente falta de "pai", mas que se for para ele ve-la quando quiser, sem compromisso, que ele não se aproxime, pois a menina só tem 3 anos e vc não quer faze-la sofrer...
Pois bem, acho que por ela vc tem que tentar aproxima-los, porque amanhã ou depois quando ela estiver grande pode te culpar por ela não ter contato com o pai... Porém também essas coisas não se obrigam, se ele mesmo depois da conversa continuar indiferente, não terá muito o que fazer... A não ser enche-la de carinho e suprir suas necessidades de afeto, até que ela possa crescer para vc poder explicar o que aconteceu, porque o pai não a procura etc... Por enquanto como ela é pequena, não entenderia... Mais faça isso, converse com ele e veja no que vai dar.
Um abraço e boa sorte

2007-02-16 15:20:37 · answer #10 · answered by Intelectual 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers