English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Fale se tanto em verdades. Não é ela uma teoria da relatividade, para defender o meu ponto de vista?

2007-02-16 14:50:50 · 13 respostas · perguntado por dncarlos2000 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

13 respostas

Sim. Existem três tipos de verdade: a sua verdade que vc acredita,a verdade que outra pessoa acredita e a verdade absoluta. As vezes erramos e, outras vezes acertamos dependendo da verdade que escolhemos.

2007-02-16 15:03:14 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Há uma Fórmula da Verdade sobre todas (ou quase todas) as coisas


Só o conhecimento ilibado e a lídima virtude dar-te-ão a chame para a verdade sobre todas as inquietações do espírito, no que concerne ao que lhe advier como indagação. Do contrário, sem o conhecimento e a Virtude a verdade ocultar-se-á sob o véu da dúvida e da ilusão.

Resta saber qual a lídima virtude, ou a verdadeira virtude, a legítima, a autêntica virtude. Como saber qual é o ilibado conhecimento, o puro conhecimento, aquele que passa pelo crivo da razão e se mantém íntegro, inabalável.

Ouso a dizer que a maior de todas as virtudes é a Sabedoria. Imbuído, embebido o espírito na mesma, ele saberá usar o conhecimento adquirido de forma profícua, útil. Não qualificarei o Amor como uma virtude, pois as virtudes são adquiridas e adicionadas ao farnel de conquistas de cada espírito. O Amor é imanente, faz parte de cada um de nós. É inerente ao espírito. Ele é manifestado ou não pelo espírito, mas é parte desse. Portanto o Amor é uma constante na fórmula para chegar à Verdade. Então a grande virtude é realmente a Sabedoria. Há a Humildade que também deve fazer parte da fórmula, preponderantemente.

Eis, então, a fórmula para se chegar a Verdade sobre qualquer questão:


V = A. (Ct + S. (Ce + Bs)m)
H

Onde:
V é igual ao AMOR1 multiplicando o CONHECIMENTO TEÓRICO somado à SABEDORIA, a qual consiste na soma do CONHECIMENTO EMPÍRICO ou experiencial ou experimental com o BOM SENSO, ou lógica, ou bom discernimento, não aquele embebido ou turvado pelo preconceito, mas aquele discernimento lúcido e abrangível, e essa soma elevada à potência da MORAL. Dividindo tudo pela HUMILDADE, a qual não deixa o espírito ficar empavonado, com empáfia ou arrogância, ao contrário, faz-lo perceber o quanto ainda se é ignorante, pois a busca da VERDADE é constante, é eterna. Abarcou-se uma nesga, uma ínfima porção dela. Há muito ainda ....
Obs.: Todas as variáveis expressas na fórmula e a constante AMOR não são substituídas por números, mas por atitudes, por postura, por conduta.
________________
1 Amor = Respeito ou sentimento que leva a tratar alguém ou algo com grande atenção, desvelo, empatia. A tratar as formas manifestas da criação, tanto as mais simples quanto as mais complexas, de uma flor ao espírito humano, com todo o respeito que se possa ter, com todo respeito que desejasse tivessem para consigo.


Acorreu-me posterior pensamento, que creio, veio a preencher uma lacuna do exposto acima. Tenho aqui, por força de raciocínio, que colocar duas premissas, que julgo serem básicas. A citar: A INTUIÇÃO E A CONVICÇÃO PESSOAL. Delas infiro o CONHECIMENTO DEDUTIVO.

Onde tem-se uma Fórmula Silogística que se expressa dessa forma:

Cd = I + Cp

Ou seja: CONHECIMENTO DEDUTIVO é igual a INTUIÇÃO somada a CONVICÇÃO PESSOAL.

Mas a dedução, por si só, não significa que se está de posse da verdade. Chegou-se a uma proto-verdade, porém essa não satisfaz ao espírito, ávido do saber completo. Portanto essa fórmula é apenas um exercício para se chegar a VERDADE que a primeira fórmula conduz.

2007-02-19 05:29:07 · answer #2 · answered by Dileto Aedo dos Anjos 3 · 0 0

A verdade nada mais é do que a falta da mentira!

e vice e versa!!!!

2007-02-17 01:07:16 · answer #3 · answered by Andre Luis 1 · 0 0

Verdade é uma tentativa de persuasão com interesses próprios.

2007-02-16 23:54:15 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

verdade é tudo aquilo q não é mentira....

2007-02-16 23:13:23 · answer #5 · answered by Betinha 7 · 0 0

Quem sou eu para saber o que é a verdade. Se mesmo Cristo se calou quando Pilatos lhe perguntou o era a verdade? Como você quer que eu, um simples mortal, saiba o que é a verdade?

2007-02-16 23:10:29 · answer #6 · answered by poeta 6 · 0 0

Parabens Daterra isto esclarece, verdade na minha modesta opinião é tão relativa qt o segredo do universo, acredite com força na sua mentira e ela se tornará a sua realidade diferentes pontos de vista servem pra exercermos o nosso livre arbitrio...

2007-02-16 23:02:11 · answer #7 · answered by Kallel 3 · 0 0

Não existe uma verdade propriamente dita,pois na realidade ela tem vários ângulos.

2007-02-16 23:01:52 · answer #8 · answered by Lethal 4 · 0 0

Claro, o que para mim é uma verdade para vc pode ñ ser, porem qd respondo algo, devo responder defendendo a minha verdade e ñ a sua, então a verdade para mim é a "minha verdade".

2007-02-16 23:00:59 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

verdade é que se pode ter provas materiais e testemunhas . Mas dentro do nosso próprio universo, acreditasse que seja aquilo que ao nosso entender seja condizente com o que julgamos ser verdade
bjão baby

2007-02-16 23:00:56 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers