English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Lula ataca proposta de redução da maioridade penal

O presidente afirmou que o Estado não pode tomar decisões com base em reações emocionais e deve utilizar a razão. Lula apontou o Estado brasileiro e os 190 milhões de habitantes como co-responsáveis pela falta de oportunidades que parte da juventude enfrenta.

Analise (abaixo) o comentário de Lula:
"Fico imaginando que se aceitarmos a diminuição da idade para 16 anos depois será 15, depois 10 e, quem sabe, algum dia, queiram até punir o feto se souberem o que vai acontecer no futuro."
"Vi muita gente querer vingança a curto prazo e eu dizia que o Estado não pode reagir emocionalmente. O Estado precisa agir com as razões para que possamos criar mecanismos para evitar que isso aconteça, ao mesmo tempo em que a gente puna exemplarmente",
"...todos nós, direta ou indiretamente, temos um 'quezinho' de responsabilidade pelo Brasil não ter dado no tempo certo o que poderia ter dado. Não conseguimos alfabetizar no tempo certo..."

2007-02-16 11:15:19 · 14 respostas · perguntado por Marko 6 em Governo e Política Política

14 respostas

Esse ignorante deve ser retirado do poder para o bem do país.

Veja notícia extraída do site do Jornal Nacional, na globo.com.

"16.02.2007

O presidente Lula voltou a falar hoje da morte brutal de João Hélio



O presidente apresentou argumentos contra a redução da maioridade penal. Ele disse que os jovens brasileiros que cometem crimes bárbaros não são os únicos culpados.

“Eles são, na verdade, um resultado de um momento longo de quase 25 anos em que o estado brasileiro não cumpriu com as suas funções para com uma grande parte do seu povo. Então, eu fico me perguntando, se seria justo punir apenas quem cometeu as barbaridades e se esquecer de fazer a punição a quem é o culpado por esse jovem ter chegado a essa situação. E eu fico imaginando que se a gente aceitar a diminuição da idade para puni-los para 16 anos, amanhã estarão pedindo para 15, depois pra nove, depois pra dez. Quem sabe algum dia queiram punir até o feto”, afirmou Lula."

Veja que ele fala em diminuição para 15, depois para 9, depois para 10. Como asim diminuir de nove para dez? Como isso é possível?

Está na hora de a população se unir e manifestar o seu repúdio a esse presidente. Se o Collor saiu do poder, o Lula, que teve coisas muito piores no seu governo (mensalão, por exemplo) pode e deve ser retirado do poder o mais breve possível.

IMPEACHMAN JÁ!!

2007-02-17 00:54:57 · answer #1 · answered by EU 5 · 1 0

Claro q o LULA num pode falar nada a respeito. Pois mora em uma grande apartamento no Centro de SBC, e seus filhos jamais estudaram em Colégio Público Paulista.
Mas respondendo a pergunta: O Presidente apenas teve uma idéia e não sabe como o povo está revoltado com tal situação. Podemos ver isso pelo próprio Orkut. E tem outra o ESTADO trabalha para o POVO, o POVO (esses 190 Milhões) q paga o salário do ESTADO. Ou ele acha q não podemos indignar a respeito?!?!?!!
Soh esse LULA viu

2007-02-17 13:08:20 · answer #2 · answered by _tf 3 · 1 0

A confusão foi deliberadamente criada pelos socialistas. Criou-se um processo que se auto-alimenta: relaxa-se a punição aos criminosos; deixa-se a polícia à míngua; atribui-se o aumento da criminalidade à pobreza; pede-se mais verbas para “combater” a pobreza; para se obter mais recurso, aumenta-se a carta tributária e os controles sobre as empresas; diminui a atividade econômica em função do agigantamento do estado; aumenta a pobreza em função da estagnação econômica; aumenta a criminalidade em função da impunidade. Mas num passe de mágica se atribui o aumento do crime ao crescimento da miséria.

Ainda hoje são pouquíssimas as autoridades (incluindo deputados e senadores) que em público dizem claramente que os pobres não têm a menor culpa em relação à crescente onda de violência. Que o problema está em leis condescendentes, que ainda por cima são raramente aplicadas. Em outras palavras, que são mínimas as chances de um bandido ser condenado e de fato cumprir uma significativa parte da sua pena.

Cabe aos cidadãos, no próximo pleito, escolher entre os candidatos que não estejam alinhados com a agenda socialista e reconheçam a relação entre criminalidade e impunidade. Antes disso não temos do que nos queixar. Ou melhor, até lá só temos do que nos arrepender.
(Mídia sem máscara)

2007-02-17 05:22:17 · answer #3 · answered by Juninha. 7 · 1 0

O presidente evidentemente tem um peso político sobre o Congresso Nacional, pois estar com a chave do cofre, mas a opinião pública últimamente tem pressionado os congressistas para tomarem uma atitude diante dos últimos fatos, e isto é o que importa no momento, de nada valerá a criação de leis sem a sua devida aplicação, o Brasil estar cheios de leis que não pegam, eu acho que estar faltando homens de moral para fazer cumprir as leis a partir dos criminosos de colarinhos branco, o júri vota o juiz criminal dá a sua sentença e o corregedor aplica outra é o famoso morde e assopra, pega 200 anos de cadeia mais só pode cumprir no máximo 30 e por bom comportamento(duvidoso) cumpre 1/6 da pena, veja se isso é um país sério.

2007-02-16 21:02:20 · answer #4 · answered by Elias 4 · 1 0

A opinião dele é de estadista, não de um cidadão.
O argumento é cínico, mas justo, na medida que a vingança privada não combina com sociedade organizada.

Ele poderia explusar os defensores do Direito Penal Mínimo de seu governo e substituí-los por gente útil, que defenda o par prevenção-repressão, pois só ele funcionando em uníssono diminui a violência.

2007-02-16 20:49:43 · answer #5 · answered by FABIUS 3 · 1 0

Na Inglaterra, todo homocídio é punido com prisão perpétua a partir dos 10m anos de idade. Esta dura Lei talvez explique os baixíssimos índices de crimiminalidade naquela país de primeiro mundo. Quanto ao lula, não se pode levar a sério o que esse extraterrestre fala, não tem conteúdo, não tem base.

2007-02-16 20:11:04 · answer #6 · answered by Anonymous · 1 0

Esta é a opinião de um boçal, não poderíamos esperar nada diferente por parte do molusco, mas é interessante com alguém ousa defender este cara com o colega Alyson N acima, este ene deve significar nada, ou seja, mais um alienado político.

2007-02-16 19:58:07 · answer #7 · answered by odair c 3 · 1 0

É necessário rever e propor mudanças nessas leis e dar um basta a tanta impunidade.
A violência está banalizada...agimos sob forte emoção quase que diariamente...qdo é que essas autoridades tomarão alguma atitude???

2007-02-16 19:45:31 · answer #8 · answered by *ღ Déa ღ* 6 · 1 0

Eu ouvi o comentário deste presidente imbecil, fiquei indignado, quer dizer que nós também temos culpa de tudo de ruim que acontece neste país? Isto é incompetência dos governos e deste principalmente, que prometeu educação e trabalho, e o que vemos, o índice de criminalidade aumentou assutadoramente, nossas leis tem que mudar sim!!!!!!!!

2007-02-16 19:43:25 · answer #9 · answered by claudioroy s 7 · 1 0

Nem quis ouvir esse tonto falar, se fosse com algum familiar dele, com certeza iria aprovar a lei, isso é um absurdo, não deve só diminuir a maioridade penal deve reformar a lei penal em geral, é muito obsoleta, é muita ignorância!

2007-02-16 19:22:31 · answer #10 · answered by Paula Cassia V 4 · 1 0

fedest.com, questions and answers