English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Posso falar sobre a UENF. Lá, 75% dos calouros que entraram em todas as engenharias reprovaram em cálculo. Não foi porque eles estudaram pouco ou pq os alunos são ruins (lá vários cursos de engenharia já foram considerados como melhores do país e a concorrencia pra entrar é muito grande). Tive um colega que fez todos os exercícios de 3 livros diferentes desta disciplina e na hora da prova, cairam questões tão difíceis que não tinha neste nível em livro nenhum. Uma das questões, ninguém, de nenhuma engenharia conseguiu acertar (as provas são iguais). A maioria das disciplinas de engenharia desta universidade são neste nível. As pessoas não demoram a se formar por causa de greve, e sim por reprovação, por melhor que seja o aluno. Por ano, em cada engenharia só formam cerca de 2 ou 3 pessoas. Ou seja, só forma quem sabe muito. Esta é a realidade da maioria das universidades públicas. Isto é raro nas particulares. Salvo poucos casos como a PUC.

2007-02-16 09:41:09 · 7 respostas · perguntado por Anjo 1 em Educação e Referência Nível Superior

7 respostas

Acredito que isso é muito bom. Precisamos de mentes pensantes e que defende os direitos do povo, pois a elite domina a classe pobre. Em uma sociedade intelectual a elite não tem poder.

2007-02-16 09:54:36 · answer #1 · answered by cleiton c 3 · 2 0

graças as universidades onde todos passam e que acontecem coisas tipo metro de são paulo, palace II, tem que dificultar mesmo, só é aprovado quem sabe muito.

2007-02-16 09:46:39 · answer #2 · answered by di100destino 6 · 2 0

Bom, mas eles saem muito melhores né ?? !! Bem preparados.
3 anos atrás lá na Universidade Estadual de Maringá um professor de Fisica numa prova do 4º bimestre questionou o seguinte:
" No inferno o calor é endotermico ou exotermico ?".
Viajado ???
Pra quem estuda e sabe não. De 3 turmas de +- 15 alunos, 3 resolveram e tiraram mais que 8,0 na prova.
É isso que faz a diferença.
A prova não deve ser repetição das lições do livro mas sim um teste, se vc sabe ou nao aplicar esse conhecimento.

bjsss

Afinal, engenheiros, arquitetos e etc nao construirao sempre as mesmas coisas, num mesmo solo ... etc.

2007-02-16 09:55:23 · answer #3 · answered by Fada Azul 6 · 1 0

E você acha isto ruim? Fala sério! Pelo menos sabemos que os que se formaram tem realmente um nível de conhecimento. Nas Faculdades particulares, geralmente o que vemos é: Pagou, passou!

2007-02-16 09:51:30 · answer #4 · answered by S@n 5 · 2 1

Acho que depende do curso. Eu estudo História na UFRJ, e lá as "falcatruas" feitas pelos alunos são comuns. Mas creio que nem sempre isso é sinal de incapacidade. Às vezes, o aluno já escolheu a área em que quer se especializar e aí, para se dedicar à sua própria pesquisa, acaba levando as outras disciplinas - principalmente as obrigatórias - meio "nas coxas"... A prova disso é que esse comportamento é muito mais freqüente entre os alunos dos últimos períodos do que entre os calouros...

2007-02-16 10:23:16 · answer #5 · answered by Drika 3 · 0 0

Se a maior parte das pessoaas que faz um curso é reprovada, você deve mudar o método de ensino ou o professor!
Reprovação em cálculo não é indicativo de boa qulaidade de ensino!
Um curso que forma 2 a 3 alunos ano e é público não estaria jogando dinheiro fora!!!!????
Se os melhores são reprovados, comp é isso??
Já tentaram correlacionar a qualidade dos profissionais e seu desempenho em cálculo! Será que vocês ficariamsurpresos se descobrissem que pode não haver "qualidade em tantas reprovações".
Como pequisador só me preocupo com coisas comprovadas e com nexo de causa!

2007-02-16 09:57:10 · answer #6 · answered by Nabosantos 7 · 0 0

É verdade. Conheço cada um que se formou em universidade particular. Mas na universidade pública em que estudo não é tão difícil a ponto de mais da metade das pessoas reprovarem. Tem que estudar, mas a maioria consegue passar.

2007-02-16 10:13:26 · answer #7 · answered by EU 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers