English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

4 respostas

Muito boa pergunta.
Se o problema fosse pagar os direitos somente tudo bem, mas cansei de ver empresa tendo que fechar as portas devido a ações trabalhistas, das quais algumas que não tinham o menor sentido.
Como pode uma pessoa que trabalha 1 ano recebendo 2 salarios e entrar com uma ação de 24 mil.
Quando fui empregado jamais entrei com nenhuma ação contra nenhuma empresa.
Nunca fui de cuspir no prato que comi.
Se as leis trabalhistas fossem mais justas com certeza o desemprego seria muito menor.

2007-02-16 09:45:54 · answer #1 · answered by PENSADOR !? USUÁRIO ECLÉTICO 5 · 3 1

vai chegar la nunca seu otario gladiador de m.e.r.d.a ..... com o seu macho como presidente tu vai continuar a ser travesti mesmo kkkkkkkkkkkkk .... seu t.r.a.v.e.c.o do c.a.r.a.l.h.o

2007-02-18 10:46:47 · answer #2 · answered by wbaiers_sch 3 · 0 1

infelizmente não poderei te responder,pois ainda mão sou dono de nenhuma empresa,mas desejo,quem sabe da próxima,AINDA CHEGO LÁ

2007-02-16 17:18:47 · answer #3 · answered by Gladiador Corinthiano 5 · 1 2

Os interesses do DONO DA EMPRESA e os dos EMPREGADOS ASSALARIADOS DELE são inconciliáveis e antagônicos.

Logo, nunca haverá uma solução -- considerada satisfatória para ambas as partes -- de um conflito que aconteça entre eles.

É impossível fazer a conciliação de classes antagônicas : só pessoas extremamente ingênuas (ou ignorantes) ainda acreditam nisso hoje em dia.

As LEIS TRABALHISTAS, de uma forma geral, favorecem o DONO DA EMPRESA, pois são aprovadas pelo, digamos, "QUARTEL-GENERAL DOS DONOS DE EMPRESA".

Essas LEIS refletem o tratamento que os PATRÕES "sérios" deveriam dispensar a seus EMPREGADOS.

Na cotidiana lida entre PATRÕES e EMPREGADOS, algumas vezes os EMPREGADOS conseguem, através de pressões exercidas de diversas formas, modificar certos itens de uma ou de outra lei. Mas, em seu conjunto, as LEIS TRABALHISTAS procuram regular o TRABALHO ASSALARIADO, penalizando os EMPREGADOS que não se sujeitarem ao inerente sistema de exploração que vigora.

Convém observar que não é fácil, hoje em dia, ser DONO DE EMPRESA, ser PATRÃO. As exigências, estabelecidas pelo QG DOS PATRÕES que citei acima, são altas e, conseqüentemente, não dá para muita gente conseguir cumpri-las.

Aqueles que defendem uma maior flexibilização na legislação trabalhista são, em geral, pessoas afinadas com os interesses dos DONOS DE EMPRESA e PATRÕES, pois -- considerando que, no mundo, existem, hoje, mais de 195 milhões de pessoas desempregadas -- flexibilizar a legislação trabalhista significa fragilizar ainda mais a vida e a segurança profissional dos EMPREGADOS, características estas que já estão beirando o insuportável.

2007-02-16 17:51:04 · answer #4 · answered by arthurgoncalvesfilho 4 · 0 2

fedest.com, questions and answers