English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Santa Catarina é vitima do lobby das universidades particulares, que não deixam as publicas serem criadas... temos num estado de 6 milhões de habitantes somente 2 universidades publicas.. o que você acha disso?

Será que nossos políticos se venderam ao lobby? quando recebem esses picaretas de politicos em SC para manter o estudo superior nas mãos de meia duzia?

2007-02-16 07:37:22 · 3 respostas · perguntado por World Justice 4 em Educação e Referência Nível Superior

3 respostas

Santa Catarina deveria ter ganho uma Universidade Federal. Veja, Mato Grosso do Sul ja conseguiu 2 universidades federais. Uma em Campo Grande e outra em Dourados. Olha a populacao de MS. Agora SC tem uma populacao maior e mais carente. Quantas Universidades Federais tem RS, MG e outros estados da Uniao?

2007-02-16 08:43:36 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Isto não é privilégio de seu Estado. E o que você esta vendo , não é lobby. Não poderia ser desatenção do Estado, para com o ensino?

2007-02-22 08:05:26 · answer #2 · answered by Denis 6 · 0 0

Essa é a História da Educação no Brasil que sempre representou um confilito social muito grande.
Pra início de conversa, O fracasso escolar inciou justamente com a criação de uma educação de Corte e que prosseguiu com uma Educação para os "filhos do Imperador". Enquanto nos países de língua espanhola as faculdades já existiam. Faculdade mesmo só passou a existir de fato e de direito no Brasil a aprtir da década de 30. Essas faculdades que foram criadas no Brasil foram de "fachada" e disseminaram a idéia de que estudo mesmo superior era para as elites. E o resto do Brasil permaneceu pobre e inculto, distante do conhecimento e incapaz de levantar sua voz ante o direito e a Democracia. As faculdades particulares representam o desejo dos filhos daqueles pais do passado que querem manter essa estrutura como sempre esteve e dificultar o acesso dos inferiores na vida educacional. Se não prejudicam diretamente, indiretamente com leis desabonadoras, com um processo burocrático de formação, com horários incompatíveis com quem trabalha, com uma faculdade que está a serviço dos bem educados.

ESTE É O BRASIL QUE NÓS CONHECEMOS E QUE PENSA EM EDUCAÇÃO.
NÃO FALARAM DISSO NAS CAMPANHAS POLITICAS DE 2006 PRINCIPALMENTE PELO SEU GRANDE DEFENSOR.

2007-02-16 07:50:10 · answer #3 · answered by ÍNDIO 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers