English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A depressão vem se banalizando entre jovens e adultos. Nunca se falou tanto nesse assunto. A interpretação passa pelas mesas de bar ao divã dos psicólogos. Ainda não se encontrou uma interpretação justa para o vazio que a solidão deixa nas pessoas, principalmente naqueles que conviveram tanto tempo juntos e hoje passam boa parte das noites ou dias falando com as paredes. Existe uma fórmula ou regra para se contornar ou melhor, entender, essa questão?

2007-02-16 06:57:11 · 10 respostas · perguntado por AUDAZ 1 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

10 respostas

AS VEZES SIM, AS VEZES NÃO.

2007-02-16 06:59:12 · answer #1 · answered by Hera Venenosa 6 · 0 1

Acho que, o que está acontecendo é uma necessidade das pessoas meditarem, procurarem se conhecer intimamente, reverem seus conceitos.
As pessoas acham estarem felizes com momentos de agitação, bebida, muita gente, barulho. Eu já comunguei dessa idéia e hoje, carnaval, estou sozinho em casa, no meu computador, com um livro metade lido e muito feliz.
A solidão é amiga, benfazeja, quando aprendemos a crescer com ela. Jesus precisou da solidão, se retirando para o deserto.
Abraço

2007-02-16 15:08:06 · answer #2 · answered by Anonymous · 2 0

Sim é realmente um estado de espírito, um momento em que procuramos conclusões de sentimentos existentes, necessário a reflexão e a consciência de atos e melhoria de ideais, para muitos um momento de terror, pois, não conseguem refletir e enxergar caminhos de saída de problemas, então eternizam esse momento e ai sucumbem o vazio (depressão) sem direcionamento para a conquista do bem estar.

2007-02-16 15:31:38 · answer #3 · answered by Roberta 2 · 1 0

Claro que é um estado de espírito. Temos que ter em mente que estar solitário(a), não siginifica ter solidão. É mto subjetivo.

2007-02-19 07:15:25 · answer #4 · answered by donovan 3 · 0 0

"Acredito que a solidão seja uma 'opção'. Há pessoas que se sentem bem sozinhas e outras simplesmente nem percebem que estão sozinhas... As necessidades de cada um é que determinam sua condição. Se nos olharmos como 'espíritos' que somos, a explicação está exatamente no momento dessa existência. Permanecer 'off line', é apenas mais um aprendizado do espírito durante seu processo de ajuste e evolução. Pode não ser bom, mas faz parte..."
abrçs.

2007-02-16 20:05:03 · answer #5 · answered by Littletree 4 · 0 0

A solidão e a depressão são um estado "do espírito". Acredito que quando alguém chega nesse ponto é porque encontrou o fundo do poço.

A incredulidade das pessoas frente uma vida "espiritual" acaba culminando em amarguras.

Somos copostos de Corpo, Alma e espírito. Esse último precisa ser saudável. Como?

Uma vida sadia espiritualmente, longe de tristezas e depressões, só se é possível quando colocamos nossas expectativas em Jesus Cristo. Ele é o nosso amigo, o bom pastor. Quando confiamos em Jesus, e permitimos que Ele sej nosso "porto seguro", descançamos e encontramos a felicidade.

Ele nos oferece vida, e em abundância.

Deus te ebençoe.

Abraço.

2007-02-16 17:24:34 · answer #6 · answered by juniormetodista 2 · 0 0

solidão parece ser um estado de espírito, mas podemos combater, existe aquela solidão do mesmo estando cercado de pessoas nos sentimos sós e existe aquela solidão de ver pessoas, falar com elas. Esse segunda pe fácil de contornar. A dificil é a que nos sentomos sem ninguem mesmo com todos a nossa volta, pode parecer bobagem para uns, mas acredito que se buscarmos Deus nossa solidão e depressão acaba.

2007-02-16 16:44:55 · answer #7 · answered by Armadilha 4 · 0 0

Veja bem, meu bem
Sinto te informar que arranjei alguém
pra me confortar.
Este alguém está quando você sai
E eu só posso crer, pois sem ter você
nestes braços tais.

Veja bem, amor.
Onde está você?
Somos no papel, mas não no viver.
Viajar sem mim, me deixar assim.
Tive que arranjar alguém pra passar os dias ruins.

Enquanto isso, navegando vou sem paz.
Sem ter um porto, quase morto, sem um cais.

E eu nunca vou te esquecer amor,
Mas a solidão deixa o coração neste leva e traz.

Veja bem além destes fatos vis.
Saiba, traições são bem mais sutis.
Se eu te troquei não foi por maldade.
Amor, veja bem, arranjei alguém
chamado saudade.

essa foi minha cia por algum tempo....mas o vazio ainda me consome...a solidão não me abandona ou eu não a abandono

2007-02-16 15:33:57 · answer #8 · answered by grandedansemacabre 2 · 0 0

Eu não digo que haja fórmula, mas estar só não necessariamente é sentir solidão. Sentimo-nos solitários se abandonamos nossos objetivos. E isso, frequentemente sentimos, porque não podemos ser donos de nosso tempo: temos que sobreviver e a grande maioria das pessoas não trabalha naquilo que realmente aprecia. Ou se o faz, faz de uma maneira alienada de si mesmo, isto é, faz como um apêndice de uma máquina de ganhar dinheiro, e muito mais dinheiro, para alguém do que o seu salário jamais poderá alcançar! E não que aquela função ou trabalho não pudesse acrescentar alguma coisa em seu processo humanizador e até civilizatório. Mas, você não tem tempo pra mais nada, a não ser o de 'ser um profissional de excelência', para aquele que está empregando você. E você não terá tempo de se descobrir também um músico, ou carpinteiro ou qualquer outra coisa que você também pudesse ser. Junte-se a isso, nossa visão, finita pelo tempo e individualista pelas nossas tradições culturais, não nos deixa ver que a nossa transcendência pode ser o outro (nosso vizinho!) que mora ao lado e que nem sequer cumprimentamos, e que provavelmente sofre, como você, da mesma solidão.

2007-02-16 15:29:30 · answer #9 · answered by Lucia Helena 1 · 0 0

É um estado de convivencia...Tem gente de mora com muita gente e sente-se solitario...Outros moram sozinhos e vivem muito bem...

2007-02-16 15:01:55 · answer #10 · answered by marine 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers