Sim, é realmente um absurdo. Pessoas ficam 5 anos na cadeia por furto de pote de margarina. O que vai ser dessa pessoa depois que for solta??
E, como todos sabem, nosso sistema carcerária ta falido, superlotado... Vi uma pesquisa que falava que para que a Lei de Execuções Penais fosse respeitada (queé a que fala como devem ser as prisões) seria necessário um gasto, no Estado de São Paulo, de mais de um bilhão de reais por ano com construção de presídios e tal. Um absurdo!
E isso porque a maioria dos presos são pessoas que cometeram crimes contra o patrimonio,como furto e roubo, mesmo de coisas minimas, como latas de sardinha, potes de margarina, até aparelho de mp3, - que mesmo sendo mais do que uma lata de sardinha, é meio irrelevante para a sociedade e não merece 5 ou mais ao]nosdeprisão.
Assim a solução é reduzir ao máximo pena restritiva de liberdade (ir para a cadeia), dando penas alternativas (prestacao de serviços a comunidade, por exemplo) para todos os crimes contra o patrimonio sem violencia a pessoa, e penas super reduzidas ao crimes contra o patrimonio com violencia a pessoa - tipo o roubo - dependendo do caso (se for roubo de um celular, porex.).
Assim a pena restritiva de liberdade seria bem mais eficaz e melhor aplicada para aqueles que cometem crimes realmente graves. Isso sem contar que muito muito muito dinheiro seria economizado, dinheiro esse que poderia ser investido em áreas sociais mais importantes, como a educação.
2007-02-16 04:12:24
·
answer #1
·
answered by Cazinha 4
·
0⤊
0⤋
De inicio poderíamos exterminar de vez aqueles presos que não se pode reabilitar para a sociedade, dando lugar assim para banqueiros do jogo do bicho assassinos, policiais corruptos e políticos vagabundos nas celas.
2007-02-17 07:27:15
·
answer #2
·
answered by Caldeira 3
·
0⤊
0⤋
Ótima pergunta.
Mais emprego, melhores escolas, escolas em tempo integral, educação familiar, controle de natalidade.
Embora hajam presos de classe média e alta, a grande maioria é de pobres, pardos ou pretos, nordestinos; geralmente pessoas sem emprego sem instrução e sem estrutura familiar.
Os monstros, fomos nós que deixamos alguém chegar a isso, com nossa omissão, do tipo "deixa que alguém cuida disto". Alguém não cuidou.
2007-02-16 15:20:29
·
answer #3
·
answered by José F 4
·
0⤊
0⤋
Todos os que cometem crimes, por menor que sejam, devem ser punidos. O grau do castigo deve ser proporcional ao ato praticado.
Hoje, com o problema que enfrentamos nos presídios pelo país, não seria conveniente punir delitos menores, com prisão, de acordo com o grau do ato, volto a insistir, já existem penas alternativas sendo aplicadas por todo o território brasileiro.
Sugiro que se privatize presídios de até 200 presos, com direito de exploração dos serviços pelos concessionários, mediante pagamento aos detentos, e punição aos proprietários em caso de desvio de conduta, com pena de morte.
2007-02-16 12:32:47
·
answer #4
·
answered by Luis Claudio Marques 1
·
0⤊
0⤋
Waldir, O inverno vém aí e quanto mais gente dentro das cadeias melhor!
Se a sociedade aceitar o roubo de uma lata de sardinhas ela está conivente com o crime.
Além do mais o LULA disse que resolveu esse problema de miséria e fome, da onde eu concluo que tudo não passa de safadeza de um ou de outro.
Cade o moral desta nação?
2007-02-16 11:58:27
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋