English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Acabei de ler a noticia aquí no Yahoo. O deputado PEPE VARGAS DO PT - RS está preocupado com o possível aumento nas carceragens e presídios do Brasil, caso se aprove o endurecimento das leis (tipo aprovação para menores no cumprimento de penas ou a diminuição da maldita progressão de penas.
Eles já estão reivindicando "piscinas com mais mordomias"???.
Tenham vergonha senhores Deputados! Que se danem os marginais, porque a SOCIEDADE JÁ VEM SE DANANDO À MUITO TEMPO.
FICA VERMELHA CARA SEM VERGONHA!!!!

2007-02-16 03:34:52 · 7 respostas · perguntado por Anonymous em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

7 respostas

Uma coisa interessante pra se pensar:
Não tenho essa informação e gostaria de saber se alguem tem:
Os presidiários não trabalham?
São ociosos em todo seu tempo?
Pra que mais cadeias?
Pra que piscinas ?
Muitos trabalhadores honestos, peerderam pessoas queridas nas mãos desses q reivindicam absurdos e as vzs mal tem aagua pra se banhar?
Será possivel q o dinheiro sujo vai sempre mandar nesse nosso querido Brasil?

2007-02-16 03:46:00 · answer #1 · answered by ? 4 · 2 0

Isso vai acontecer até a hora que pegarem um filho de deputado e arrastarem pela rua até a morte.
Aí a Lei muda.

2007-02-16 11:45:21 · answer #2 · answered by Arriva 3 · 2 0

Mas aí é que tá. Leis como essas provavelmente aumentaria o tempo de alguns presos. Mas temos que lembrar que o sistema de prisões aqui no Brasil sofre de um grave problema: a superlotação. E para ter mais gente o negócio fica complicado mesmo. Você não entendeu a posição de pepeu vargas! Não é que ele é contra mas é que não basta apenas isso.

As penitenciárias brasileiras tornaram-se o começo e o fim da violência. Pois possuem uma infra-estrutura degradada e há a superpopulação. O número de presos no Brasil cresceu nos últimos anos, porém não teve investimentos do governo proporcional no sistema carcerário. As cadeias se tornaram depósitos de pessoas cuidadas por profissionais despreparados e mal equipados. E vemos casos como o ataque do PCC, que foi comandado de dentro da cadeia! Ou seja, a cadeia não funciona como deveria.

O justiça no Brasil é muito lenta! E isso contribui para a superpopulação carcerária.

E o deputado Pepe Vargas sabe disso. Não adianta só aumentar as penas. Isso vai aumentar a superpopulação nas cadeias. O certos é fazer uma reforma no sistema carcerário e na justiça brasileira criando penas alternativas para alguns casos.

E pode ter certeza que o deputado sabe que há pessoas que devem ficar presos não apenas por 3 anos, mas por muito mais. Mas para que isso seja possível, é preciso muito mais que aumentar as penas.

Entendeu? As cadeias não tem mais espaços para presos...

Diminuir a maioridade penal para 16 anos no Brasil é impossível. Pelo menos no momento. Muitos deputados sabem disso e se não fosse nosso problema no sistema prisional, isso já teria sido feito. Mas isso é possível a longo prazo. Se os governos começarem a investir um pouco mais no sistema prisional teremos como baixar a maioridade penal para 16 anos e também como endurecer de verdade as penas, além de colocar TODOS os bandidos na cadeia e fazer que lá seja uma cadeia e não um quartel do crime organizado.

2007-02-16 13:24:49 · answer #3 · answered by John Doe 6 · 0 0

mandou bem.

2007-02-16 12:16:17 · answer #4 · answered by flor-de-lys 6 · 0 0

É melhor prevenir o crime do que puni-los. Essa é a questão que o povo brasileiro não enxerga. Os direitos humanos não tem nada a ver com isso.


Se os direitos humanos fossem respeitados nesse país, não haveria tanto bandido.

Você deve ser daqueles que acha que direitos humanos só serve pra defender bandido, né?! Aprenda um pouco mais sobre o assunto e pare de falar essa besteira.
Um exemplo:

Artigo 23°

1. Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à protecção contra o desemprego.
2. Todos têm direito, sem discriminação alguma, a salário igual por trabalho igual.
3. Quem trabalha tem direito a uma remuneração equitativa e satisfatória, que lhe permita e à sua família uma existência conforme com a dignidade humana, e completada, se possível, por todos os outros meios de protecção social.
4. Toda a pessoa tem o direito de fundar com outras pessoas sindicatos e de se filiar em sindicatos para defesa dos seus interesses.

Artigo 24°

Toda a pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres, especialmente, a uma limitação razoável da duração do trabalho e as férias periódicas pagas.
Artigo 25°

1. Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento, à assistência médica e ainda quanto aos serviços sociais necessários, e tem direito à segurança no desemprego, na doença, na invalidez, na viuvez, na velhice ou noutros casos de perda de meios de subsistência por circunstâncias independentes da sua vontade.
2. A maternidade e a infância têm direito a ajuda e a assistência especiais. Todas as crianças, nascidas dentro ou fora do matrimônio, gozam da mesma protecção social.

Artigo 26°

1. Toda a pessoa tem direito à educação. A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional dever ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito.
2. A educação deve visar à plena expansão da personalidade humana e ao reforço dos direitos do Homem e das liberdades fundamentais e deve favorecer a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e todos os grupos raciais ou religiosos, bem como o desenvolvimento das actividades das Nações Unidas para a manutenção da paz.
3. Aos pais pertence a prioridade do direito de escholher o género de educação a dar aos filhos.



Entendeu?! Se todos tivessem direitos a um trabalho digno, educação, moradia e saúde decentes, não haveria tanta violência neste país. Duvida?! Veja porque na Suécia não há violência e veja a posição dela no IDH (índice de desenvolvimento Humano)


Um abraço.

2007-02-16 11:49:23 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

ORAPOIS VIVA A PAZ!!!!!!!!

2007-02-16 11:43:16 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Ñ esquenta ñ, isso de reivindicar algo para presos é só para o desvio de verba e a lavagem descarada do nosso dinheiro. No final a beleza do país será destruída pela ganância e egoísmo de poucos.

2007-02-16 11:40:06 · answer #7 · answered by elibethkel 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers