English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

deus e conosco

2007-02-16 01:43:49 · 23 respostas · perguntado por re 1 em Artes e Humanidades Filosofia

23 respostas

Nós somos criaturas e Ele é o Criador. Sem Ele nós não existiríamos.


...

2007-02-20 01:45:25 · answer #1 · answered by 7 · 1 0

O ser humano precisa ser submisso a outro ser, todos os animais são. Somente o homem não é submisso a ninguém, dai para dar sentido à vida ou aliviar seu sofrimento diário, criou-se Deus. Daí se você nasce pobre, feio e azarado, ao invés de se matar, começa a rezar com a esperança de ir para o céu e ser feliz. Essa é a lógica da existência de Deus. Porque se Deus existisse, a maioria das pessoas seriam bonitas, ricas, inteligente e não haveria tanto sofrimento na terra.

2007-02-16 11:19:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Não seria, simplesmente...

2007-02-16 10:03:16 · answer #3 · answered by Juarez dos Reis Correa 4 · 1 0

Simplesmente não haveria mundo!!!!

2007-02-16 09:53:37 · answer #4 · answered by Roberto 7 · 1 0

Não seria, não existiria. Deus é tudo, princípio, meio e fim. Sem ele nada do que é seria.

2007-02-18 21:35:41 · answer #5 · answered by marcos ferreira 1 · 0 0

Nietzsche, em seu filosofar, não pode ser identificado como um filósofo portador de um discurso periculoso e trágico. Pelo contrário, essa suposta carga negativista e pessimista que se verifica nos seus escritos, ressoam, em quase todas as suas abordagens, como um manifesto de reivindicação e de superação da condição existencial humana. Em Assim falou Zaratustra, Nietzsche destaca a necessidade do anúncio do super-homem. Nele, Zaratustra, seu personagem principal, proclama a falência da civilização e a aurora de uma nova era. É o anúncio de que o homem deve superar a si mesmo, à sua potencialidade negada. Procurando sacudir o velho homem, que vivia enclausurado no seu pessimismo e ilusão, o novo pretende ser substituto daquele. O superar típico do super-homem, entendido como ato de abertura para o nada ou para o sagrado, nada mais é do que a própria vontade de poder. O super-homem como superação implica a dimensão do divino, que, segundo Nietzsche, seria um “ponto” na vontade de poder. Sendo assim, o divino não é uma coisa separada do homem, tampouco uma realidade para fora de si e que tem poder de manipulação, mas o divino e o humano se encontram no ato contínuo e ininterrupto de superação do objeto conhecido e, por conseguinte, na consciência do não-poder em relação ao não-objeto, isto é, ao nada (Penzo, 1999).



Desta forma, é revertida a concepção metafísica do conhecer como esperança e a de Deus como causa última de segurança. Para Nietzsche, a segurança na raiz metafísica leva o homem a experiênciar a convicção e a segurança, levando-o a ver Deus como objeto último de sua esperança, donde provêm a sua fé e a sua verdade absolutizada. Nessa linha, seria catastrófico para o homem, sedimentado em terreno metafísico, ouvir a proclamação da morte de Deus, pois ela acentua a natureza do medo e da dramaticidade existencial, visto que pensar na sua ausência assinalaria o declínio da esperança e o estabelecimento da incerteza. O anúncio da morte de Deus, portanto, não se trata de propagar idéias anti-teístas. Não pretende ser a disseminação do ateísmo. Mas em erigir um novo conceito sobre o homem e sobre Deus. A morte de Deus, para Nietzsche, representa o fim e o declínio da formulação do Deus que a metafísica clássica ocidental construiu: o de ser absoluto e supremo. Quer dizer que a idéia do Deus do cristianismo deveria morrer na consciência do ser humano enquanto mantenedor do sistema tradicional de valores. Como resultado disso, alguém deveria ocupar o seu lugar – o próprio homem.

2007-02-17 04:25:54 · answer #6 · answered by Mr.Terranova 1 · 0 0

Pegue a situacao como esta, multiplique por 1.000.000.
Talvez chegue perto do que seria. Da para imaginar?

2007-02-17 00:09:42 · answer #7 · answered by telmo_carvalho42 3 · 0 0

A primeira atitude a esclarecer para si mesmo e para seus filhos é sobre a inexistência de vida eterna. A vida é um fenômeno já extensamente estudado e a conclusão geral da comunidade científica é que não existem espíritos nem vida após a morte.
Espíritos são fantasmas e a ciência nunca analisou nenhum fantasma simplesmente porque isso não existe mesmo, são lendas originadas pelos homens primitivos que nada entendiam e viam relâmpagos, raios e trovões nos céus durante as tempestades e diziam entre eles serem manifestações de “espíritos de deuses” no ar e foi assim que essa lenda começou. No Brasil os índios chamavam Tupã o Deus dos Trovões, outras religiões que nunca viram o Brasil chamavam de Thor o Deus do trovão da mitologia nórdica fazendo seus raios com o seu martelo Mjolnir. Thor é considerado o filho de Odin, o Deus Supremo de Asgard, e de Jord (Fjorgyn) a Deusa de Midgard (a Terra). Pura imaginação: Thor (nórtico arcaico: Þórr, inglês arcaico: Þunor, alto alemão arcaico: Donar) é um deus de cabelos vermelhos e barba, representando a força da natureza reconhecido pela sua manifestação o trovão!!!

*Portanto NÃO existem “espíritos”, “deuses”, “Deus”, “anjos”, “demônios”, “Diabo”, “fadas”, “gnomos”, “poderes sobrenaturais”, “paraíso”, “inferno” tudo relacionado a essas idéias, nada disso é real são só lendas da fértil imaginação humana primitiva, tudo isso é pura ilusão, fantasia, imaginação das mentes que foram doutrinadas a crer.

Se existissem poderes sobrenaturais, esses poderes seriam utilizados como armas nas guerras, nunca foram porque nunca existiram tais "poderes". Se existissem esses poderes não existiriam as doenças, a medicina os utilizariam para curar os enfermos.

Quem utiliza crenças na medicina é chamado charlatão.

Quem reconhece essas verdades nunca mais ficará assombrado com medo de fantasmas, com medo de ser castigado por “Deus”, não terás mais medo de feitiços, nem de feiticeiros não terá mais medo nem do “Diabo”, nada mais vai ter “poderes” sobre você! Você vai progredir na vida porque tem a certeza de que não tem tempo a perder e se não produzir obras sua vida passa vazia e você não deixa nada aqui, vai passar a produzir muito mais, mais arte, mais ciência, mais literatura, porque você passa a ter mais responsabilidade com a sua própria vida, sabe que ela é única e por ser única passa a se cuidar muito mais, não vai deixar para realizar as suas obras na próxima vida porque reconhece que vida você só tem esta a que está vivendo agora, e também não vai se matar á toa, sua auto-estima sobe ao máximo enfim você acorda para a realidade. Lembre:

A única forma de você atingir o futuro é através de seus filhos que transmitirão para as gerações futuras os seus genes.” Reproduza-se!

A única forma de seus pensamentos estarem presentes no futuro é através de suas obras artísticas, científicas ou literárias.” Crie-as!

A sua vida é uma só, jamais existiu nem jamais existirá alguém como você, aproveite a oportunidade de estar existindo e vivendo para deixar aqui boas e belas obras para que você seja lembrado(a) porque após sua morte, você nem vai saber que morreu, você vai desligar completamente e a seguir será enterrado ou cremado mas não vai assistir ao seu enterro nem sentir o calor das chamas calcinando seus ossos ou ver as larvas de môscas comerem seu cadáver. Para se ter alguma religião é necessário ter cérebro pensando nisso, cérebro de carniça não pensa mais nada e fantasmas não existem.

Morte é o fim.

_A questão de imaginar, supor, existir vida eterna tem origem no próprio psiquismo vaidoso e ambicioso do ser humano. Primeiro ele imaginou um “Deus Eterno” e depois quis imitar o “Deus” que ele mesmo imaginou e se tornar eterno também e se imaginou possuidor de um espírito eterno, quis se assemelhar ao “Deus” que ele mesmo criou em sua imaginação!
É o caso de uma ilusão produzindo outra ilusão.

*Sempre que olhar para o Céu; lembre sempre disso:

Deuses e espíritos não existem!

2007-02-16 21:13:53 · answer #8 · answered by ▒▒ Da Terra ▒▒ 7 · 0 0

O que seria de Deus se nao tivesse o mundo? Acho q ele naum seria deus naum é, ja q um deus so e deus se tiver alguem q o louve!

2007-02-16 20:28:49 · answer #9 · answered by ramon_f_k 1 · 0 0

Tenho 2 respostas. você pode escolher a preferida

1)_ Não haveriam tantos ignorantes dizendo que sabem oque não sabem.

2)_ Seria a mesma coisa. Afinal , Deus nunca existiu !

2007-02-16 15:19:04 · answer #10 · answered by Phoenix ♂ 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers