English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-16 01:15:15 · 6 respostas · perguntado por marcelo eduardo grecco g 1 em Entretenimento e Música Cinema

6 respostas

Existe um romance de Orson Scott Card baseado no roteiro de James Cameron que explica melhor o que aconteceu no filme. O próprio James Cameron não ficou satisfeito com o filme e procurou Orson para completar as "brechas" deixadas pelo filme. Mas o livro não termina a história , assim como o filme, deixa em aberto o que virá depois, mas como uma diretiva mais clara do que o filme.

2007-02-16 01:19:39 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 1

FILME O SEGREDO DO ABISMO, fois escrito por Orson Scott Card

Ainda antes do início das filmagens de O Segredo do Abismo, o diretor James Cameron entrou em contato com o escritor Orson Scott Card sobre a possibilidade de produzir um livro sobre a história do filme que iria realizar. Ao saber da proposta através de seu agente Card inicialmente a descartou, dizendo que não fazia "novelizações" de filmes. O escritor mudou de idéia após saber que o pedido havia sido feito por Cameron, mas exigiu do diretor que tivesse liberdade para desenvolver a "novelização" da maneira como achasse melhor. Após um encontro com Cameron, Card escreveu três capítulos que apresentavam os personagens Bud e Lindsay Brigman em um período anterior ao que é mostrado no filme. Após receber tais capítulos, James Cameron os entregou aos atores Ed Harris e Mary Elizabeth Mastrantonio, no intuito de ajudá-los na composição de seus personagens.

a mais curiosidades:
- Todos os atores de O Segredo do Abismo tiveram que obter certificados de mergulhadores antes do início das filmagens.

- A grande maioria das cenas de O Segredo do Abismo foram realizadas pelos próprios atores do elenco, e não por dublês.

- As máscaras de mergulho utilizadas foram desenhadas especialmente para o filme, de forma a permitir a melhor visualização das faces dos atores. Dentro das máscaras foram ajustados microfones que permitiram que os diálogos ditos pelos atores fossem captados e utilizados no filme. Os sons feitos pelos reguladores das máscaras foram também gravados, mas posteriormente eliminados na edição de som.

- Grande parte das filmagens subaquáticas de O Segredo do Abismo foi realizada em um tanque de reator nuclear ainda em construção em Gaffney, na Carolina do Sul. Lá também foi construído o maior set de filmagens subaquático já feito até então, em um tanque de 7 milhões de galões d'água.

- O tanque utilizado em O Segredo do Abismo tinha 40 pés de profundidade, mas como tinha muita luz na superfície a produção foi obrigada a construir um "tampão gigante" e ainda colocar bilhões de minúsculas bolhas pretas de plástico para bloquear a luz. Durante uma violenta tempestade o "tampão" acabou sendo destruído, o que fez com que o restante das filmagens ocorresse à noite.

- Devido a questões financeiras, o set de filmagens subaquático de O Segredo do Abismo nunca foi desmontado. Ele permanece montado no tanque de reator nuclear da Carolina do Sul, agora esvaziado, sendo que a Fox colocou ao seu redor diversos avisos a possíveis curiosos e fotógrafos de que aquele material é de sua propriedade e que fotos e filmagens são proibidas de acordo com a lei do copyright.

- A cena do tentáculo de água que sai da piscina do submarino foi criada de forma a que pudesse ser retirada do filme sem influir no restante da história. Isto ocorreu porque James Cameron não sabia ainda se os efeitos especiais poderiam deixar a cena exatamente como ele queria.

- A versão original de O Segredo do Abismo a ser exibida nos cinemas foi forçada a retirar do início do filme, ainda antes do surgimento dos créditos, a frase de Nietzsche que dizia "...when you look long into an abyss, the abyss also looks into you" (traduzindo, "quando você olha por muito tempo dentro do abismo, o abismo também olha dentro de você"). O motivo por tal retirada foi que esta mesma frase fora utilizada em Inocente ou Culpado (1988), sendo que Cameron queria evitar as acusações de imitação em seu filme. Entretanto, tal frase foi incluída na versão do diretor, lançada anos depois.

- Em 1992 foi lançada uma versão alternativa chamada O Segredo do Abismo - Versão do Diretor, que continha 28 minutos de material extra em relação à versão original do filme.

- O Segredo do Abismo foi o primeiro filme lançado no formato de laserdisc.

- O orçamento de O Segredo do Abismo foi de US$ 69,5 milhões.

espero ter ajudado
Beijos

Paty

2007-02-19 12:28:03 · answer #2 · answered by Patywiccan a Bruxinha do Bem 5 · 1 0

O Segredo do Abismo
ED HARRIS & MARY ELIZABETH MASTRANTONIO & MICHAEL BIEHN
ok

2007-02-16 11:39:21 · answer #3 · answered by M.M 7 · 1 0

Bom... Até onde fui informado, não existe livro. Mas, se existe, com certeza, fizeram alterações significativas e importantes no filme. A princípio, não sei de nenhum livro. Mas, procurei confirmar e, depois, postarei aqui.

Bem, espero ter sido útil...

Até mais!

2007-02-16 09:33:24 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

Esse filme é sensacional, assista Missão Marte q tb é bom, mais não sei se tem algum livro igual ao filme, deve ter um semelhante.

2007-02-16 09:21:58 · answer #5 · answered by Gy 4 · 0 0

Se descobrir, avisa a gente.

2007-02-16 09:17:42 · answer #6 · answered by L U K E 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers