"A beleza está nas coisas simples." Mas não nas coisas simples em si, porém na essência da sua suposta simplicidade, na qual há a alusão ao conjunto complexo no qual elas se agregam. As coisas simples se associam à complexidade e nessa associação possuem sua identidade. Elas dissociadas do todo não possuem beleza em si, pois não há com que cotejar, qualificar ou quantificar a beleza que há nelas. Somente no conjunto ou na alusão ao conjunto que se distingue, deslinda ou percebe-se a beleza de qualquer coisa. Assim como a semente de certo tipo de árvore alude à imponência dessa futura árvore. Quando a semente eclodir e ir medrando, percebe-se, paulatinamente, o quanto essa semente era bela, pois possuía a complexidade em sua simplicidade, em sua essência. Portanto, às vezes não se percebe a beleza de algumas coisas, pois não lhes deslindamos a essência, não sabemos o que delas vai dimanar. E as coisas complexas tornam-se simples quando se tem a humildade, a paciência e a perseverança para analisar-lhes as particularidades de suas estruturas, chegando-se a "semente" que lhe deu origem. Portanto, não há o simples ou o complexo, não há o mais belo ou o menos belo. Há apenas a função que cada "coisa" exerce, no mecanismo evolutivo, individual, a principio, e coletivo, no final. E também há o nosso conhecimento de suas funções. É por isso que a beleza é relativa. Depende o conhecimento intelectivo e intuitivo de cada espírito. Com relação à beleza humana, substitua pelo encanto ou magnetismo pessoal. Eis a palavra certa para definir a "beleza" humana: encanto. Ou alguém é encantador ou não é encantador. Ou alguém é simpático ou é antipático, ou alguém nos causa estima ou nos causa repulsa. A beleza é outra coisa. Bem mais sublime. Sabe, não importa o que a sociedade pensa. Não creio que "a voz do povo é a voz de Deus". Não, estamos, a maioria, equivocados sobre muitas coisas. Sobre o que é o Amor e sobre o que é a Beleza. E ainda se faz muitas coisas desregradas em alusão a um pretenso amor ou a uma busca, ilusória, da beleza. A busca da beleza ou do ideal da beleza é um busca pessoal, individual. Desvinculemos dos padrões sociais. Esses são ilusórios e fugazes. Com relação à pergunta sobre a raça e a beleza, digo-te que cada raça possui suas particularidades, principalmente culturais, e nessas particularidades cada raça possui seu encanto e suscita, ao espírito, conhecimento, que cada raça possui em seu cerne, em seu âmago, ao longo da sua evolução. Eis a "beleza" peculiar a cada raça.
2007-02-16 22:01:20
·
answer #1
·
answered by Dileto Aedo dos Anjos 3
·
0⤊
0⤋
Não....
Existem alguns japoneses mais bonitos que brancos
Brancos mais bonitos que alguns japoneses
Negros mais bonitos que brancos
Brancos mais bonitos que negros.......
Não depende da raça. Existem pessoas bonitas e feias em todas as raças. Não existe uma raça mais bonita do que a outra.....
2007-02-16 05:49:19
·
answer #2
·
answered by Priscilla 3
·
2⤊
0⤋
Uma coisa não tem a ver com outra, nas passagens de modelos se vêm mulheres de diversas raças, isso só prova que a beleza é independente da raça.
2007-02-16 05:32:49
·
answer #3
·
answered by Manuel Gomes Barbosa 7
·
2⤊
0⤋
Nao, eu nao acho. Existem pessoas bonitas e feias em todas racas e cada pessoa e bonita a sua maneira. Cada ser humano tem o seu toque de beleza.
2007-02-16 06:19:04
·
answer #4
·
answered by Kena 1
·
1⤊
0⤋
A beleza está em todas as raças, sem distinção...
2007-02-16 05:33:29
·
answer #5
·
answered by AUREA P 6
·
1⤊
0⤋
Acho que a beleza vem do interior,
e é defina de diferentes formas nas diferentes culturas dai varia de pessoa p/ pessoa o gosto.
Mas sem duvida,as maiores belezas estao nas suas propias misturas.
mas existe sim a diferença , pois uma pessoa racista jamais vai achar um afro atraente ou um afro ao um caucasio. pois ha uma venda que impede q impede essa visao de beleza.
assim como existe gente que gosta de gordinhas, existe quem preferes as magrinhas, ou as goticas.
isso é muitu relativo....
bom mas eu acho q a belza ta no interior, seja vc branco ou preto , gordo ou magro...
2007-02-19 23:36:26
·
answer #6
·
answered by tati_mormala 2
·
0⤊
0⤋
A definição de beleza está relacionada com a cultura de um povo. Falando especificamente de pessoas, os ocidentais têm uma concepção de beleza bem diferente dos orientais. Com a globalização as culturas de povos de diferentes etnias estão cada vez mais próximas e a tendência é que quanto mais uma beldade tenha traços que agrade um maior número de culturas maior oportunidade ela tem de ser considerada um padrão de beleza. Portanto, a princípio, a beleza pode depender da raça porque também depende de quem olha, que pode preferir a beleza e uma etnia ao em vez da outra.
2007-02-18 08:33:26
·
answer #7
·
answered by mcal 3
·
0⤊
0⤋
A beleza está nos olhos de quem vê, não na etnia ou nos padrões.
Cada ser é um ser,
cada um tem uma opinião diferente, por mais tachada que seja a beleza hoje em dia.
2007-02-16 22:07:03
·
answer #8
·
answered by Aprendiz 1
·
0⤊
0⤋
Claro que não... Tem uma frase que sempre digo e é verdadeira, são pouquissimas as pessoas feias, independente de td, inclusive raça... O que tem são pessoas sem grana para se cuidar... Vc. já observou como as mulheres saem lindas do salão, quando vão a um evento importante??? E as vezes nem fazem tanta coisa, e o visual já muda totalmente... O problema é a grana prá manter isso...
2007-02-16 12:50:11
·
answer #9
·
answered by Suzy 2
·
0⤊
0⤋
Não, em todas as raças existem pessoas bonitas e pessoas feias. Em certas raças as mulheres São bonitas e os homens São feios (p.e. asiáticos, indus) na sua maioria. Mas não é questão de raça, é genética mesmo.
2007-02-16 09:08:49
·
answer #10
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋