English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Até algum tempo atrás eu achava que sim. Mas hoje tem pessoas de várias classes sociais envolvidas com a violência, crimes , etc.

2007-02-15 15:56:36 · answer #1 · answered by Jose Arimateia d 2 · 0 0

Acho q sim...

Nos grandes centros urbanos onde há um maior índice de violência e miséria,pela concentração de habitantes as pessoas criam a ilusão de afastando-se dos grandes centros estarão seguros e conseguirão um padrão de vida, pelo menos, mais saudável.
Acabam indo para o interior do Estado, onde a concentração de empresas é menor. Para as empresas, representa um ganho, já que terão mais diversidade de profissionais, o que diminui os salários, diminuindo o poder aquisitivo das pessoas, que se vêem obrigadas a complemetar seus salários com trabalhos informais.. e... o ciclo recomeça...

2007-02-15 16:22:24 · answer #2 · answered by Aliel SAINDO DO YAHOO 4 · 1 0

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmm!!!!

A miséria causa mais violência. E a violência é uma miséria!!!

2007-02-15 16:06:15 · answer #3 · answered by newton.newton 2 · 1 0

com certeza. Mas na minha opinião a maior causa da violência não é o desemprego, é a desigualdade social.

2007-02-15 15:51:14 · answer #4 · answered by Anonymous · 1 0

Completamente, não resta a menor duvida!

2007-02-15 15:45:23 · answer #5 · answered by Doutor Satille 5 · 1 0

Sim,sem duvidas.

2007-02-19 12:53:18 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Mas é claro, sem a menor sombra de dúvida! O que o povo precisa, tanto no interior como nos grandes centros populacionais, é de EDUCAÇÃO e EMPREGO. Coisas nas quais o Sr. Lula não investe, prefere "investir" 230 milhões de reais do PAC em "energia"! E o povo, analfabeto e desempregado, como vai "pagar a conta de luz", e dar o que comer aos seus filhos, Sr. Lula??

2007-02-18 13:41:21 · answer #7 · answered by Mr. Anderson 2 · 0 0

sim. mas ser miseravel nao justifica ser assassino ou estuprador. robar comida e dinheiro para comer pode ate ser compreendido, agora matar ou cometer crimes hediondos, eh falta de vergonha. talvez se essas pessoas tivessem algo para fazer na vida nao pensariam tanto em violencia e teriam um melhor educaçao moral, mas a desigualdade social so da oportunidade para quem ja tem oportunidade. projetos, educaçao, sao as maiores armas para se combater o crime, principalmente entre jovens. mas vai falar isso pro governo para ver o que eh que da?!
o brasil precisa de 6 milhoes de reais para que todos os brasileiros tivessem moradia. se 6 politicos que concentram mais de 1 milhao de reais em roubalheira ajudasse todos teriam onde viver. como sao muitos politicos milionarios, uns poderiam ajudar em moradia, outros em educaçao, em programas sociais... mas fazer o que se quanto mais eles tem amis eles querem e o povo pobre que se dane. isso so passa a valer quando começarem a amatar filhos e parentes deles, ai talvez tomem uma providencia seria contra a pobreza e a falata de oportunidade pra combater a violencia

pra se ter emprego eh preciso ter educaçao. a educaçao ta pessima, as pessoas vao para cidades grandes a procura de serviço e formam os aglomerados conhecidos como favela. lah, se nao sao do crime, morrem. se sao do crime, matam. talvez se o interior tivesse boas escolas publicas e boas oportunidades o povo nao percisaria recorrer a favelas. mas eles so pensam em impostos altos que o empresario do interior nao tem como contratar muito. assim quem mora no interior nao tem emprego

2007-02-15 22:32:04 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Sim, acredito nessa tese, mas com uma ressalva. Acredito que tudo isso que anda acontecendo tem como início na infância, nas classes menos privilegiadas, das regiões norte e nordeste, principalmente, como não há investimentos de nenhuma espécie, nem educação, nem trabalho, as pessoas não vêm outra alternativa a não ser vir para grandes centros urbanos. Lá chegando, sem preparo psicológico nem profissional, não conseguem emprego. Por conseguinte a única opção de subsistência (aliás a única que aprenderam), é "tirar" de quem tem. Afinal, sem educação, algumas pessoas ainda estão vivendo na era das cavernas, pensando que a culpa é sempre dos outros, se a pessoa é má tem que morrer, que a mulher só serve para procriar e criar dos filhos e do marido, se perguntando: por que ele tem e eu não? Enfim, pensamentos que ainda no século passado ainda tínhamos. Penso que pessoas que ainda têm essa maneira de pensar é que andam provocando tudo isso que vemos nos dias de hoje. Penso também que a solução seria aplicar mais investimentos na Região Norte e Nordeste, e principalmente investir na educação das nossas crianças, tanto aqui como nas regiões mais remotas do nosso Brasil.

2007-02-15 17:49:34 · answer #9 · answered by japinha (macho) 4 · 0 0

Sem dinheiro já era, o bixo desespera, vc diz emprego eu digo fonte de renda.

2007-02-15 15:57:30 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers