Depende da definição de Nerd. Para mim, "nerd" é totalmente diferente de "inteligente".
Eu trabalho na área de informática, desenvolvimento de softwares, sites, sistemas, etc., e te digo que essas coisas que você citou não foram criadas por nerds.
Tendo feito um curso de ciência da computação numa universiade federal, e posso dizer com conhecimento de causa, já que aquilo é um antro de nerds.
Nerds não são necessariamente inteligentes, pelo contrário, tem muito nerd burro. Eu me considero inteligente, sempre me destaquei em quase todas as áreas, mas não sou nerd. Antes que eu pareça arrogante, deixe me explicar.
Os nerds que eu conheço têm uma capacidade intelectual muito inferior à minha, mas não é isso que os torna mais ou menos nerds. Eles são nerds porque são bitolados, introvertidos, nada comunicativos, parece que não interagem direito com as outras pessoas, não se divertem, não saem, não namoram, não vão pra balada, não da a mínima para o próprio visual e higiêne (isso mesmo, muito nerd que eu conheço não sabe o que é escova de dentes e desodorante).
Por isso eu assumo, odeio nerds, não tenho paciência. E pior ainda são os nerds burros.
Me desculpe, mas não tem perdão, os cara são uns porcos desleixados... E o pior, você ficaria espantado com a quantidade de nerds burros que tem lá (isso que é uma federal, da capital), os caras se matam de estudar, e o conceito de divertimento deles é virar a noite numa "frag-night" (lan-house) ou jogando RPG.
Eu saio, bebo pra *******, gosto de esportes, lutas, carros, mulheres, vou pra praia, pra baladas, namoro, etc., etc., enquanto os caras não saem do computador. E mesmo assim a maioria tem a capacidade de tirar notas muito mais baixas que as minhas, de reprovar 3 a 5 vezes na mesma matéria (e não é um só, estou falando de turmas inteiras). Para você ter uma idéia do que eu esto falando, tem cara com mais de 22 anos lá que assume, com um pouco de vergonha, que nunca deu um beijo na boca. Você tem idéia do que é isso? E não tô falando de um só... Sem contar que 90% é virgem.
Eu não gosto de nerds mesmo, e tenho todos os motivos possíveis. O que me irrita é confundir inteligência com nerds. Tem muito nerds nas empresas de desenvolvimento de softwares, mas não são eles os responsáveis pelas coisas que você citou. É como você querer dizer que os milhões de pedreiros analfabetos do Brasil são responsáveis pelas grandes maravilhas da engenharia civil, como pontes quilométricas e usinas como Itaipu. Não, não são. Nessa área, os nerds são como pedreiros, são mão de obra barata, 98% estagiários, peões produzindo código.
E corrigindo alguns erros da sua pergunta:
O Linux não foi feito no Windows. A primeira versão do linux data de 1991, e a primeira versão de sucesso comercial do Windows data de 1993.
O Linux foi desenvolvido no Minix, um sistema operacional acadêmico escrito por Andrew Tannebaum com propósitos didáticos, para ter embasamento prático à sua defesa dos sistemas operacionais implementados usando o conceito de micro-kernel.
Linus Torvals, criador do Linux, queria usar em casa um sistema como o Unix que usava na universidade na Finlândia. Mas a licença do Unix era muito (MUITO) cara para um usuário doméstico. E o minix era muito limitado. Então ele começou o desenvolvimento do Linux, utilizando um conceito contrário ao do Tennembaum, o kernel monolítico.
Outro erro seu foi dizer que Bill Gates fez o Windows. Na verdade tudo começou com DOS, que ele também não fez, comprou pronto um sistema chamado CPM, fez alguns ajustes, chamou de DOS e vendeu como OEM pra IBM.
O centro de pesquisa da Xerox em Palo Alto desenvolveu o conceito revolucionário de interface gráfica, mouse, etc. Isso na época em que só existiam terminais de texto, como o DOS. Porém, a matriz da Xerox não demonstrou interesse, talvez por falta de visão. Mas outra pessoa de uma pequena empresa que estava começando fazer sucesso no mercado teve a visão: Steve Jobs, presidente da Apple Computer.
A Apple criou o Apple I, primeiro sistema operacional comercial focado para a interface gráfica. Antes disso, a Apple era mais focada na parte de Hardware, e então pequena Microsoft, com o DOS, na parte de software. Em uma visita de Bill Gates à Apple, em que ele e Steve Jobs estavam estudando uma parceria entre as empresas, Bill Gates teve acesso à um protótipo do Machintosh. E decidiu copiar, deliberadamente, e tentar se antecipar à Apple. Steve chamou Bill de ladrão, Bill acusou Steve de roubar da Xerox, e resto da história você conhece.
Mas não foi Bill que desenvolveu, ele chegou na empresa com um Machintosh e disse: Eu quero! Façam! (do it!)
Mas voltando ao assunto, aqueles são os motivos pelos quais eu não gosto de nerds.
[]s
2007-02-15 18:29:24
·
answer #2
·
answered by Legalzao 1
·
5⤊
3⤋