Prisão perpétua, com serviços pesados, sem regalias, pessoas dque não teêm sentimentos e nem coração, não merecem nem ser visitados por familiares, deveriam ser excluídos de tudo e de todos do mundo exterior, viverem para sempre na masmorra até a morte.
2007-02-15 13:27:48
·
answer #1
·
answered by Perfil Desativado 7
·
0⤊
0⤋
Prisão perpétua em regime diferenciado,com trabalho forçado para cobrir suas despesas no presidio.
2007-02-23 20:33:10
·
answer #2
·
answered by Rico 6
·
0⤊
0⤋
INFELIZMENTE AS LEIS BRASILEIRAS E OS ADVOGADOS DO BRASIL NÃO PERMITEM PUNIR COM RIGOR CRIMINOSOS COMO ESTE.
MARCIO LANDIN
2007-02-23 17:15:12
·
answer #3
·
answered by ÍNDIO 7
·
0⤊
0⤋
todas
pena de morte é punida com morte
unica solução
2007-02-23 16:37:58
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Não me cabe julgar, pois o maior absurdo da pena de morte, é ter por fim dar exemplo a outros espÃritos imundos, pela inconseqüência de seus atos, como quem mata um cão raivoso na expectativa de que, com isso, os outros cães moderem seus instintos, o que expõe a nossa própria barbárie como forma de vingança. Isso já revela minha astúcia e minha grande aspiração por equilÃbrio. Onde prevalece a injustiça, a liberdade dos justos fica sob constante ameaça e vulnerável ao sentimento de revolta dos que sofrem sob os grilhões aprisionantes da desigualdade. Não é pelo fato de viver confinado em “cercados” (cadeias e penitenciárias), mantidos pela “Ordem constituÃda” que fará um homem ser um justo, pois a História mostra que a ahinsa (não-violência) desarmada de Ghandi, Luther King... Jesus ou a violência armada de Conselheiro, Zumbi... Lampião, enfim, todos que empunham a bandeira dos excluÃdos sujeitam-se a morrerem assassinados pela falsa Justiça! Antes de julgar as ações (ou reações?) de Bin Laden, primeiro é preciso entender a “base” (al-Qaeda) na qual se apóia. O estado de ânimo de quem faz julgamentos de “cabeça quente”pode tornar pior que os criminosos. Entrementes, quando fazemos julgamentos de juÃzo, temos de nos valer das Santas Escrituras, na qual consta que “Toda a vingança pertence a Deus” e, para concluir a citação, ouçamos a voz de um filósofo contemporâneo de nosso Mestre:
“Não conhecemos nem a nós mesmos, por que havemos, pois, de julgar o próximo? Ninguém sabe o que constitui um homem; e só Deus conhece seus pensamentos, suas alegrias, suas amarguras, sua angústia, as injustiças cometidas contra ele e as injustiças que ele comete. Todas as vidas, boas ou desnorteadas, penosas ou felizes, são apenas um prólogo do amor além da sepultura, onde tudo é compreendido e quase tudo perdoado”. (Sêneca).
Afinal “Com a medida que julgardes, sereis julgados.” - disse Jesus. Desde criança começamos a fazer comparações, usando uma “medida” que se forma gradualmente em nosso interior - ferramenta de aferição que jamais alcança 100% de precisão - resultando que nossas comparações nem sempre sejam concluÃdas na forma “ideal”. Por ser muito sensÃvel, tal ferramenta sempre está sujeita à contaminação do ego, podendo ser adulterada e fazendo que essa “medida” se transforme num “peso” que ao longo do tempo fica “adulto” e que temos de transportar a cada minuto até o fim de nossos dias: sempre analisando, comparando... concluindo, e quanto mais conhecermos essa “medida” maior a certeza de nem sempre estarmos totalmente “corretos” em nossas conclusões. Assim (que pena!), repito que não me cabe escolher uma pena.
2007-02-23 08:13:20
·
answer #5
·
answered by Origem9Ω 6
·
0⤊
0⤋
Na minha opnião, o mundo está ficando cada vez pior e cada vez mais a falta de compaixão e de amor está se esgotando dentro das pessoas, o que aqueles bandidos fizeram com aquele menino doce, inocente, cheio de vida, foi uma crueldade sem tamanho, um ato que ficará marcado a todas as pessoas do Brasil e principalmente a todas pessoas que presenciaram o acontecimento e ficaram horrorizadas por não poder fazer nada. Esses bandidos deveriam se arrepender muito do que fizeram, mas antes disso teriam que sofrer as consequencias dentro de uma sela, não somente por alguns anos mas por metade de suas vidas ou até mesmo deveriam morrer dentro da prisão.
2007-02-21 15:49:10
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Fuzilamento sumário........
2007-02-20 20:31:35
·
answer #7
·
answered by Paulo M 2
·
0⤊
0⤋
Prisão na quantidade de anos que hipotéticamente o garoto João Hélio teria de expectativa de vida, ou seja 70 anos.
2007-02-19 08:14:23
·
answer #8
·
answered by Apocallypse 5
·
0⤊
0⤋
Ah, aqui no Brasil prisão não dá jeito. A criatura do inferno se comporta bem na prisão e saí com menos da metade da pena cumprida (quase sempre).
Pra mim, nesse caso, seria implantado o "código de Hamurabi", ou seja, "olho por olho, dente por dente". Eles seriam arrastados do mesmo jeito que fizeram com o garoto. Só pra ver como é bom. Como eles são maiores (estatura maior que a do garotinho) a distância percorrida iria ser proporcional.
Sério, gente que faz esse tipo de ato cruel (não importando a idade) não irá se "ajustar" à sociedade. Eu só queria saber o que precisa acontecer mais para que mudem alguma coisa nesse país. Ridículo.
2007-02-17 17:27:20
·
answer #9
·
answered by Evy Lynn 3
·
0⤊
0⤋
Instituiria a Pena de Perda da Cidadania Brasileira, assim perderiam todos os direitos e benefícios que o Código Penal permite. Deixaria prá eles apenas os chamados Direitos Humanos, se é que se pode classificá-los assim. Tais como comer {pouquíssimo}, beber {o mínimo}, sol apenas uma vez por semana, de preferência em dia nublado, visita somente de um religioso, médico e pessoal dos direitos humanos, isso a cada 3 meses, família nem pensar, o Garoto não pode mais ser visto pelos pais, porque eles teriam esse direito? Cruel? Crueldade é o que fizeram e o que muitos mais continuam fazendo, até mesmo de dentro dos presídios. Precisamos forçar o Congresso para votar essa lei, onde colocá-los? É só abrir buracos no chão e tampar, nada de mordomias. Sou contra a Pena de Morte, eles precisam pagar aqui e de maneira definitiva.
Presos assim teriam tempo de rever a vida e os erros que cometeram e quem sabe quando Deus lhes der outra oportunidade de serem bons eles possam ter aprendido.
2007-02-15 21:50:26
·
answer #10
·
answered by brasileira 2
·
0⤊
0⤋
Eu sou a favor da prisão agrícola... algo que eu considero produtivo. Coloca-se uma bola de ferro no pé, e deixa o cara plantando / colhendo o dia todo de forma a gerar algo produtivo a sociedade.
Masssss... se eu for esquecer o lado racional e ser emotivo, eu diria que "empalamento" seria uma idéia interessante para aplicar neste caso.
2007-02-15 21:43:09
·
answer #11
·
answered by Cyber Optik 2
·
0⤊
0⤋