Oi amigo tudo bem? O nosso amigo Patife, esta enganado, para pleitear algum cargo político nas eleições, é necessário sim, apresentar, atestados de bens, declaração de imposto de renda, antecedentes criminais, e aí vaí a fora. Acontece que; como podem eles barrarem alguém com seu nome sujo se os deles constam uma lista igual a um traficante.
LIBERDADE... LIBERDADE... LIBERDADE...
ESSA É A NOSSA BANDEIRA.
UM ABRAÇO. ,',
2007-02-15 12:33:27
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Tudo que vc se refere, eles dizem exigir, mas depois que está la dentro, tudo vale, vejamos o Palocci, Malluf, e tantos outros, até que eles exigem, o político entra com uma ação na justiça e o tempo vai passando, quando sai a prova de tudo, eles já estarão protegidos pela imunidade parlamentar, vira tudo marmelada.
2007-02-18 23:29:49
·
answer #2
·
answered by Valdir 5
·
0⤊
0⤋
Em 1977 quando entrei no serviço público federal, por concurso realizado pela extinto Inamps, fui submetido a exames médicos rigorosos. Aprovado tive que apresentar documentos provando que não respondia nenhum processo criminal e nem que devia à Receita. Quando fui nomeado conselheiro no Conselho de recursos da Previdência Social, tive que apresentar nova série de documentos oficiais, inclusive da Receita. Exerci a função por algum tempo, participando do julgamento de processos contra o INSS e antigo Iapas. Os conselheiros eram nomeação por confiança, tendo que ter conhecimentos sobre a legislação. Hoje os politicos nomeiam quem bem entende, sem atentar para lisura. Tive a informação de que para tais nomeações o candidato tem que ter o aprovo da Cut. Hoje para ser parlamentar, em qualquer nível, pode ser até analfa e dever à justiça. Existem alguns exemplos. Procurem que vão achar.
2007-02-16 15:01:52
·
answer #3
·
answered by sobrevivente 4
·
0⤊
0⤋
Politica ja e uma mafia !
2007-02-16 12:59:42
·
answer #4
·
answered by Eliana 5
·
0⤊
0⤋
O problema todo é esse, completando a resposta do amigo BOOZ, é exigido a certidão de nada consta cível e criminal, aquelas que a gente busca no forum quando tá batalhando um trampo, contudo, para que nosso nome conste maculado é necessário que exista uma sentença judicial transitada em julgado (o neguinho não pode mais recorrer), daí, os políticos safados ficam até 20 anos recorrendo de sentenças, tempo em que o nome deles permanece limpo, e eles continuam nas falcatruas.
2007-02-16 06:59:33
·
answer #5
·
answered by Wendell R 2
·
0⤊
0⤋
Não é para todo e qualquer concurso público que se exige atestado de antecedentes criminais. Exige-se somente para o exercício de determinadas funções como tesoureiro, policial, agente penitenciário, auditor fiscal e algumas outras.
Políticos não precisam apresentar esse tipo de atestado, infelizmente.
2007-02-15 20:24:51
·
answer #6
·
answered by Patife 2
·
0⤊
0⤋