English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Quando um casal entra em crise conjugal, acho que só pessoa casada, que talvez tenha passado por esta experiência pode tentar ajudar, já o solteiro...

2007-02-15 11:43:34 · 22 respostas · perguntado por Anonymous em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

22 respostas

Sou a favor e creio q a proibição existe, deve ser pelo fato q em uma suposta separação, haveria divisão de bens, sendo o Vaticano um dos países mais rico do mundo, a mulher levaria uma grana legal.

2007-02-15 11:47:01 · answer #1 · answered by Anonymous · 1 0

Nunca vi passeata de padres pedindo para casar! Essa discussão é inócua por se tratar de comentários sobre a decisão do outro (o padre).
O que "acho" ou deixo de "achar" não muda a decisão do padre que fez a opção de vida dele. O Cristão católico de verdade, tem muito o que refletir na própria vida a respeito do que se deve fazer para melhorar como cristão na igreja.
Para saber se a Igreja católica quer mudar os seus dogmas, a consulta deve ser ao concílio do vaticano ou em lugares apropriados. A igreja católica é propriedade privada dos católicos e aberta a todos os cristãos que quiserem se converter, mas não está pedindo sugestões de alteração fora do ambiente católico.
É mais coerente discutir o que mudar em si mesmos do que sugerir mudança no outro.
Finalmente quem não está contente no catolicismo, pode fundar a própria igreja ou buscar a inúmeras outras cujos dogmas não incluem o celibato.

2016-11-19 07:55:54 · answer #2 · answered by N.L.R 3 · 1 0

sou a favor de casamento, mesmo a união estável gay, mas casamento entre padres, pera aí...

2007-02-15 11:47:36 · answer #3 · answered by j'ai_mim 3 · 1 0

Jesus nunca pediu aos seus apóstolos para que vivessem em celibato, pelo menos nunca li nada a respeito!Muitos deles tinham família constituída!! Então, sou a favor dos padres casarem sim, e àqueles que não o quisessem, vivessem em celibato. As evangélicas não funcionam desta forma?? Teriam mais elementos para compreender e auxiliar as famílias em seus conflitos diários. A dúvida prevaleceria no caso de divórcio, dos filhos, da partilha dos bens, e na dedicação exclusiva para a Igreja????Que são os argumentos daqueles que são contrários ao casamento. Já pensaram nisto??

2007-02-15 14:17:53 · answer #4 · answered by Nicole 2 · 0 0

eu acho q padres deveriam poder casar;;; (não uns com os outros, claro...!)

2007-02-15 13:35:20 · answer #5 · answered by Betinha 7 · 0 0

não sou contra e nem a favor,sou contra as pessoa q criticam o celibato,acho q se uma pessoa quer se casar e so não optar por ser padre , e vc esta enganado,muitos psicólogo não São casados e nem teem filhos mas aconselham casais e pais.Não sou contra casamentos de padres sou contra idéias idiotas de pessoas ignorantes ,como pessoa q dizem q se os padres casarem quando se separarem teriam q dividir as riquezas do vaticano,neste caso a mulher estaria casando com o vaticano não com o padre.quanta estupidez.os padres recebem seus salários e não São donos do vaticanos ,nem das igrejas São como empregados e empregados não repartem as firmas com suas mulheres pois não São deles.

2007-02-15 12:44:00 · answer #6 · answered by dogao 5 · 0 0

Sou a favor, mas o sou por ser o casamento algo natural. Quero ainda dizer que sou contrário aos argumentos acima:
- Mulheres ou familiares não teriam direito aos bens da Igreja, pois se o celibato fosse tido como opcional, ele só o seria para os sacerdotes diocesanos, não para os regulares (pertencentes à congregações). Os diocesanos não fazem voto de pobreza, logo, pode ter bens em seu nome. Esses é que seriam deixados em herança. Esse era o costume na época em que o casamento era permitido. Assim sendo, o argumento de perda de bens por parte da Igreja é falso.
- Sacerdotes celibatários não são piores conselheiros. Eles estão em constante contato com inúmeros casais e também nasceu em uma família. Além disso, é algo comum afirmar que o melhor pra se resolver um problema é vê-lo de fora.
- Isso tb não diminuiria a pedofilia. Inúmeros são os casos de outros líderes religiosos, casados, que cometem esse crime.
Pax vobis!

2007-02-15 12:16:30 · answer #7 · answered by Thiago "Maza" 5 · 0 0

Hoje em dia ser padre ou nao. Tudo da o mesmo. Pois acho que o Padre(HUMANO)gosta de amar e ser amado;e tambem tirar tempo para amar Deus e fazer amar Deus. A vida tao curtinha que passa sem dar por isso. Boa Sorte no Amor.

2007-02-15 12:12:55 · answer #8 · answered by Portuga 4 · 0 0

olha! eu sou a favor não só para orientar os casais, como também acabar com essa crise de padres , vê se bem quantos pastores estão por aí a bater com os chifres e padre nó temos muito pouco será que isso não tem a ver com o voto de castidade , pois o nosso corpo reagem muito diante do oposto.

2007-02-15 12:02:32 · answer #9 · answered by ezildaufmt 2 · 0 0

Padre não é terapeuta de casais. Para isso existem os psicólogos. Eu não sou, entetanto, a favor do celibato clerical. Acho que padres deveriam ter parceiras... (ou parceiros) fixos.

2007-02-15 11:49:07 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers