Já lhe respondi o que penso na outra pergunta sua.
Mas infelizmente, a lei foi feita com brechas para que os advogados pudessem burlá-las. O melhor advogado é o que melhor sabe ver as brechas da lei.
Um exemplo que aconteceu comigo na última eleição:
Estava na fila para votar e chegou um pai com um bebe de meses no colo. O policial se dirigiu para mim e disse que ele iria entrar na frente pois tinha direito.
Eu respondi que direito ele não tinha não, mas por respeito eu iria deixá-lo passar na minha frente.
O policial disse que existe uma lei que autorizava entrar.
Eu pedi para ver onde estava escrito, pois sou advogado e não conhecia essa lei.
Ele se espantou e, com um sorriso, foi buscar o papel onde se lia: "MÃES COM FILHOS DE COLO"
Eu lhe disse: -Viu? Pai não!
Então é isso Ro. Infelizmente a lei é essa aí. Todo mundo rouba, quem mais trabalha, menos tem direito, e quem rouba mais tem a pena menor.
Aquele cara dos Correios foi filmado pegando R$ 3.000,00 qual foi a pena dele? Aquela menina que roubou um pote de margarina está cumprindo 1 ano e 4 meses.
VIVA BRASIL!!!!!!!!!!!
2007-02-15 11:58:09
·
answer #1
·
answered by Silveira 4
·
0⤊
0⤋
Ro, considero absurdo a liberdade concedida a Réu primário em determinadas condições, a bem da verdade isto significa que o Estado enquanto poder de policia está falido em sua obrigação de proteger ao cidadão comum e admite isto na medida em prefere dar uma segunda oportunidade aos infratores, tudo em nome dos direitos humanos, somente se esquecendo dos direitos da familia da vítima.
Nosso sistema penal é falho na medida em que nossos presos ficam no ócio e custam mais ao Estado do que um estudante. Deveríamos ter colonias penais, preferencialmente privatizadas, dai sim, haveria alguma esperança de que as penas seriam cumpridas a contento.
Isto evidentemente, com maior rigor na aplicação das penas e não abrandamento de sua execução. Ao que parece o Congresso já está votando isto em regime de urgência, mas são apenas paliativos.
A sociedade organizada deve pressionar para um maior rigor, mas infelizmente todos nos que não fomos ainda vitimizados, preferimos crer que isto nunca acontecerá conosco e muito embora se fique consternado com determinadas tragédias a tendência é cair no esquecimento e a dor ficar apenas com a familia. Infelizmente está é a realidade.
2007-02-16 09:15:10
·
answer #2
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
0⤊
0⤋
tem que haver mudanças, mas isso só vai acontecer qdo deixarmos de ser inquilinos do Brasil e assumirmos que somos os verdadeiros donos dessa terra, e não esse bando de pilantras que fazem o que bem entendem do nosso pais.
2007-02-15 19:25:12
·
answer #3
·
answered by marceloenterprise2003 6
·
0⤊
0⤋
No Brasil,esses assassinos que matam como se não estivesse acontecendo nada,desaparecem por 24hs livram o flagrante e depois (se apresentam na delegacia e saem pela mesma porta q entraram).Enquanto aqueles q roubam pra da de comer a sua familia apodrecem na prisão...q sociedade é essa q nós vivemos tão injusta.Esses assassinos continuam soltos pra matar novamente,andando livremente entre nós cidadãos.Isso só ira mudar quando matarem alguém da familia desses políticos,algum filho dele ai sim,eles irão mudar o código penal.
2007-02-15 19:14:03
·
answer #4
·
answered by Tássia 3
·
0⤊
0⤋
sim,, mas acredito que algo possa acontecer de positivo em relaçao a lei penal daqui pra frente ,,,,,pena que vc nao sera beneficiado por ela ,,pois se nao me falha a memoria o assassino do seu irmao ja foi solto ou nao ficou preso por falta de provas ne mesmo ? lamentavel !
2007-02-15 19:09:40
·
answer #5
·
answered by janecosta21 5
·
0⤊
0⤋
Não vou cansar de falar.
MUDANÇA NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO!!!
Se continuar este que aí está, nada vai pra frente.
Abraços.
2007-02-15 19:06:14
·
answer #6
·
answered by Leidy 6
·
0⤊
0⤋