English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

10 respostas

Se está se referindo a maioridade penal , há 8 anos o Senador Antonio Carlos Magalhães colocou um projeto de lei diminuindo a maioridade para 16 anos. O PT fez de tudo para impedir a votação .....quarta-feira , na Tribuna o senador estava reclamando ....Colocou de novo e o Senador Aluísio Mercadante pediu novo adiamento e vista coletiva à matéria .
8 anos barrando e impedindo a votação de uma matéria é muito tempo !

O calor da indignação aqui é muito frequente - cada vez mais frequente .... nem dá tempo desse calor passar .....hoje mesmo fiquei indignada por ver a notícia de um menino de 12 anos que matou a avó ....Esse é um assunto que tem que ser resolvido com urgência....

Quem sabe se o PT não tivesse atrapalhado tanto e votado esse projeto há 8 anos .........quantos crimes teriam sido evitados.

2007-02-15 11:27:13 · answer #1 · answered by mariana 5 · 0 0

É bem provável que sim. Lei no calor das emoções em nada ajuda. Existem tantos exemplos...

Os novos contratos do Brasil com a Bolívia.

Um fiasco!

2007-02-15 11:07:09 · answer #2 · answered by daniel 4 · 1 0

Piorar ?..................

2007-02-15 10:51:47 · answer #3 · answered by sem fim 6 · 1 0

em relação ao sistema penal acho que não teremos maiores conseqüências.
quanto ao restante (PAC) pode ser muito perigoso.

2007-02-15 10:42:12 · answer #4 · answered by vaqueiro1971 5 · 1 0

O calor das indignação já dura quatro anos e não foi feito nada.


....

2007-02-19 06:25:39 · answer #5 · answered by 7 · 0 0

O grande problema que enfrentamos é que se não for discutido no calor da indignação, cai no esquecimento e ninguém lembra ou não quer discutir os assuntos polêmicos e que muitas vezes são de consenso nacional. Só somos considerados capazes por nossos políticos na hora de votar. Se têm medo de discutir tais assuntos poderiam fazer como Pilatus e lavarem suas mãos através de plebiscito ou consulta popular, transferindo desta forma a responsabilidade para o povo. Sonho com o momento em que a nossa indignação chegar ao ponto de desesperadamente largarmos a passividade e sairmos as ruas exigindo o devido respeito, por parte das autoridades, para com nosso povo honesto e trabalhador.

2007-02-19 04:39:24 · answer #6 · answered by horse face 3 · 0 0

É o que normalmente acontece e, contrariamente ao que alguém disse aí antes de mim, isso acontece principalmente quanto a leis penais, que são aquelas que mais afetam, limitam, diminuem os direitos humanos fundamentais dos indivíduos.
Os legisladores tentam resolver problemas sociais com o DireitoPenal (e o pior é que boa parte da população acredita que essa é a solução). O Direito Penal é paliativo, deveria ser usado só em último caso. Ele tem função subsidiária a qualquer oputro programa social, e deveria ser usado só dessa maneira mesmo, como o último recurso.
Nãoa dianta fazer leis mais graves, rigorosas, deixar fulaninhos mais 50 anos na cadeia, colocar moleques de 16 anos em penitenciárias comuns (já lotadas pelos maiores).
O nível de reincidênciade pessoas que cumprem penas privativas de liberdade por um longo período é enorme!! Mas tb, quem daria um emprego decente pra um carinha que ficou 10 anos preso?? Qual a possibilidade de ascenção social que ele tem? De ter uma vida melhor?? Os níveis de desemprego já são altíssimos entre pessoas que não cumpriram pena!!
Quanto mais tempo alguém fica preso, mais raiva essa pessoa tem da sociedade e do Estado, mais alheia ao mundo ela fica, mais dificuladade ela terá para conseguir se adaptar e se reintegrar num mundo do qual ela foi arrancada!
E do que adianta matar alguém (falo da pena de morte)?? Nada! Vc tira a vida da pessoa, sendo que tem mais 50 pra substituir ele da noite pro dia. Tudo que será aplacado é a sede de vingança da sociedade.
É isso, com leis penais feitas no calor de momento, tudo que se consegue é aplacar essa sede de vingança da sociedade, que acha que o problema de violencia será resolvido com mais violencia, com crueldade nas penas, com sofrimento dos criminosos.
Isso não adianta!! Temos que buscar a racionalidade, a humanização no cumprimento de penas, a finalidade de reintegrar todos à sociedade, de dar uma vida digna a todos os seres humanos, independentemente do que fizeram em seu passado.
Deveriam mesmo fazer uma emenda constitucional que impedisse legislação penal feita em até 3 meses após algum crime de grde repercussão.

2007-02-16 03:54:53 · answer #7 · answered by Cazinha 4 · 0 0

Sim. Além do Fundeb que já foi citado, acho que lei penal virou um ‘bode expiatório’ da crise da segurança pública.
e mais: segundo a ONG São Paulo Contra a Violência , só 1% de jovens com menos de 18 anos condenados se envolveu em homicídios.

2007-02-15 15:24:08 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

Que projeto de lei votado no calor, eles nunca votam nada, eles não fazem nada pra ajudar o povo, são bons pra votar em aumento de salários deles. Pode ficar certo que a indignação com este crime vai passar falo de JOÃO (não deveria passar nunca, nós não podemos esquecer jamais de um crime deste), depois vem outro e outro eles continua indignados e não votam nada. AGUARDE E VERÁ?????

2007-02-15 10:47:18 · answer #9 · answered by Osvaldo 3 · 0 0

Sim. Como exemplo o FUNDEB, que foi feito nas coxas, apenas para satisfazer a vontade popular, enquanto a educação continua de mal a pior.

2007-02-15 10:36:08 · answer #10 · answered by gilnearte 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers