English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho uma irmã mais nova do q eu, eu tenho 28 e ela 26, não conversamos há 8 anos, apesar de morar na mesma casa e dividir o mesmo quarto. Sempre fui sua vítima, em tudo, e isso foram amigos e amigas q notaram, não eu. Ela sempre teve inveja de mim, das minhas coisas, dos amigos, namorados, enfim, tudo, e olha q não tenho nada, nada mesmo a mais que ela. As pessoas dizem q isso é uma aberração, que Deus irá me castigar, mas sempre q tentei me aproximar, ela puxou o tapete na 1ª oportunidade, já me fez chorar muito. Ela chega a ficar feliz se consegue fazer minha mãe para de falar comigo. Daqui há alguns meses vou me casar e não gostaria de deixar nada pendente, pelo menos um 'Tchau' gostaria de dar, apesar de não sofrer mais por isso tudo, sei q ela é um ser humano e necessita de muita ajuda. O que faço?

2007-02-15 08:52:26 · 16 respostas · perguntado por Liz 2 em Família e Relacionamentos Outras - Família e Relacionamentos

16 respostas

Anne, qd isso acontece entre amigos é fácl, a gente dá o desprezo e continuamos a vida, agora qd acontece com alguém da família magoa demais.
Amiga, vc vai se casar, finalmente terá sossego, e por uma causa super legal, formar a sua própria família. Acredito que a distância entre sua irmã e vc seja a receita certa, para que no futuro se dêem bem. Vc terá sua casa, e ela terá a dela, sendo assim, procure estabelecer o respeito, não permitindo de forma alguma que ela invada a sua vida com seu marido. Existem situações onde o afastamento é o remédio certo pra se viver melhor, sem mágoas, tristezas ou culpas. Bjus e Seja muito feliz

2007-02-15 09:40:57 · answer #1 · answered by Rose Sampaio 6 · 0 0

Aflições humanas. > Quem de nós não a sofremos .? <
“Obrigação pode ser definida como sendo o que devemos fazer para agradar as pessoas, ou para nos enquadrar no que elas esperam de nós; já o dever é um processo de percebermos a nós mesmos, descobrindo nosso EU/ EGO interior.”
Apenas aquele que aceitou a mudança de atitudes é que se pode considerar realmente Curado. Só a transformação íntima é que pode tirar-nos, aos poucos, dos momentos perversos dos desequilíbrios interiores( mentais ) que provocam as enfermidades / doenças do corpo, e daí nossas aflições. Somos pessoalmente responsáveis pela infelicidade que vivenciamos quando não aceitamos conhecer e perceber a nós mesmos. Nascemos e crescemos para sermos únicos. Em geral , as pessoas desejam uma cura imediatista para seus males , quase sempre mudanças superficiais(por fora), e de preferência sem nenhum esforço pessoal. Esperam bênçãos divinas , porque não dizer : um milagre , que bata sobre seus pedidos e desejos precipitados, sobre seus caprichos infantilizados, pela lei do menor esforço; sentindo-se digno de autopiedade, vítima , sem perceber a única saída e cura de seus problemas : Mudança de comportamento Interior.
Há 400 anos ANTES da era cristã tivemos Sócrates, entre outros, que ditou a frase: “ Conheças a tí mesmo “ , que eqüivale a dizer : Procure saber e conhecer seu EU , seu EGO - seu Interior mental, tenha consciência de quem você é realmente; do que é capaz , sem usar máscaras ou fantasias. Somos o que sentimos. Um dos maiores desafios que recebemos na Vida é termos consciência de nosso sentimento, voltadas para a Auto-Aceitação. Quando aceitamos a nós mesmos, eliminamos as amarras , os preconceitos, as crenças, costumes e valores que não são nossos mas foram-nos incutido/colocados pelos outros e não temos mais medo nem receio de discriminação ou isolamento de uma parcela da sociedade. Quando sujeitamo-nos a opinião alheia, quando ficamos estagnados por fórmulas e artifícios padrão, acomodamos com pontos de vista diversos criados por uma coletividade viciada, seguidora da Moda, esquecemos de quem somos, do que sentimos , ficando volúvel nas atitudes , nas opiniões. A preocupação com deveres alheios provoca nosso distanciamento das próprias responsabilidades, pois não concretizamos nossos ideais nem deixamos que os outros cumpram com suas funções, impedindo-os de adquirir autonomia e vida própria. Todo aquele que se compara com outros acaba sentindo-se elevado ou rebaixado ; nunca se dá o devido valor e nunca se conhece verdadeiramente. Muitos acreditam que seus deveres são corrigir e reprimir as atitudes alheias; dizem: “ Faço isso porque só estou tentando ajudar “. Não devemos ser o que nossos pais ou a sociedade querem nos impor ou definir como melhor. Nossos objetivos e finalidade de vida têm valor unicamente para nós ; os dos outros, particularmente para eles.
Quanto mais nos preocupamos com a impressão que causamos aos outros, menos descobrimos quem realmente somos e , proporcionalmente, desvalorizamos o que sentimos por nós , não sabemos onde estão nossos reais valores provocando , ainda , um desgaste prematuro e desnecessário, tanto na área psíquica como na Orgânica. O que as pessoas pensam de nós é um problema delas; devemos dar mais importância e atenção `a nossa Consciência do que a nossa reputação, sendo a primeira (consciência) fruto da inteligência, da razão e obra divina = leis eternas e naturais - ; enquanto a Segunda ( Reputação) está ligada ao temperamento instável do caráter oscilante do ser Humano; Num bom dicionário encontraremos a definição de ‘ Reputação “: como o conceito de que goza uma pessoa em seu grupo social. Reputar ( do latim reputare) significa : computar , julgar , avaliar, Ter em conta o “bom nome” de alguém ( estando certo ou errado a avaliação ). Quando ouvirmos alguma coisa sobre algo ou alguém, deveremos pensar, sempre, de nós para nós mesmos : Será isso verdade para quem ? Que tipo de prova existe ? Há elementos mais claros para estimar este fato ? Qual base referencial devo adotar para fazer essa avaliação do assunto ? Há outros interesses: como pontos de vista, vantagens pessoais, religião , tradição, autoritarismo, costumes arcaicos, para que as pessoas envolvidas estejam falando dessa forma e / ou de alguém ? Como me sentiria caso estivessem falando de mim ? Como gostaria de ser julgado por aqueles indivíduos que agora falam, para mim, de outro ?
Pronunciando uma sentença prematura de condenação ou de absolvição, sem conhecimento prévio de tudo o que vem ocorrendo na intimidade humana, um Julgamento arbitrário, é o “ Declínio do entendimento “ é o “ Naufrágio da compreensão”. Martin Luther King disse : “ Uma injustiça feita com alguém em um lugar qualquer é uma Injustiça feita com todos em qualquer lugar.
Mudamos a concepção do Mundo em que vivemos, quando enxergamos, além da aparência externa da matéria, “a visão de eternidade “ das almas corporizadas por matéria tão pesada / densa , grosseira e frágil como a nossa. ( Coloquemos à análise da Razão ( Consciência ) tais fatos naturais do universo !
Jesus de Nazaré , numa atitude incomum em seu tempo, demonstrava apreço, carinho e respeito aos excluídos e discriminados, oferecendo igual atenção às diferenças de classe e sexuais; aos ladrões , às prostitutas , aos adúlteros, aos cobradores de impostos. Não fazia distinção, escolha em favor de pessoas por sua classe social, título, sexo, nacionalidade, cor . Deixou-nos claro que para Deus, não havia eleitos – o reino dos céus era uma conquista comum a todos aqueles que cultivassem o Amor a Deus, ao próximo e a si mesmo.
Paulo de Tarso afirmou , aos cristãos da igreja da Galácia : “ Deus não faz acepção de pessoas “ .
Acredite : Milhões de pessoas crêem em coisas bem diferentes uma das outras, pois recebemos ensinamentos diversos que nos são transmitidos quando crianças. Coisas diferentes e /ou dessemelhantes foram ensinadas a crianças budistas, cristãs, Xintoístas , muçulmanas e hinduístas. Se essas mesmas crianças forem chinesas, francesas, indianas, russas, vietnamitas, brasileiras, cada uma delas crescerá com a firme convicção racial e religiosa de que estão certas e com certeza acreditarão que as outras, estão erradas. Entre as mesmas religiões há pontos de vista divergentes, dissensões, sobre os tratados teológicos ou doutrinários; assim também é para outros assuntos. O Espírito uma vez criado por Deus, é eterno ; Sempre haverá de progredir através de sucessivas encarnações em qualquer uma das casas de nosso Pai -“ Há várias moradas na casa de meu Pai”.
Nunca regredirá , podendo porém permanecer em estado de não crescimento / não progresso , em determinada reencarnação . “ A cada um conforme sua obra “ .
Cada indivíduo tem sua hora , seu momento , seu lugar , seu progresso como ser Humano e Espírito . Como seres criados iguais aos demais , por Deus , fazemos parte do Universo e somos intuídos naturalmente , para alcançarmos o objetivo celeste ; assim como os “ Rios são intuídos a passarem pelos tantos obstáculos em seu curso e atingem seu objetivo natural : Os mares , Os oceanos.”
“A perpetuação de várias espécies de aves dá-se pela intuição natural e viajam por milhares de quilômetros a procura de clima adequado à sua sobrevivência.”
“A reprodução de várias espécies de peixes dá-se pela intuição natural que é chamada de “ Piracema “ = Os peixes sobem os rios, enfrentam as correntezas para fazerem a desova em nascentes dos Rios e em águas mansas nas cabeceiras. S. Marcondes.

2007-02-15 19:37:31 · answer #2 · answered by Ambiental 5 · 0 0

Olha cara, vou te dizer uma coisa, um "tchau" seria de bom tamanho, nada mais que isso. Ninguém é obrigado a conviver com ninguém.

2007-02-15 18:00:41 · answer #3 · answered by CRUEL 4 · 0 0

Tente se aproximar dela mesmo que seja pela última vez ,pois humilhados serão exaltados e um dia ela vai reconhecer que você fez por onde e ela não te deu chance de mostrar quão boa você é.

2007-02-15 17:46:50 · answer #4 · answered by ninha 2 · 0 0

Escreva uma carta dizendo o seguinte:
- que gosta muito dela, pedindo desculpas pelos desacertos;
- que vc gostaria de tê-la como irmã e amiga;
- que ela faça, ao mesmo tempo que você, em locais diferentes, uma campanha de 9 dias rezando um Pai Nosso 1 vez por dia para que Deus possa ajuda-las a vencer as desavenças que existem entre vocês duas.

A minha mãe sempre dizia que "quando um não quer, dois não brigam".

E afinal, já é tempo de fazer as pazes né? Boa Sorte.

2007-02-15 17:44:07 · answer #5 · answered by Sônia 2 · 0 0

Cara amiga ! Sei o quanto isto está doendo em você. O problema de vocês é difícil ser explicado com pouco espaço.
Quero apenas aconselhar a você a rezar bastante, pois isso é uma ligação karmática que só a oração poderá ajudar. Procure perdoar sua irmã e pedir a Jesus para que ela também te perdoe
Jesus te abençoe !

2007-02-15 17:29:23 · answer #6 · answered by Florisvaldo J 6 · 0 0

Nessa vida, existem muitas coisas que não tem explicação. Tudo que você esta passando com ela pode ser consequência de alguns assuntos não resolvidos em outras vidas. O melhor mesmo é ter paciência e pedir aos anjos que te ajudem nessa tarefa. Procure olha-la sempre com "bons olhos", ore muito por ela e por você também. A providência Divina nunca falha, na hora certa você verá que tudo não passou de lições que a vida nos faz aprender: seja pelo amor ou pela dor. Ficarei torcendo por vocês.
Beijos

2007-02-15 17:25:04 · answer #7 · answered by sabrinadioz 1 · 0 0

Moça,peça uma trégua para sua irmã, afinal, vocês tem o mesmo sangue, converse com ela, mesmo que vc prefira ficar um pouco distante sem muito chamego,mas tente ao menos conversar.

2007-02-15 17:13:53 · answer #8 · answered by Kiara 5 · 0 0

olha eu sei o que é isso, um dia antes q a minha irmã foi embora do brasil eu dei uma flor a ela e escrevi o quanto me fazia falta não falar com ela,e como queria poder me despedir sem rancor e escrevi coisas do meu coração q mexeu mto com ela,o dia q foi embora nos demos um abraço tão apertado q começamos a chorar e ela me deu uma carta q me dizia "hoje eu sei o quanto vc é importante para mim,so agora q eu vou embora q me liguei!se cuida, minha irmã TE AMO!"(ate hoje me emociono)
isso pode sirvir de exemplo para vc, pq nos sabemos q elas são mto orgulhosas!não desperdiçe a oportunidade de dizer a ela o quanto te faz falta pq depois vc pode se arrepender ok!faço o msmo e boa sorte amiga!

2007-02-15 17:09:48 · answer #9 · answered by *bila* 4 · 0 0

Se você já a perdoou de coração, não há mais nada a fazer. Ela não vai melhor ou cair na real. Pessoas assim não mudam nunca. Você não deve se preocupar. Diga o seu "tchau" para ela, pode até convidá-la para o seu casamento, e se por acaso ela não for, estará lhe fazendo um grande favor e vida nova. Seja feliz! E se um dia tiver um filho, saiba explicar o que aconteceu, sem mostrá-la como uma vilã, mas como uma pessoa digna de pena.

2007-02-15 17:06:34 · answer #10 · answered by Sinistro! 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers