Não consigo imaginar a dor desses pais,o que eles estão sentindo no momento.
Tenho um filho também,e não sei o que seria de mim sem ele.
Rezo que Deus dê força e sabedoria a esses pais para que possam seguir em frente na luta por justiça.
Numa situação dessas niguém sabe o que fazer,pois o desespero é grande demais.
Com o passar do tempo é que vão conseguir colocar a cabeça em ordem.
Mas tenho certeza,que conseguirão tomar a decisão certa e resolver o que for melhor daqui para frente em seus caminhos.
Que Deus ilumine o caminho dessa família.
2007-02-15 08:41:00
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Olha eu vi esta matéria sobre a morte do garotinho pela internet, pois eu moro com meu irmão em um apartamento e não temos tv pois meu pai não terminou de mobiliá-lo, portanto não temos tv.
Na escola onde eu faço curso pré vestibular tem internet grátis então eu fico maior parte do tempo navegando pela net.
Foi quando eu li a matéria que falava da morte dessa criança que infelizmente foi morta por estes monstros, fiquei muito chocada e me coloquei imediatamente no lugar dos pais da criança pois eu tenho uma irmãzinha de 5 anos de idade, comecei a pensar se isso acontecesse na minha família, me doeu muito pensar nisso.
Peço a Deus todos os dias para que nossa situação melhore e que um dia nós cidadãos possamos ter paz!!!!
No momento em que eu li a reportagem fiquei com um imenso ódio destes marginais e ainda tenho um imenso ódio o que eu faria se fosse um dos familiares desta pobre criança seria fazer justiça com as próprias mãos.
O que estes animais mereçem é a morte, mereçem morrer aos poucos de preferência com muita dor,
Posso não ser nenhum familiar dessa criança mas se eu tivesse a oportunidade de fazer alguma coisa com certeza seria de fazer eles sofrerem e vê los agonizando muito antes de morrer.
Pois o que eles fizeram não tem perdão vc cria um filho com muito amor para estes monstros tirarem a vida de um ser que não pode se defender pois é apenas uma criança.
Fico muito triste com este fato de um anjinho ser morto dessa forma, e mais triste ainda de saber que ele não pode ter a oportunidade de simplesmente viver.
Peço perdão há Deus pela minha revolta mas eu acho que é o pensamento de toda população pois nós que temos coração sabemos o quanto está sendo difícil para esta mãe e para este pai a perda de seu filho não é só o meu coaração que está sangrando mas também o de toda população que está indiginada com tal fato.
O ser humano em si é um monstro mas existem aqueles que procuram a Deus e tentam lutar contra isso....
2007-02-15 08:54:43
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Eu não vi esse noticiário, mas já achei horrível, e se eu fosse os pais desse garoto procuraria justiça, nem que teria k fazer protestos, na frente do governo. E as pessoas k fizeram tal coisa, são uns insensíveis, aposto k se a fizessem com os seus filhos não iam ficar nada contentes...
2007-02-15 08:44:24
·
answer #3
·
answered by Mirta 4
·
1⤊
0⤋
Olha a única coisa que posso opinar é que mostrou a realidade bruta e covarde do nosso país,acho que esse caso deve ter solução,por causa da mídia,se não nem haveria fim nesta situação que chocou o Brasil e acho que nem tem como se colocar no lugar desses pais,vai saber qual é a sensação de perder um filho dessa forma tão brutal e covarde. Bjos
2007-02-15 08:34:21
·
answer #4
·
answered by Rebecca B 3
·
1⤊
0⤋
A morte de João foi uma das mais trágicas já ocorridas no nosso País e sem sombra de dúvida que causou revolta a todos que tomaram conhecimento do fato.
Quem é pai ou mãe sabe o quanto os pais do garoto estão sofrendo e essa dor só Deus através do tempo pode aliviar.
Para chamar a atenção do governo se faz necessário mais manifestos, mais apelos da população, mais movimentos de conscientização e manter uma luta constante por maior investimento no combate à violência sem esquecer de combater a fonte que gera tudo isso, que nada mais é que a proliferação do uso de drogas e a falta de integração social e educação.
2007-02-15 12:04:50
·
answer #5
·
answered by Broasky 6
·
0⤊
0⤋
Lamentável: Tem uma frase de uma música do Chico Buarque que diz o seguinte: " a dor da gente não sai no jornal ". Sabiamente ele tem razão, quem pode imaginar a dor desses pais com a perda de um filho ainda criança, um inocente, sem ter noção do que realmente estava acontecendo. E aí? toda essa comoção do povo com a morte da criança, acho justo foi cruel demais. Notícia em todos os jornais, rádios, televisão: aí eu me pergunto precisávamos chegar a esse ponto? tirar a vida de um ser humano virou coisa normal, a banalização é total com relação as nossas vidas, vivemos presos dentro de nossas próprias casas (grades, circuito interno de TV, câmeras pra tudo quanto é lado, portão eletrônico, cadeados, trancas, etc) isso é normal? é isso que queremos?
Tenho a impressão de que este caos que vivemos já algum tempo, esta sendo benéfico para algumas pessoas, principalmente os grandes do alto escalão, que detém o poder e nada fazem para melhorar a situação do povo. A eles pouco interessa quem morreu ou deixou de morrer, sabem porque? eles residem em casas grandes e luxuosas, prédios vigiados dia e noite, tem seguranças, carros blindados, seus filhos estudam em excelentes colégios, comem bem, mesa farta, nada lhes falta, então o povo que se dane, que se vire. É uma vergonha o que nós estamos passando e vivendo. A morte desta criança não há de ser em vão, irá fazer-nos acordar Quem sabe se daqui a alguns anos, venhamos aprender dar o nosso voto a quem realmente merece, termos consciência de que precisamos votar corretamente, e não nos vendermos por uma camiseta, um boné, uma dentadura, uma promessa que provavelmente não sera cumprida. Certamente teremos dias melhores, e não teremos que ver e ouvir notícia tão absurda com esta.
2007-02-15 09:49:08
·
answer #6
·
answered by tete 2
·
0⤊
0⤋
eu faria jutica de acordo com a lei ainda nao foi comprovado que essas pessoas fizeram de proposito esta na logica que a concepcao de todos seria agir dessa maneira um crime tao brutal nao averia duvida o que aconteceu e que a crianca estava no lugar errado e na hora errada caso contrario fizeram de proposito . eu suponho que uma boa analise do caso bem minuciosa seria de grande eficiencia ou devido as circunstancia de grande ajuda . mais por cometerem enfracoes contra lei seria punido a criterio da populacao com uma regra desde que nao mate nem um deles.
2007-02-15 09:42:41
·
answer #7
·
answered by ernandes s 2
·
0⤊
0⤋
Oi,
Não precisávamos chegar a esse ponto para que uma mudança penal acontecesse mas... infelizmente só com uma tragédia assim é que mobilizou a opinião pública, exigindo uma atitude enérgica e drástica.
A impunidade massacra e humilha a todos nós, direta ou indiretamente. A comoção geral é grande e, por certo, o povo não permitirá que esse fato seja esquecido ou que nada seja feito a respeito.
Solidarizo-me com os pais do garoto e registro aqui meu lamento sincero por essa perda irreparável.
Um abraço
2007-02-15 09:27:04
·
answer #8
·
answered by Tin 7
·
0⤊
0⤋
A gente fica chocado evidentemente; mas acontecem crimes diariamente que são tanto ou mais chocantes e ninguém se lembra deles. A imprensa não dá a mínima. São os milhares de abortos que acontecem todos os dias nas clínicas as vezes não tão legais. São seres indefesos que não estão presos a cintos de segurança, que não tem seis anos de idade e não são mortos por bandidos comuns, mas por gente capaz de matar a própria mãe. Esse crime hediondo ninguém vai à TV ou jornal ou rádio pedir justiça.
O garoto de 6 anos no mínimo pode gritar e ser ouvido, mas o ser no ventre da mãe, onde deveria ter abrigo, nem gritar pode...
2007-02-15 08:51:24
·
answer #9
·
answered by becker 6
·
0⤊
0⤋
Foi horrível e totalmente desumano, eu não iria deixar nenhum dos assassinos em paz, pois iria atrás deles por meio da justiça, fazendo com que ele pagasse através da pena, sempre estando a par de sua situação penal e fazendo com que ele não conseguisse nenhum beneficio, iria estar sempre na mídia através de passeatas, projetos, e fazendo com que ninguém pudesse esquecer esse acontecimento e nem dos assassinos.
2007-02-15 08:50:28
·
answer #10
·
answered by encucad 2
·
0⤊
0⤋
Eu considerei o crime que vitimou o menino João Hélio o mais brutal e hediondo de que tive notícia em toda a minha vida, tanto que, na pele do pai dele, eu procuraria os grupos defensores dos direitos humanos, para que estes parem de defender apenas os criminosos e passem a fazer jus às suas nobres missões que lhes foram confiadas, para que defendam realmente os direitos humanos daqueles que necessitam, por exemplo, de uma família que vive a penúria pela perda trágica de um ente querido. Também iria ao Congresso Nacional para que os seus membros (Deputados e Senadores) se sensibilizem com a situação e passem a pensar como seria se o filho deles fosse vítima de alguma monstruosidade como aquela ocorrida no Rio de Janeiro, ao invés de pensarem apenas em seus interesses político-partidários que já são fontes de corrupção e de diversas outros desvios de caráter. Eu iria mais além: procuraria até mesmo ajuda internacional caso aqui no Brasil nada se resolvesse.
2007-02-15 08:46:33
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋