English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-15 08:24:51 · 10 respostas · perguntado por tais 1 em Educação e Referência Outras - Educação

10 respostas

Oi!
Sabe Tais estudei em escola pública estadual do 1o. ano primário ao 2o. colegial.
Entrei aos 17 anos em uma faculdade federal de alto nível com vestibular 35 X 1, me formei, trabalhei e tenho uma vida profissional a qual me orgulho muito.
Fico triste de pensar que hoje em dia é difícil minha história se repetir, pois fui voluntária por 3 anos em uma escola pública e vi o quanto a qualidade de ensino está ruim, faltam professores competentes, falta uma diretriz única vinda da ministério da educação, distribuída pelo estado e realizada de forma profissional e íntegra pelo município.
Vejo que cada estado age como quer e o município então .... fica dando tiro no escuro e o aluno mesmo que é o interessado desaparece da escola por falta de motivação.
Seria muito bom se tivéssemos uma escola onde todos os professores fossem voluntários e tivessem uma outra fonte de renda pois o salário que ganham não dá para incentivar ninguém a melhorar sua capacidade e dedicar a educar filhos dos outros por amor.
Assim vai a educação pública no Brasil por aqui....
Bjs.

2007-02-15 08:42:20 · answer #1 · answered by Carol_line 1 · 0 0

Veja: "oq vcs axam da educaçao publica do brasil???? "
...Se você estudou em uma instituição pública, posso dizer que vai muito mal!

.

2007-02-15 16:44:33 · answer #2 · answered by Skyer 2 · 1 0

Amigo,
Seriam duas as razões para se fazer esta pergunta: Ou porque a qualidade estaria acima da média, ou porque está muito ruim. Sendo este o caso do Brasil.
E o problema não está apenas na educação pública. A educação em geral está precária, salvo rarí(rí)ssimas exceções bancadas por pessoas sérias. A atenção dada a educação pelos nossos governos, podemos comparar com a atenção dada a aviação, que precisou de uma tragédia com 154 mortos (somando-se a isso o sofrimento das respectivas famílias) para que começassem a pensar em míseros investimentos. Temos assim que, em função da precária educação, milhares de brasileiros são mortos aos poucos e o sofrimento de suas respectivas famílias é indiferente aos sentimentos governamentais. Trágico!
Coincidentemente fiz uma pergunta sobre cotas para RICOS nas Universidades Federais, que foi minha expressão de indignação do retorno que recebemos de uma das mais altas cargas tributárias no mundo. Revoltante!

2007-02-15 18:21:48 · answer #3 · answered by Jnr 2 · 0 0

Estou procurando a danada já fazem algumas décadas, mas ainda não achei...
Tem gente que até escreve achar com X ! rsrsrs (brincadeira. Eu sei que é internetês).
Pois é, Tais...
Ainda carregamos um nefasto troféu por termos o pior modelo educacional do mundo e o menos eficaz. (fonte: Unesco).
O pior é que a educação privada (o nome já diz tudo) é tão ruim ou pior que a pública. Nas escolas de base a privada é menos pior (melhor não dá para usar) que a pública, mas nas instituições de ensino superior o quadro se inverte e isso é péssimo porque "trombamos" com uma infinidade de faculdades fajutas que se auto denominam universidades, mas nem para curso técnico tem competência.
É uniisso, uniaquilo e nós ficamos perdidos na hora de fazermos a opção pela profissão que iremos exercer para o resto das nossas vidas.
Note a quantidade de obras que caem e de erros médicos que são cometidos. Falta escola de verdade a esses "profissionais", você não acha?
A permissividade tomou conta da nossa educação, tanto que agora você pode fazer um curso superior de 5 anos em 3 anos pela internet. Pode?
Você faria uma operação plástica de rosto com um médico que se formou virtualmente? E se na hora da cirurgia ele descobrir que é hemófobo e desmaiar ao ver o seu sangue? Ou na hora de suturar, ele dizer a você:
"Desculpe, mas eu não assisti a aula de sutura porque o meu micro deu pau"
Seria cômico se não fosse trágico, mas é o que estamos vivenciando.
Mais dez anos e não precisaremos ir à escola por dois motivos:
Não irá adiantar porque tanto faz ir ou não ir que não aprenderemos nada mesmo...
Faremos tudo pela internet. Os professores serão descartados e aprenderemos tudo por videos previamente elaborados. Parece perfeito, mas 85% de um curso se aprende através da transferência do conhecimento e da experiência do professor para o aluno. Será que dá para sermos apenas 15% de um médico ou engenheiro, ou dentista ou advogado?
Boa pergunta, não é?
O presente da educação brasileira é negro e num futuro próximo, tende a piorar, mas... Será que ainda dá para piorar mais um pouco?
Bjs

2007-02-15 17:01:22 · answer #4 · answered by Químico 7 · 0 0

Educação? Onde?

Isso aí que vc tá chamando de educação pública no Brasil (com raríssimas excessões) faz parte da nossa pseudodemocracia.
O nosso sistema político parece que precisa de pessoas ignorantes pra votar naquelas "coisas" que nos representam.
Escola de qualidade formadora de cidadãos e pessoas críticas? Só se for na França!:(

2007-02-15 16:34:52 · answer #5 · answered by allanjardim 2 · 0 0

Péssima.
No meu bairro, existe uma escola de 2º grau, e, até hoje não foi iniciado o ano letivo.
Pode dar certo?
Que educação é esta?
Assim não dá!
Abraços.

2007-02-15 16:33:35 · answer #6 · answered by Leidy 6 · 0 0

Péssima.
As escolas estão em condições ruins e o método de ensino utilizado aqui está longe de ser um dos melhores.

PS.: E o pior é que Paulo Freire era brasileiro...

2007-02-15 16:33:19 · answer #7 · answered by Kio 2 · 0 0

é educação publica no brasil é de pessima qualidade por conta dos governantes que não tem nenhuma compromisso com a educação.bando de safados,corruptos.

2007-02-15 16:32:57 · answer #8 · answered by Bruno 2 · 0 0

A educação pública no Brasil,esta falida.

2007-02-15 16:32:46 · answer #9 · answered by rami 7 · 0 0

precária.

2007-02-15 16:27:12 · answer #10 · answered by olhos_verdes 6 · 0 0

fedest.com, questions and answers