English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Os cientistas dizem (e eu particularmente concordo com eles) que o universo surgiu com uma grande explosão que deu origem ao cosmo que conhecemos hoje. Naquele momento toda a matéria estava concentrada num único ponto, mas como surgiu tal matéria? Respeito as crenças religiosas mas por favor não venham simplesmente dizer: foi Deus.

2007-02-15 06:27:37 · 12 respostas · perguntado por Thanos 2 em Ciências e Matemática Astronomia e Espaço

12 respostas

Uma das perguntas mais intrigantes que já nos fizeram: Como era antes do Big-Bang, teoria segundo os físicos atuais, surgiu o universo?


Para quem ainda não conhece, esclarecemos que a teoria do Big-Bang diz o seguinte: que antes de tudo o que está aí, constelações de estrelas, planetas, cometas, stélites, etc.., havia um ponto concentrando toda a matéria existente, e por isso mesmo com uma densidade altíssima. Em um momento qualquer houve uma explosão, fazendo com que a matéria existente neste ponto se espalhasse e se misturasse, formando todas as coisas existentes e com movimento de expansão em todo o universo. Este movimento um dia irá parar, e a toda matéria do universo voltará ao ponto original. Esta volta de todo o material espalhado se chamará de Big-Crunch.

O nosso site baseia-se para suas respostas nos grandes filósofos da humanidade, os verdadeiros descobridores de todos os fenômenos universais. Entre eles todos os pré-socráticos, como Pitágoras, Platão, Tales, Parmênides e outros, que viveram por volta de dois mil e quinhentos anos atrás. Alguns mais recentes como Descartes e Newton, e na Teoria da Quantidade de Energia Absoluta dos Elementos, citada no livro A Origem Divina de Todas as Coisas, editora Papelvirtual - PUC-Rio, área de Filosofia, de William Fiel.

Vamos defender o verdadeiro conhecimento nesta área pela Filosofia, demonstrando que a Teoria do Big-Bang, seria apenas uma cópia fiel da Filosofia de Anaxágoras, pré-socrático que nasceu por volta de 500 a. C., não fosse por um pequeno erro dos físicos da atualidade. Veja abaixo o que dizia Anaxágoras:

"Todas as coisas estavam juntas, ilimitadas em número e pequenez; pois o pequeno era ilimitado. E enquanto todas elas estavam juntas, nenhuma delas podia ser reconhecida devido sua pequenez. Pois o ar e o éter prevaleciam sobre todas as coisas, ambos ilimitados. Pois no conjunto de todas as coisas, estas são as maiores, tanto em quantidade como em grandeza."

"Antes, contudo, de se separarem, quando todas as coisas ainda estavam juntas, nenhuma cor se podia distinguir, nem uma única. Após terem sido estas coisas assim separadas, devemos reconhecer que todas as coisas juntas não são nem menos nem mais (pois é impossível que sejam mais do que todas), e que todas são sempre iguais."

Veja abaixo onde está o erro do Big-Bang:

Imagine que ao invés de toda a matéria do universo estivesse junta, houvesse naõ uma reunião de todo esse material, mas um único elemento, como por exemplo, um átomo do tamanho de uma bala de canhão.
Agora imagine você provocando a explosão do Big-Bang.
Para fazer a experiência atualmente você pegaria um canhão, colocava a bala, provocaria uma explosão que faria com que a bala saísse em direção ao céu, numa linha vertical.
A bala sairía numa velocidade inicial muito grande, mas aos poucos iria perdendo esta velocidade por efeito da gravidade, até parar e voltar ao ponto inicial. Esta é a Teoria do Big-Bang.

Você verificou pela experiência acima, que a velocidade inicial da matéria, que em nosso caso era a bala de canhão era maior que a final, e se não contássemos com a força gravitacional, teríamos que contar com a inércia. A bala então teria velocidade igual para sempre, na mesma direção, o que já demonstrava um erro na teoria do Big-Bang.

Para piorar a situação da teoria do Big-Bang, foi descoberto recentemente pelos próprios físicos, através de observação e cálculos matemáticos, que o universo está em expansão acelerada, ou seja, nem velocidade final menor que a inicial, nem constante.
Tanto o Big-Bang quanto o Big-Crunch estão em crise, e os físicos estão tentando solucionar o problema do por que a velocidade final da expansão do universo ser maior que a inicial, ou seja, acelerada.

Agora veja o que Anaxágoras dizia do período pós separação das coisas que estavam juntas no período inicial do movimento unversal:

"Como estas coisas giram e são separadas pela força e pela velocidade. E a força produz a velocidade. A sua velocidade, contudo, não se compara à velocidade de nenhuma das coisas que existem agora entre os homens, pois é muito mais rápida. Também sobre toda a revolução tem o Espírito poder, foi ele quem deu o impulso a esta revolução. E esta revolução moveu-se em um pequeno começo; agora estende-se mais e estender-se-á ainda mais."

Resposta ao enigma:

Além de declarar que no início todas as coisas estavam juntas, há dois mil e quinhentos atrás antes dos físicos atuais, Anaxágoras, pelo último texto de seus fragmentos que escrevemos acima, já sabia que o universo estava em aceleração constante, o que eles não sabiam.

O segredo de Anaxágoras era a de ser um viajante do tempo, assim como outros que descreveremos futuramente e seu segredos.
No livro A Origem Divina de Todas as Coisas, já descrito acima, o nosso viajante do tempo dita um universo inicial inteiro mas interminável, imarcescível, escuro e frio.
Se contarmos que a matéria estava toda reunida em um ponto, e que no resto do universo não havia matéria, então não havia atrito, nem explosões, portanto não havia calor. O livro tem inteira razão. Para sentir o universo inicial em sua mente imagine-se como uma maçã depois de algumas horas num congelador.

...

2007-02-15 06:37:17 · answer #1 · answered by Anonymous · 5 4

É um mistério...

2007-02-18 13:01:11 · answer #2 · answered by Natasha 6 · 1 0

O mais provável mesmo seria o Big Crush. Havia outro universo que se expandiu e depois se contraiu até o início novamente, e depois expandiu novamente formando o nosso. O universo esta sim em desasceleração, e isso é que está levando os cientístas a crerem que houvera um big crush. E o ciclo se repete infinitamente, se haver início ou fim...

2007-02-17 10:19:22 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Simplesmente existia. Talvez fosse um outro Universo antigo que parou de se expandir e se esmagou(é uma teoria dos cientistas que quando o nosso Universo parar de se expandir, ele vai se esmagar, chamado de Big Crunch)e depois explodiu de novo formando outro Universo e outro, e outro e assim por diante. Cientificamente Deus é uma força de energia que sempre existiu antes de tudo,que deu força a matéria para explodir gerando planetas e galáxias.Acho que Deus é o próprio Universo.

2007-02-16 13:47:23 · answer #4 · answered by †|-|¡ägö 5 · 0 0

Na verdade não havia matéria para promover a explosão do big bang. A matéria só se formou depois da explosão. Assim como o espaço e o tempo. Houve um antes disso. O caos. O universo caótico era oque tinha antes do Big Bang, e esse universo caótico é infinito, pois continua a existir no limite do universo relativo. O big bang formou um universo relativo com espaço, tempo, materia que se expande e fora deste há um universo caótico que fazem muitos big bangs paralelos. Por isso universos paralelos estão presentes na existência. Oque é o caos anterior? Esse caos é uma desordem completa e nada é relativo e por isso nada pode ser comparado com nada. O nada é algo que não pode ser comparado com nada. Se esse nada for algo diferente de outro, não dá pra comparar pois o caos não tem relatividade. O caos tem um atributo que é a total probabilidade de acontecer todas as coisas, já que o caos é infinito a estatística é infinita e nada é coincidência, tudo acontece por acaso e por probabilidade. Ex. para ganhar na loteria a probabilidade pode ser de 1 para 1 bilhão. Agora imagina O Caos, a probabilidade é 1 para o infinito então vai acontecer, por isso o caos entra num sistema organizado por probabilidade estatística infinita de 1 para o infinito e assim forma algo organizado como a matéria, e isso pode ser formado de forma compactada que faz com que o calor se propague com muita energia. Então forma-se o big bang.
Só estamos vendo o universo organizado porque o caos entrou em ordem pela probabilidade de 1 para o infinito. e só enchergamos o universo dessa forma, pois quando está em caos não há como ter vida ou consciência.

2007-02-16 13:45:55 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Basicamente, se você for voltando no tempo, todas as leis físicas valem até quase o primeiro segundo, até uma boa parte do primeiro segundo, mas a primeira fração daquele segundo, a singularidade, é um momento que escapa à nossa física, já que a matéria não existia, e as leis da física entram em colapso. Esta é uma das dificuldades do Big Bang, e é nesta fração de segundos que tem muitos físicos trabalhando.

Uma das teorias para este momento é a teoria das Cordas, que diz que a matéria, no seu íntimo, não é composta de partículas, mas de "cordas". Há um programa muito bom da BBC, sobre Universos Paralelos, que dá uma boa idéia do panorama da física moderna, mas ele tem um problema: ele coloca a teoria das cordas como sendo a resposta para o problema do Universo. Ela até responde a muitas perguntas, mas não responde a tudo, não foi comprovada ainda, e não é consenso entre os físicos.

Assista o vídeo:
http://video.google.com/videoplay?docid=4183875433858020781

2007-02-16 07:43:36 · answer #6 · answered by Sr Americo 7 · 1 1

A matéria surgiu desta singularidade. Dentro dela não existia matéria como conhecemos hoje, era algo que realmente não sabemos como era. Mas com certeza, após o Big Bang a matéria se condensou nas partículas sub-atômicas que conhecemos. Demorou 3 minutos para que a matéria se condensasse após o Big Bang, até existe um livro chamado de "Os 3 Primeiros Minutos".

Detalhe, o Big Bang não foi uma explosão, foi uma expansão daquela singularidade. O universo era a singularidade e num dado instante ele começou a crescer, expandir, sem explosão. Imagine como uma bexiga de borracha, ela é bexiga mesmo antes de se encher de ar. A única diferença é que o universo é uma bexiga que já foi extremamente pequena e agora é extremamente grande.

Leia mais aqui:
http://astro.if.ufrgs.br/univ/univ.htm#bigbang

.

2007-02-15 14:34:53 · answer #7 · answered by Zeca 54_anos de experiência!!! 7 · 1 1

Será que apenas eu, consigo captar em profundidade esta consciência que me coloca em comunhão com todas as partes envolvidas nesta mecânica.
O objetivo da minha consciência é oferecer para a humanidade uma única teoria que descreva o Universo inteiro.
Eu Tarcísio Brito, nos vejo, infinitamente no passados e futuro da genética que rege a consciência que determina a compatibilidade do mecanismo da Terra, gerando energias capazes de alimentar o Sol (que tem energias concentradas); e do Sistema Interestelar (que tem energias distribuídas), e que se constitui pela sua capacidade de absolver elétrons positivos do Sol, e eletros negativos do Sistema Interestelar, proporcionando o equilíbrio da Ciranda do ciclo da vida da Nossa Historia alternada ao ciclo da vida da Pré-História. Relação esta em que a Terra e as partes distintas que compreende o todo do Universo, em que cada uma delas mantenham a sua autonomia e a sua consistência própria de restabelecer infinitamente a sua existência.

2007-02-17 14:23:45 · answer #8 · answered by britotarcisio 6 · 0 1

DE OUTRA MATÉRIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2007-02-15 14:43:26 · answer #9 · answered by Dalter R 2 · 1 2

eu pessoalmente acho que o universo nao vem desta geracao do big bang acho que houveram tantos bigbangs antes deste nosso acho tambem que o proprio nada e responsavel pela criacao das pequenas pariculas causadas pelo frio ou mesmo pela escuridao universal. ou quem sabe talvez o universo esta dividido porque nao podem existir muitos universos separados e apartir desses outros universos podem ter escapado as primeiras particulas de poeira que criaram o nosso universo .....yap

2007-02-15 14:40:06 · answer #10 · answered by the little 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers