Ouvi dizer que tem um buraco enorme nela,, e q está cada vez maior,, e é bem em cima da Antártida. Isso quer dizer q ela vai derreter e matar todo mundo afogado,,, é mais ou menos isso.
Mas tipo,, acho q está faltando concientização da sociedade,, sem dúvidas.
2007-02-15 04:55:41
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Ainda está bem.
2007-02-18 04:12:17
·
answer #2
·
answered by Enzo- 7
·
0⤊
0⤋
O buraco na camada de ozônio sobre a Antártida atingiu um tamanho quase recorde neste ano, sugerindo que os 20 anos de controle sobre agentes poluentes tiveram, até agora, um resultado pequeno, disse hoje a Organização das Nações Unidas (ONU).
Em um boletim sobre a diminuição sazonal da concentração de ozônio na atmosfera, um gás responsável por filtrar a radiação ultravioleta do Sol, a Organização Mundial de Meteorologia (WMO), ligada à ONU, afirmou que o buraco atingiria seu tamanho máximo dentro de algumas semanas. A radiação ultravioleta é responsável por provocar câncer de pele e catarata.
"O buraco, provavelmente, não quebrará novos recordes, mas isso mostra que a diminuição das concentrações de ozônio continua ocorrendo e que a chamada recuperação do ozônio ainda precisa ser confirmada
2007-02-15 13:02:38
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A camada de ozônio funciona como uma capa de proteção para a terra,mas se começa a sofrer a interferência do homem como vem acontecendo por conta do progresso a mesma se deteriora e acontece o que temos visto,um enloquecimento global,tais como:terremoto,vulcões em erupção,derretimento da massa polar,tsunames...etc.Potanto está na hora do homem se concientizar e parar de poluir a natureza,porque a mesma devolve com juros e correção!
2007-02-15 13:00:19
·
answer #4
·
answered by "Tina" 2
·
0⤊
0⤋
Oi Vinicius
Você quer dizer "peneira" de ozônio...
Está mais esburacada do que a rua da minha casa.
Aproveito a ocasião para cobrar o caloteiro Beto Richa, prefeito de Curitiba, que prometeu, na sua campanha de eleição, refazer o asfalto da rua que eu moro e até agora... Nada... Só mais buracos.
Beto!!! Eu vou ser cabo eleitoral da oposição nas eleições de 2008!!! Tá chegando... Me aguarde...
Obrigado pelo espaço.
Abs
2007-02-15 12:56:23
·
answer #5
·
answered by Químico 7
·
0⤊
0⤋
Aquecimento global: conheça outro mecanismo responsável pelo fenômeno
Devido ao fato dos gases da atmosfera espalharem o comprimento de luz azul melhor do que os outros comprimentos de onda, a aparência do limbo terrestre se mostra azulada.
Conforme a altitude cresce, a atmosfera se torna tão tênue que praticamente deixa de existir, fundindo-se no negro do espaço. Nesta imagem, captada pelos astronautas da ISS em julho de 2006, vemos claramente o efeito visual deste fenômeno. Observe que atmosfera impede a visão completa da lua, que parece emergir do limbo azul da Terra.
Tecnicamente, não existe uma divisão absoluta entre a atmosfera terrestre e o espaço, mas para os cientistas que estudam o balanço da energia que entra e sai de nosso planeta, convencionou-se que o topo da atmosfera se localiza a 100 km de altitude.
O topo da atmosfera é a região inferior da usina de força que permite a vida na Terra. É ali onde a energia do Sol, a maior parte composta de luz visível, entra no sistema terrestre. É também por esta região que a luz visível, refletida pela superfície do planeta e as ondas de calor, produzidas pelo aquecimento da superfície, deixam a Terra. O balanço entre a energia que entra e sai pelo topo da atmosfera é que determina a média da temperatura global. Esse mecanismo é conhecido como efeito estufa.
A habilidade dos gases componentes do Efeito Estufa presentes nesta região determinam a quantidade de energia térmica que deixa a Terra e é o fator chave do fenômeno conhecido como Aquecimento Global. No entanto, os gases do efeito estufa não são os únicos responsáveis na infuência do equilíbrio da energia que entra e sai do planeta. O
albedo, porcentagem entre a luz solar que atinge o planeta e o quanto este reflete de volta para o espaço, é outro fator determinante no clima da Terra, uma vez que a energia refletida para o espaço não retorna para aquecer o planeta.
A cobertura de nuvens, a quantidade de gelo e a neve têm enorme influência em quanto a Terra é refletiva. Quando qualquer um desses fatores muda, altera-se também o albedo terrestre e consequentemente a energia enviada de volta para o espaço.
Por serem o gelo e a neve extremamente reflectivos, os pesquisadores acreditam que o crescente derretimento de material nas regiões polares deverá acelerar ainda mais o o aquecimento global, já que sua redução diminuirá também o albedo terrestre.
Efeito Estufa
Durante o dia, uma parte da energia irradiada pelo Sol é captada e absorvida pela superfície da Terra, enquanto outra parte é irradiada de volta para a atmosfera. De uma forma natural, os gases que existem na atmosfera funcionam como uma espécie de capa protetora que impede que o calor se disperse totalmente para o espaço exterior. Isso evita que durante a noite o calor se perca, mantendo o planeta aquecido durante a ausência do Sol.
Todo o processe que cria o efeito estufa é natural. Caso não existisse, a temperatura da superfície seria cerca de 34 graus mais baixa, praticamente impedindo a vida na Terra.
Alguns gases, como o CO2 (dióxido de Carbono) criam uma espécie barreira, exatamente igual a uma estufa, daí o nome do efeito. Essa barreira deixa passar livremente os raios solares mas impede que o calor saia.
Pelo exposto, é fácil concluir que um aumento no nível de CO2 na atmosfera aumentará a quantidade de calor aprisionado. Esse aumento de temperatura pelo efeito estufa é a causa primária do fenômeno do aquecimento global.
Como se vê, o Efeito Estufa gerado naturalmente pela natureza é fundamental para a vida na Terra. No entanto, se a composição dos gases for alterada, para mais ou para menos, o equilíbrio térmico da Terra também sofrerá mudanças.
O CO2 é responsável por cerca de 64% do efeito estufa e é formado pela queima incompleta dos combustíveis fósseis, entre eles o petróleo, gás natural, carvão e a desflorestação.
Foto: Terra é azul. Devido ao fato dos gases da atmosfera espalharem o comprimento de luz azul melhor do que os outros comprimentos de onda, a aparência do limbo terrestre se mostra azulada.
Imagem feita no dia 20 de julho de 2006 pela tripulação da ISS, Estação Espacial Internacional. A cena foi captada com uma câmera digital Kodak 760C equipada com teleobjeticva de 400 milímetros. Crédito: NASA/JSC Gateway to Astronaut Photography of Earth. Clique sobre a imagem para ampliá-la.
www.apolo11.com.br
2007-02-15 12:55:52
·
answer #6
·
answered by su -su 5
·
0⤊
0⤋
CAÓTICA , de que iremos morrer breve ;
caso o mundo não interaja para evitar
o aquecimento global.
2007-02-15 12:51:08
·
answer #7
·
answered by L E V I 2
·
0⤊
0⤋
QUAL?
2007-02-15 12:50:12
·
answer #8
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋
Boa pergunta, pertinente a todos nós!
2007-02-15 12:47:40
·
answer #9
·
answered by Rubens D 5
·
0⤊
0⤋