English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A mim, cansa a vulgaridade e não objetividade de inúmeros frequentadores. Eu particularmente penso que através desses questionamenos vamos mudando ( espero pra melhor) nosso pensamento e quem sabe não há de surgir um movimento que liberte o Brasil de tantas mazelas e que as pessoas que tanto reclamam e criticam, além de apontar soluções, aprendam que sem ação, palavras aqui lançadas são também palavras ao vento.

2007-02-15 03:16:05 · 10 respostas · perguntado por Anonymous em Computadores e Internet Internet

10 respostas

Olá Payakan,

A nível de propósito e expectativas, tenha certeza que as minhas coincidem com as suas em gênero, número e grau.

Participando do YR veremos que a vulgaridade e a não objetividade dos participantes é muito representativa.

Contudo, o YR nos ajuda a obter um retrato indireto de nosso país através da comunidade.

Por incrível que pareça, apenas a faixa mais privilegiada de nossa população participa, por ter escolaridade e acesso à internet em casa, no trabalho e instituições como escolas, fundações, etc.

São estas, as pessoas mais capacitadas para agir e promover mudanças, formando a massa crítica do país que tem acesso à informação e ao conhecimento.

O que vemos no YR é a constatação de uma grave realidade.

O nível médio de auto-análise e auto-crítica de muitos tem ainda repousado como nosso próprio país em berço esplêndido.

A maioria procura como avestruz esconder a cabeça aos fatos do dia a dia. Poucas pessoas reagem com lucidez, indignação e força de mudança, realizando uma análise crítica dos fatos.

O anonimato que o avatar confere, permite de forma mais espontânea que as pessoas falem e manifestem as suas verdadeiras intenções e atitudes que normalmente estão represadas.

Uma amostra do que é a nossa educação cívica, ética e social se encontra aqui sem barreiras ou inibições.

O fato de haver crianças e adolescentes participando não justifica a falta de respeito e de educação.

Toda manifestação de vulgaridade e desconsideração da pessoa humana é um ônus e uma perda de qualidade que afeta a todos.

Refletindo sobre nossa comunidade, vejo que o YR auxilia a compreender melhor como a massa crítica, voltada aos propósitos que você assinala, encontra-se ainda extremamente reduzida em nosso país.

Vejo a grande mídia hoje como um grande narcótico, capaz de promover e prolongar indefinidamente esta situação pois induz as pessoas aos modismos e superficialidades, ao apelo compulsivo de consumo, banalização de valores e ética de conduta, ao esquecimento da memória nacional e de nossos valores cívicos.

Muitos são os interesses de alguns que procuram manter adormecido o gigante Brasil, apesar de sua grande vocação para ser uma grande nação no mundo.

De qualquer forma, a constatação de todos estes aspectos negativos ainda não retirou toda a minha motivação para frequentar o YR mas, certamente, já reduziu o estímulo e colocou o ânimo em xeque, muitas vezes.

Nossa capacidade de tolerância frente à diversidade das formas como os outros se comportam, agem, pensam e convivem precisa evoluir e vencer esta dura prova para que mudanças e avanços sejam viabilizados ao longo do tempo.

Penaliza-me, tão somente, constatar a grave omissão da equipe do YR no sentido de criar e gerenciar mecanismos motivadores responsáveis, que permitam uma melhor qualidade de participação e interação na comunidade.

Ofertar pontos sem gerir fortemente a disciplina sobre eles, constitui um apelo imediatista capaz de fazer deles um FIM e não um MEIO de incentivo à qualidade de participação.

Os pontos favorecem o aumento do tráfego dos usuários no uso da ferramenta mas não promove necessariamente a qualidade deste tráfego.

Isto desvirtua qualquer propósito inicial, por mais nobre que seja.

A despreocupação da equipe do YR em interagir de forma direta com a comunidade favorece comportamentos inadequados, denúncias infundadas, perseguições, clones e falta de feedback sob os recursos encaminhados, uma verdadeira lástima.

Pessoas mais lúcidas perdem o interesse de participar do YR por achar que os propósitos e as regras disciplinares de participação não são levados a sério pelos participantes, muito menos pelos organizadores.

Nem a equipe nacional nem a internacional do YR se prontificou a responder às minhas sugestões, críticas e reclamações, o mesmo sendo relatado por muitos de nossos colegas.

Infelizmente, é duro constatar na prática que, a equipe do YR demonstra em suas inúmeras omissões, nos considerar como mero tráfego de acesso.

Caro colega,

Não se abale ao constatar os aspectos negativos e desestimuladores, não só da comunidade, como também por parte dos administradores e criadores do YR.

Sempre há um lado bom a ser descoberto e usufruído.

Siga semeando...seu esforço e contribuição serão de suma importância para tornar a nossa comunidade melhor.

Renove a disposição e o ânimo,

Um grande abraço!!!

2007-02-15 03:26:48 · answer #1 · answered by Peregrino 6 · 3 0

As mesmas perguntas sobre BBB, Religião e a do ovo e a galinha. Isso sim é péssimo.

2007-02-16 12:35:42 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

são muitos os motivos que eu teria pra deixar de freqüentar entre eles: pessoas que colocam respostas como: ''não sei'' ''sei la'' , só pra ganhar pontos, e tb pessoas que respondem sem nem ler os detalhes ou se preocupar em saber oq a pessoas esta realmente perguntando, ja aconteceu isso comigo eu pergunto uma coisa e a pessoa responde outra, e tb ja me aconteceu varias vezes de eu pedir uma dica sobre algum programa e nos detalhes colocar qual programa eu ja testei e não gostei e as pessoas não lerem os detalhes e me indicarem justo aquele programa que eu falei que não gostei.
eu tb não gosto muito de pessoas que fazem perguntas polêmicas como por exemplo '' o q vc acha da pirataria '' isso não é o tipo de pergunta que se faça no YR que é um lugar onde a pessoa faz uma pergunta pra obter uma resposta direta, uma informação, assuntos polêmicos são pra ser discutidos, ou seja deveria estar em um fórum de discussão
bom esses são só alguns motivos, tem outros, mas são mais irrelevantes

2007-02-15 23:34:53 · answer #3 · answered by Tsuki 5 · 0 0

Algumas pessoas fazem perguntas sem deixar detalhes, daí fica difícil responder. Não gosto da vulgaridade ou de perguntas ridículas. Isso cansa, pois gostaria de responder mais perguntas e preciso ficar escolhendo as mais decentes.

2007-02-15 12:31:48 · answer #4 · answered by Skater Angel 5 · 0 0

Eu sempre encaro as pergunta de boa, de umas dou risadas, de outras não respondo, algumas respondo com humor também, outras respondo sérias, ajudo em muitas .... E se for preconceituosa ou racista, eu denuncio.

Já consegui grande ajuda neste espaço em minhas perguntas, nesta parte não me queixo.
Agora quando se faz perguntas polêmicas, o bicho pega mesmo. Muitas pessoas são movidas por senso comum, pre-conceito, boçalidade, essas coisas. O jeito é aceitar.

Mas já estou me cansando de ficar aqui respondendo pra passar o tempo e tinha prometido a mim mesmo que só voltaria aqui se fosse pra fazer apenas perguntas, não responder mais, quando chegasse aos 5000 pontos. Já passei disso, e olha eu aqui ainda.

Fazer o que...

Um abraço.

2007-02-15 11:50:09 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

São várias as situações que me dariam motivos pra não freqüentar o YR, essas eu procuro ignorar,e me apego àquelas que façam com que eu sinta prazer de acessar a página.
É como na vida real, se deixássemos de sair na rua pra não deparar com pessoas que não gostamos, não desfrutaríamos do prazer que ela nos proporciona, e não faríamos que o comportamentos das pessoas mudassem agindo assim.

2007-02-15 11:39:56 · answer #6 · answered by ? 6 · 0 0

Não gosto de como algumas pessoas daqui conseguem ser tão grosseiras em suas perguntas e respostas , eles vulgarizam um site que foi criado para a diversão ,entretenimento , compartilhamento de informações , ... já cheguei a ficar quase um mês sem frequentar o Yr por esse motivo ,é algo deprimente .Sem contar que uma das perguntas mais feitas aqui é "Será que estou grávida...?" ... Se ela , que é dona da vida em questão , que sabe o que fez ou deixou de fazer ,não sabe , imagine eu ????

2007-02-15 11:32:28 · answer #7 · answered by ♥ Nathy♥ 6 · 0 0

Nada me cansa, tudo é valido, até aquela resposta bobinha. Gosto de me comunicar e ajudar os outros. Aqueles que violam as regras eu denuncio. Aqueles que respondem com piadinhas, coloco uma resposta técnica. Procuro sempre colocar minhas resposta com o objetivo de esclarecer e orientar. Os assuntos que desconheço, pesquiso no cadê e dou a resposta e assim vou interagindo. Gosto do Yahoo Respostas.E quanto alguns participantes, quando acho que tá demais dou um puxão de orelhas.Continue a fraquentar e ajude pessoas como nós a mudar o perfil daqueles que não querem aprender nada e atrapalham os que precisam aprender. Talvez pessoas sem muita paciencia prefiram abandonar aqui e ir para as abobrinha do orkut. abraços e continue aqui.

2007-02-15 11:30:14 · answer #8 · answered by Maria Angela 7 · 0 0

O que realmente me irrita são perguntas idiotas de 'criançonas' que fazem perguntas que não são nem polêmicas são sem conteúdo e objetivo.
Antes de fazer uma pergunta essas pessoas tem que saber o que elas querem causar com ela!!!

2007-02-15 11:28:31 · answer #9 · answered by AlgUm prOblEmA 4 · 0 0

Perguntas idiotas é oq mais me cansa... E acho que gente tansa e gente que responde só pra ganhar ponto também é um saco. As vezes respondem só... "Ah, talvez seja isso." ou pior ainda, "Nem faço idéia"... ¬¬

2007-02-15 11:25:14 · answer #10 · answered by billyloomisbr 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers