Há muitas concepções de virtual. Algumas das definições mais comuns são estas:
* Algo que é apenas potencial ainda não realizado (a definição histórica). Virtual referir-se-ia a uma categoria tão verdadeira como a real. O virtual não seria oposto ao real. O virtual pode ser oposto ao atual, porque o virtual carrega uma potência de ser, enquanto o atual já é (ser).
* Algo que não é físico, apenas conceitual.
* Algo que não é real. Virtual é tudo aquilo que não é palpável, i. e., geralmente alguma abstração de algo real.
* A simulação de algo, como em Realidade Virtual.
O autor Pierre Lévy destaca-se nesta área, pois discorre, minuciosamente, sobre este assunto em sua obra "O que é o virtual?" Ele afirma que "a palavra virtual vem do latim medieval virtualis, derivado, por sua vez, de virtus, força, potência. O virtual tende a atualizar-se, sem ter passado, no entanto, à concretização efetiva ou formal", ou seja, é algo que não existe na forma física.
O virtual apesar de ter uma pequena relação com o imaginário, é, na realidade, uma efetivação material, algo que pode ser tocado.
Pode-se afirmar que o virtual é uma realidade que veio facilitar a vida do ser humano, pois através do virtual, que se encontra num suporte material (o computador), é possível obter várias informações (interagir) com outras pessoas.
O virtual é mediado ou potencializado pela tecnologia; produto da externalização de construções mentais em espaços de interação cibernéticos.
2007-02-15 02:20:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
6⤊
0⤋
Que não se pode pegar, exemplo: namorado virtual, pela internet, você fica paquerando com ele no pc mas não pode lhe dar uns bons amassos, certo?
2007-02-19 06:49:05
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
o computador é virtual...
o namoro entre interanutas pelo computador é virtual....
2007-02-16 19:08:22
·
answer #4
·
answered by maria celia mg 5
·
0⤊
0⤋
se contrapõe a algo real.
trata-se de algo que não existe no universo real.
2007-02-15 10:33:43
·
answer #6
·
answered by Tiagoamp 2
·
0⤊
0⤋