English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2007-02-15 02:03:03 · 5 respostas · perguntado por espiao33rj 2 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

5 respostas

Ultimamente tenho sido acusado de ser traidor, indolente, insensível, mas tenho certeza que só quero ser EU MESMO!!!!!

2007-02-15 02:40:02 · answer #1 · answered by avesso ao máximo 3 · 0 0

No mundo contemporâneo, absolutamente TUDO é imagem. Com a sofisticação dos meios de comunicação, o mundo exige de nós que julguemos. Julguemos o Bush, julguemos os meninos que mataram um garoto de 6 anos preso pelo cinto de segurança, julguemos a nova plástica da Cicarelli. E muitas vezes este nosso julgamento também é direcionado pelas mídias as quais temos acesso. Se vemos Jornal Nacional todo o dia, tendemos a ver o mundo como o Jornal Nacional vê. Agora, ser julgado, rs, aí não é nada fácil. Ninguém quer ser julgado. Todos torcem para estar como juízes, e nunca no banco dos réus. Todos estão disponíveis para dar opiniões e julgamentos sobre TUDO que nos cerca e até ao que não os diz respeito.
O que quero dizer é que as pessoas esqueceram a importância que uma opinião tem, porque se comportam como hordas que não têm pensamento próprio que se apropriam de julgamentos prontos disponibilizados pela mídia ou 'pessoas mais importantes'. E o que se assiste é uma massa de pessoas que julgam conforme convém a Rede Globo, por exemplo. Quer um fato real que aconteceu ? No impeatchman do Collor. Passaram "Anos Rebeldes", um seriado que falava de uma forma pasteurizada do que aconteceu nos anos 60 no Brasil. O que o povo fez ? Foi às ruas, pintou seus rostinhos lindos de verde-amarelo, marchou numa marcha conduzida por imagens televisivas, enfim, o homem foi deposto. Eu estava lá no meio, vi a pasteurização e as palavras de ordem vazias. Não estou dizendo que foi 'ruim' o impeatchman do Collor, longe de mim. Só que era conveniente para as pessoas que governam a mídia inserir revolta na cabeça do brasileiro, e assim se fez, e assim se marchou.
Muitas vezes quem não tem dinheiro para comprar coisas que inveja nos outros se retém à falsas aparências ao invés de trabalhar para conseguir o que quer. O que é isso ? Colocar-se o julgado (pobre) no lugar de julgante, para sentir-se falsamente feliz, feliz por poder julgar coisas extremamente sem importância e aí não lutar por seus direitos, por um trabalho digno que valha o que ele produz.
Enfim, poderia escrever uma tese de doutorado sobre isso. Espero ter escrito algo útil para quem fez a pergunta e para quem tiver paciência de ler minha resposta.
:)
Obrigada.

2007-02-15 12:54:55 · answer #2 · answered by claudiaka1970 3 · 0 0

Eu não me considero apta a julgar os outros... portanto não posso acusar ninguém de nada.
Pela logica eu deveria ser a acusada não é? Mas não me considero assim... talvez eu não dê motivo para isso, por enquanto.

2007-02-15 12:21:36 · answer #3 · answered by AngelG 5 · 0 0

naum dou motivos p me acusarem, porem, procuro naum fazer acusações, naum cabe a mim acusar / julgar alguem

boa tarde!

2007-02-15 10:11:18 · answer #4 · answered by Helly 4 · 0 0

me considero o juiz quem decide!

2007-02-15 10:09:26 · answer #5 · answered by Yeda 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers