Só existe uma forma de reduzir a população carcerária, seria o Estado investir maciçamente em educação, a longo prazo e a curtíssimo prazo um grande programa nacional de investimento em infra-estrutura (estradas, ferrovias, portos, saneamento) capaz de absorver os indivíduos que desejam apenas uma forma de sustento, isto é, não são criminosos por opção.
Quanto aos criminosos por opção, inicialmente um grande investimento em inteligência seguido de uma poderosa intervenção desarticuladora do financiamento, da logística do crime organizado e sobretudo com a eliminação da estrutura de comando.
Quanto aos presídios, devem ser privatizados. Um detento custa três vezes mais quando sob a custódia do Estado, mesmo vivendo em condições sub-humanas. Os detentos viveriam dignamente em selas com no máximo dois habitantes, teriam ocupação e a segurança dos presídios seria extremamente rigorosa com um custo reduzido para a nação.
Uma vez que todas estas medidas estivessem implantadas, aí sim deveríamos alterar a Lei. Quem pratica crime com requintes de crueldade deve ser punido, independentemente da idade.
2007-02-15 01:24:42
·
answer #1
·
answered by carlos 4
·
0⤊
0⤋
Escrever maravilhas no papel sempre foi mais fácil do que arregaçar as mangas e trabalhar combatendo a má distribuição de renda, a exclusão social, a corrupção no governo, o desemprego etc.
Política: língua comprida, sinal de mão curta.
2007-02-15 09:07:31
·
answer #2
·
answered by Navio Fantasma 6
·
1⤊
0⤋
Diminuir a responsabilidade penal não adiantará.
Não há espaço nas cadeias para comportar mais essas pessoas.
Há vários exemplos de juízes, no interior do Goiás e de Minas Gerias, que mandaram soltar os presos menos perigosos(ladrões de galinha, ladrões de bicicleta), devido à falta de espaço nos presídios. No restante dos estados não é diferente.
A solução é a execução, após uma série de exames e alguns anos de prisão, dos criminosos comprovadamente sem salvação.
Vocês acham que o Beira Mar ficará bonzinho após cumprir sua punição?
2007-02-15 13:17:24
·
answer #3
·
answered by Howi 1
·
0⤊
0⤋
Rosana, com certeza diminuirá. APLICAÇÃO DAS LEIS É A ÚNICA SAÍDA, O HOMEM PRECISA DE LEIS EFICIENTES, EXISTENTES E ATUANTES.
Não entendo os tres poderes acusarem as Leis como incapazes e nada fazem para mudá-las.
Nestes casos de crimes os poderes são os responsáveis, eles prometem cuidar do cidadão, dos bens da nação e o bem maior é a população.
Merecem pena perpétua assim como quem pratica crime hediondo. Usam o nosso dinheiro e não nos pretegem e ainda mandam pedir aos céus.... é gozação....
Se a pena no Brasil, for aplicada, cumprinda na íntegra, DEIXANDO A AVALIAÇÃO POR IDADE E SER POR GRAVIDADE DO DELITO,com certeza, ROSANA, as cadeias oferecerão vagas.
2007-02-15 10:51:50
·
answer #4
·
answered by Luz e sombra 7
·
0⤊
0⤋
Amigo
O papel aceita tudo.
Mas na prática e na vida real nem sempre é tão fácil como escrever.
Lógico que vai superlotar, sendo que estes delinquentes não tem uma ocupação dentro das cadeias e ficam trancafiados o dia todo, trocando figurinhas.Saindo pior do qeu entraram.
Se trabalhassem em turnos alternados e ocupassem suas cabeças trabalhando duro como um pai de família, não teriam tempo para premeditar e colocar em ação mais crimes.
Acho que o pior castigo seria colocá-los para trabalhar duramente, inclusive para o governo tapamdo buraco em estradas. Para eles que não gostam de trabalhar e preferem roubar e matar inocentes trabalhadores, trabalhar seria uma penitência das bravas.
Certamente,teriamos cadeias públicas melhores e mais organizadas.
Beijos
2007-02-15 09:48:55
·
answer #5
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
Acho que as leis têem que mudar sim. O que acontece hoje
é que as leis não são cumpridas, pois existem muitas brechas.
Há que se retirar essas brechas. Outra coisa há que se retirar os
benefícios. Bandido não tem que ter benefícios.
Quando as penas forem cumpridas em sua totalidade, com
certeza eles pensarão duas vezes antes de cometerem qualquer ato. Hoje o bandido comete um crime, cumpre 1/6 da
pena, isso quando não tem dinheiro para pagar advogados e juí-
ze para soltá-los, e já está fora, pronto para mais outros e outros
crimes.
Amigo na época dos militares não existia toda essa bandi-
dagem, sabe porque, naquele tempo a lei era dura. Eu vivi esse
tempo e nada tenho a reclamar, pois nunca fui bandido. Naquele
tempo vc. saía de casa e voltava tranquilo, para tua informação
não existia essas bocas de fumo, que hoje tem em toda esquina.
Será que lei dura não inibe esses vagabundos?????Ou vc.quer que dê carinhos para êles?????
Na questão dos menores, antigamente os pais eram res-
ponsabilizados no que diz respeito aos crimes prticados por se-
us filhos, ou o pai cuidava ou a justiça tomava de conta e punia
o menor, tentava reeducá-lo, quando não tinha jeito ficava preso
mesmo!!!!!!!
Tem pau qua nasce torto e morre torto mesmo!!!!!
2007-02-15 09:31:26
·
answer #6
·
answered by BRASIL NÃO E MAIS DOS RIQUINHOS 2
·
0⤊
0⤋
A mudança das leis são constantes em nosso país (que por sinal é o único na América Latna que é regito por 6 Estatutos (Código Cívil, Código de Transito, Código Eleitoral, Constituição, Código Militar e Estatuto da Criança e do Adolescente)
Mesmo com esse montueiro de lixo não se dá conta de resolver todos os problemas da sociedade porque onde um entra dizendo sim o outro contradiz com um não.
O jovem que ajudou o irmão no roubo por exemplo, pelo Código Civil ele cometeu Homicidio e também é enquadrado por Formação de Quadrilha. Pelo Estatuto da Criança e do Adolescente ele é vitima de influencia social, pressão psicologica e, como disseram alguns advogados, falta de sanidade lógica, uma vez que ele ainda está com a mente em formação.
Não é necessário mudar a lei, é necessário fazer de tanto lixo uma coisa única, onde culpados são culpados e vítimas são vítimas.
A lei não é igual para todos, isso já mostra também que é necessário criar leis que ainda não existe, como a do furto, onde politicos roubam (furtam é a palavra mais correta) milhões dos cofres públicos (seu dinheiro) e não são detidos em regime fechado. Uma dona de casa rouba (aqui não é compreendido como furto pelas autoridades) um pote de margarina para alimentar seu filho e passa anos NA CADEIA.
Não é mudar, é criar, é entender, é explicar, é executar a lógica!
2007-02-15 09:26:13
·
answer #7
·
answered by Sonic Digital 2
·
0⤊
0⤋
No Brasil tem as melhores Leis do Mundo tanto que muitas delas prevêem a impunidade, esta é a palavra chave (impunidade). O que precisa é vergonha na cara dos parlamentares, governantes e das autoridades judiciais e policiais.
2007-02-15 09:25:12
·
answer #8
·
answered by Teixeira 5
·
0⤊
0⤋
POis é, a emancipação vai aumentar ainda mais a superlotação nas cadeias, agora é que vai ter rebelião por segundo! Engraçado é que nossos políticos roubam descaradamente e ninguém faz nada, tantos problemas sociais e também ninguém faz nada. Aí agora com esse caso do menino que foi arrastado e morto, todos se mobilizam e querem mudar a maioridade. Por que ninguém reclama e tira os políticos corruptos, ou ajuda os pobres que vivem de mendigar o pão! Os valores estão muito deturpados hoje em dia! O brasileiro precisa de uma mudança urgente, caso contrário, nosso país se tornará um lugar insuportável de se viiver!
2007-02-15 09:16:30
·
answer #9
·
answered by Docinhu 3
·
0⤊
0⤋
Ao invés de muda-las, temos que cumprí-las. Quando pararmos de cumprir somente as leis que nos beneficiam, aí sim, seremos um País.
2007-02-15 09:15:46
·
answer #10
·
answered by mederixjbl 4
·
0⤊
0⤋