O termo crime organizado, por ironia, foi utilizado pelas próprias autoridades policiais e depois adotado pela mídia.
O senso de organização dos criminosos, principiou com o contato que tiveram com presos políticos por ocasião da Ditadura militar e começaram a ter contato com noções de guerrilha e estratégia.
Hoje recebem apoio e instruções de grupos paramilitares, guerrilheiros de outros paises e do narcotráfico.
A população, não se organiza, já que este é um dever do Estado, que em tese tem o aparato e o preparo para combater a criminalidade.
A culpa pelo caos reinante, é justamente do Estado, que se omite e nem mesmo faz a ocupação social dos locais onde se concentra a marginália.
Nos povo, somos culpados pelo nosso estado passivo, acreditamos que cumprimos o nosso dever ao votar, nos solidarizamos e entristecemos com as desgraças alheias, mas sempre preferimos crer que nunca seremos atingidos.
Devemos expressar nossa indignação, exigir das autoridades providências imediatas e soluções a longo prazo. Como você bem disse, a sociedade civil, deve se organizar e mudar o atual quadro de coisas, enquanto isto não ocorrer, vidas inocentes continuarão a ser ceifadas de forma cruel e trágica. É um problema de todos nós, pois amanhã o atingido posso ser eu ou você.
Parafraseando o G.G. Marques, diria que estamos vivendo a Crônica de uma Morte anunciada, infelizmente.
2007-02-15 00:14:13
·
answer #1
·
answered by kao kabeci ilê 7
·
1⤊
0⤋
Não Cassinha, o crime não é tão organizado assim como se diz.O nosso problema é que a Lei e a Justiça se encontam num caos profundo que dá esta falsa imprenssão.
2007-02-15 08:14:40
·
answer #2
·
answered by JIMMY NEUTRON " O Avaliador 6
·
1⤊
0⤋
é mesmo né ?.
2007-02-15 12:38:55
·
answer #3
·
answered by sem fim 6
·
0⤊
0⤋
porque o governo faz parte desta organização.
2007-02-15 10:17:58
·
answer #4
·
answered by BUCAINA 7
·
0⤊
0⤋
Pq os bandidos são mais do que inteligentes.
Usam de seus dotes para corromper as autoridades.
Já o que a população pode fazer, é votar melhor e exigir seus direitos, nunca esquecendo de seus deveres.
Não temos potencial para bater de frente com bandidos.
Somente autoridades competentes poderão agir por nós.
O importante é não se calar e nao se omitir, botem a boca no trambone, denunciem...
Beijos
2007-02-15 09:21:15
·
answer #5
·
answered by ? 5
·
0⤊
0⤋
PRA VOCE VER NAO É POR MENOS QUE ELES COMANDAM TUDO AQUI
2007-02-15 08:31:54
·
answer #6
·
answered by CHUCK NORRIS RAFA TE AMO 7
·
0⤊
0⤋
Até que enfim uma pergunta inteligente aqui no YR!!!!!1
Vejamos abaixo alguns conceitos de orgazização:
Recorrendo ao conceito clássico (ver Escola Clássica), podemos definir qualquer organização como um conjunto de duas ou mais pessoas que realizam tarefas, seja em grupo, seja individualmente mas de forma coordenada e controlada, actuando num determinado contexto ou ambiente, com vista a atingir um objectivo pré-determinado através da afectação eficaz de diversos meios e recursos disponíveis, liderados ou não por alguém com as funções de planear, organizar, liderar e controlar.
Desta definição de organização convém reter alguns conceitos fundamentais para a sua adequada compreensão, nomeadamente:
1. Actuação coordenada: para que exista uma organização, não basta que um conjunto de pessoas actuem com vista a atingir um objectivo comum; é necessário também que essas pessoas se organizem, ou seja, que desenvolvam as suas actividades de forma coordenada e controlada para atingir determinados resultados. Esta coordenação e controlo é geralmente efectuada por um líder mas encontram-se muitas vezes organizações em que estas tarefas são efectuadas por todos os membro em conjunto através, por exemplo, de um órgão colegial.
2. Recursos: representam todos os meios colocados à disposição da organização e necessários à realização das suas actividades. Neste recursos incluem-se os recursos humanos, os recursos materiais e tecnológicos, os recursos financeiros, a imagem de mercado e credibilidade perante o exterior.
3. Afectação eficaz: os recursos organizacionais descritos no ponto anterior são, por definição, escassos, daí que a sua alocação deva ser efectuada eficazmente por forma a que a probabilidade de atingir os objectivos pré-definidos seja a maior possível. É daqui que surge a principal justificação para a necessidade da gestão nas organizações.
4. Objectivos: Representam as metas ou resultados organizacionais pretendidos e a obter no futuro ou, por outras palavras, o propósito que justifica toda a actividade desenvolvida ou mesmo a própria existência da organização. Naturalmente, todas as organizações devem determinar não apenas os seus objectivos, mas também definir as medidas e formas de actuação e de alocação de recursos que se pensam mais adequadas para os atingir.
5. Contexto: Representa toda a envolvente externa da organização que, de forma directa ou indirecta, influencia a sua actuação e o seu desempenho. Nesta envolvente externa inclui-se o contexto económico, tecnológico, sócio-cultural, político-legal, e ainda um conjunto de elementos que actuam mais próximo e directamente com a organização, tais como os clientes, os fornecedores, os concorrentes, as organizações sindicais, a comunicação social, entre outros.
Partindo agora desses pontos mencionado, podemos afirmar com veemência que a sociedade( divida entre a classe rica, a classe média, a classe pobre, e os miseráveis) podem algum dia, chegar a uma organização. Como diz uma música de uma banda baiana, o rico cada vez fica mais rico e o pobre cada vez fica mais pobre.
O crime torna-se organizado pois os objetivos são os mesmos, dinheiro, dinheiro, dinheiro e dinheiro.
2007-02-15 08:24:40
·
answer #7
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Porque as autoridades não são capazes de tomar medidas eficientes. Deviam tomar medidas como proibir pagamento de advogados com dinheiro ilegalmente obtido, tirar todos os benefícios para criminosos reincidentes, permitir visitas só com o sistema americano de vidros e telefone impedindo que passem celulares, entorpecentes, etc, e o prazo das visitas devia ser curto (máximo 15 minutos) e as conversas gravadas com autorização judicial, excepto as com advogados. E por ai vai.....
2007-02-15 08:18:37
·
answer #8
·
answered by fran 7
·
0⤊
0⤋
O crime não é tão organizado quanto se diz.
A maioria dos líderes de facções criminosas são analfabetos e ignorantes. Eles não tem a capacidade de criar planos que possam ser considerados como uma coisa organizada. Só que eles são acessorados por pessoas inteligentes que acabam fazendo o papel de cérebro da quadrilha, mesmo sem comandá-la.
Infelizmente as coisas são assim. Não são necessários muitos cérebros mal intencionados, basta haver um pensador e pessoas que queiram obedecer.
2007-02-15 08:17:18
·
answer #9
·
answered by Sir Setracsed Selat 3
·
0⤊
0⤋
pq aqui é brasil, a lei do mais forte e por enquanto os bandidos estão mais organizados e unidos do que as pessoas de bem, sem falar que eles tem mais dinheiro, né?
2007-02-15 08:16:40
·
answer #10
·
answered by Clauzinha 4
·
0⤊
0⤋